Mundo de Menino 


Quando num tempo ainda menino,
Corria procurando cores, cheiros e até sabores,
Dos jardins que se deixavam ter donos.
Mergulhado num mundo meu, inocentemente celebrava :- que do mundo, o dono seria eu.
Em minha infante certeza, tinha eu como proeza,
Como passarinho, voar!
Por horas, fui pardal, urbano solto ao léu.
Fui ave de rapina,
Fui golado cantador,
Bigode piador,
Vermelho e escandaloso, galo de campina.
Bailei nos ares beijando as flores
Fosforescendo no verde em sol.
Pairei nas águas calmas e mornas
E eu era parte do meu redor.
Depois das chuvas, o seu frescor
Punha-me em festa a vida celebrar.
Nos tempos de caminhos verdes, a vida não se via apenas.
Pois só ver, era meio pequeno
Para esse mundo compor.
E o caminho verde de ir,
Fazia eu, meu mundo entender e mais que, ouvir ou ver.
No meu tempo de menino,
O mundo que nunca infindo,
É um mundo de se sentir. 

Tempo - Pedrofransilva (Professor, Poeta, artista...)

Poesia do meu amigo Pedro Francisco da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas