Os ventos da tarde trouxeram a pior das notícias...



Acróstico em homenagem ao poeta


Faz 43 anos de muitas saudades...
Eu, mal completara meus 11 anos...
Ruiu meu mundo com o aviso que me deixou sem chão!
Naquela tarde, recordo o desespero dos meus irmãos.
A comoção de tantas pessoas, deixava claro:
Na vida, fostes artista também na arte de fazer amigos com
Determinação!
Onde passastes, deixastes teus versos e, tua alma, pura emoção!

Dia 22 de agosto de 1968,
A todos desse adeus por toda vida!

Sem tua presença de pai, andarilho, porém amigo,
Inúmeras vezes chorei a tua falta;
Lembrando tuas rimas, teus poemas, ouvindo tua voz...
Vivi buscando te encontrar na melodia das tuas canções!
Aprendi, que poetas se eternizam  em suas composições!

Reiventar o meu mundo, foi preciso.

Aprendi que a vida, apesar de bruta, tem muito encanto;
Memória e saudade habitam meu coração!
Onde estiveres, estás compondo nessa outra dimensão! 
Ser poeta - é morrer e continuar vivo, é transcender os limites do infinito!

"Poetas (repentistas) não morrem...  Eles permanecem eternizados em suas melodias, versos e rimas!
 22 de agosto - 43° aniversário da "passagem" de meu querido e inesquecível Pai, Fernando da Silva Ramos..."

                               Por: Aparecida Ramos

Comentários

  1. Saudade de alguem tão querido dói de verdade,ainda mais quando essa pessoa é pai ou mãe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas