Padres acusados de pedofilia são julgados em Arapiraca (AL)

Começou na manhã desta sexta-feira o julgamento de três sacerdotes acusados de manter relações sexuais com coroinhas em Arapiraca (120 km de Maceió).

Os monsenhores Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes do Nascimento e o padre Edilson Duarte foram denunciados pelo Ministério Público Estadual em abril de 2010 sob acusação de exploração sexual de adolescente.

Os religiosos são acusados de explorar sexualmente os ex-coroinhas Anderson Farias, 22, Fabiano Ferreira, 22, e Cícero Flávio, 23, quando eles tinham menos de 18 anos.

O caso veio à tona em março do ano passado, após a divulgação de um vídeo no qual Barbosa aparece fazendo sexo oral em um rapaz. Algumas das imagens foram veiculadas em um programa de TV.

A defesa de Barbosa disse, na época, que o ex-coroinha que aparece no vídeo tinha mais de 18 anos quando foi feita a filmagem.

A diocese de Penedo (AL) afastou os acusados e abriu processo administrativo penal para apurar os fatos. Barbosa, Nascimento e Duarte foram ouvidos na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia, que esteve no município, em abril do ano passado.

De acordo com o Juizado da Infância e da Juventude de Arapiraca --onde ocorre o julgamento--, 15 testemunhas deverão ser ouvidas durante o dia.

Se condenados pelo crime de exploração sexual de adolescente, os religiosos podem ser punidos com até dez anos de reclusão por cada vítima comprovada.

A reportagem tentou entrar em contato com os advogados dos acusados, mas não conseguiu.

Agência de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas