" Olha,  vejam   só!!!... 
É lamentável que, por conta da crise instalada  no governo de Obama, lá nos States, Guarabira e Pedras de Fogo fiquem impedidas de receber o IFPB!!!... Embora essa decisão da Presidente Dilma esteja correta, apesar de não focar muito nesse tipo de assunto, daí porque não entendo muito bem, mas nem por isso vou deixar de emitir aqui no meu blog, a minha opinião a respeito. De uma coisa estou certa: entendo muito bem de que, nós brejeiros e paraibanos, que sentimos a necessidade de ver nossa população acessando melhores Escolas, usufruindo de uma educação que, além de federal e eficiente, faça a diferença na vida, principalmente dos jovens e dos adultos que não tiveram ainda essa oportunidade... diante dessa atitude tomada pela Presidente Dilma Roussef, só resta lamentar, e desejar que o Deputado Manoel Júnior possa, realmente, reverter a situação... ou a crise nos Estados Unidos não dure muito...  Muitas pessoas, por pura ignorância (falta de conhecimento), são categóricas em afirmarem que odeiam política... Essas pessoas tem uma visão errada, distorcida, do que vem a ser ou do que significa Política...  Quando eu estava em sala de aula, recordo-me que, sempre procurei colocar para os alunos que a Política está presente no nosso cotidiano, que, todos nós estamos "metidos" nela até o pescoço!... Gostando, entendendo ou não, a Política interfere em tudo!... Por quê?... É prático, tudo na vida passa por decisões políticas! Talvez essas pessoas façam confusão entre Política e politicagem partidária!... Talvez associem erroneamente esses dois termos. O correto é que, toda ação em prol do bem comum, da coletividade, é fruto da nossa bendita Política! As ações de saúde pública, de educação, moradia, transportes, segurança, ação social, etc... tudo é P O L Í T I C A, sim, senhores e senhoras!... É um tema que para mim não causa nenhuma aversão, muito pelo contrário, me interessa bastante. Independente de um Mandato, sou apaixonada pela Política ( desde minha adolescência quando nem sabia o significado), porque ela está muito bem relacionada com os interesses, com as causas da população, e isso eu acho muito, muito importante!!!!!!!
Que o SENHOR nos conceda o dom da sabedoria para continuar a missão para a qual Ele nos chamou.
       Aparecida Ramos
PS. Postei o texto abaixo para ilustrar  mais um pouco o que falei para vocês."








A política faz parte do nosso cotidiano

A política é um daqueles temas polêmicos, que causam paixão, fascinação ou rejeição pelas pessoas que o abordam. Na maioria das vezes, os que a rejeitam acham que a “política não tem mais jeito”, que “ninguém faz nada” e que “os políticos só querem roubar”. Muitas pessoas têm a tendência de rejeitar o que não conhecem, acham que a política é um tema chato, enfadonho. Mas talvez não saibam essas pessoas, que diariamente elas fazem política. A política é uma área muito ampla, não está apenas relacionada aos partidos políticos, aos mandatos do Executivo e do Legislativo, ou seja, não está ligada somente à política partidária, mas ao cotidiano, ao dia-a-dia das pessoas.

Por: Ribeiro Gonçalves

.




Comentários

Postagens mais visitadas