Este CD apresenta músicas compostas por Frei Luiz Turra. Interpretação do grupo “Os cantores da Esperança”, de Caxias do Sul-RS sob a regência do compositor. Os arranjos são de autoria do Maestro Antonio Durán.
As composições nasceram de uma experiência de espiritualidade de comunhão: uma espiritualidade que busca vivenciar, através da fé, a vida íntima de Deus como uma relação de amor infinito, vivido na divina unidade de três pessoas que realizam a mais perfeita harmonia numa comunhão em plenitude. Essa espiritualidade tudo ilumina, gerando em quem a vive, uma fraternidade universal.
O “Mantra” (do sânscrito, man = mente; tra = entrega) é um caminho para o silêncio que nos predispõe para a contemplação desse mistério de Deus “comungar infinito” (L. Boff). Cada faixa do CD é iniciada por um “mantra”, seguido por um refrão meditativo. Letra e melodia harmonizam-se numa forma simples, levando-nos através da repetição a um estado de quietude do corpo e da mente que nos dispõe a entrar, através da fé, no espaço sagrado do encontro com Deus, numa oração contemplativa.
Essa peregrinação através do silêncio, que chamamos de meditação, não seria um meio simples e valioso para todos nós, que vivemos fragmentados, num contexto de agitação e ruídos que nos perseguem de todos os lados? O silêncio nos reconduz a uma vida mais harmoniosa. Aliás, um bom sinal de nosso nível de meditação: nos sentimos bem, com mais equilíbrio e paz interior, mais abertos aos outros.

A música, o canto foram desde as civilizações mais antigas, na China, na Índia e ainda são atualmente o meio privilegiado para abrir a porta a essa dimensão do silêncio, da oração contemplativa. Ao lado da música, a arte da imagem, do ícone na Igreja Ortodoxa, foi sempre valorizada como um meio de nos conduzir à dimensão do sagrado.
Neste CD, a ilustração da capa reproduz o ícone da Trindade, pintado pelo monge ortodoxo russo Andrei Rublev (1422). Esse ícone nos introduz no mistério que ele tão longamente contemplou: a Trindade, Deus que é a festa sem fim de um infinito amor. Festa para a qual somos todos convidados, desde agora.
Através da música, do canto dos mantras e dos refrãos meditativos, este CD quer ajudar as pessoas, os grupos de oração, as comunidades eclesiais a entrar nesta experiência de Deus. Será um subsídio valioso para:
* Encontros de espiritualidade
* Para retiros e experiências de contemplação
* Para jornadas de experiência de Deus
* Para momentos celebrativos com acento na dimensão orante
* Para cursos e palestras sobre espiritualidade e exercícios de concentração e oração, etc...
Que este seja um caminho que, pouco a pouco, nos leve em direção à fonte.

M. Luiza Ricciardi
(Do Portal da música católica)
"Música... melodia para os ouvidos, para a alma, para o coração, para o espírito... Música que transforma inquietude e estresse em sossego, calmaria, paz, harmonia consigo mesmo e com os outros. Melodia que alimenta substancialmente a nossa espiritualidade. Vale à pena experimentar essa delícia de canto que é o mantra, com seus refrões repetidos, mas agradáveis de ouvir, e entrar em meditação e contemplação que podem nos guiar a um encontro bem mais profundo com o Sagrado, com nosso DEUS!!!"
 Um grande abraço a todos, e que os mantras nos ajudem a encontrar e alcançar a harmonia interior que perdemos  ou estamos precisando... Bom dia a todos!
Aparecida Ramos

Comentários

Postagens mais visitadas