Exclusivo: Justiça cassa mandato de Vereador no Brejo

Em Alagoinha, Justiça aceita denúncia que alega que Vereador pagou faturas de água e energia em troca de votos


Atualizada em 06.07.11 - As 8h55

A Justiça, através da Dra. Tana Michele, Juíza de Alagoa Grande julgou procedente a ação movida pela Coligação “Por Amor a Alagoinha” que pedia a cassação do mandato do Vereador Rafael Francisco da Silva (PPS).
Na ação, a Coligação acusa o Vereador de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, ou seja, segundo os membros da Coligação “Por Amor a Alagoinha”, Rafael pagava contas de água e energia elétrica de populares da cidade, no período eleitoral, em troca de seus respectivos votos.
A ação, em primeira instância, foi julgada pela Juíza da Comarca vizinha porque a Dra. Inês Cristina Selbman, de Alagoinha averbou-se suspeita para tomar decisão sobre o processo, por isso o TRE-PB, designou a Dra. Tana Michele para julgar o caso.
A decisão foi publicada e exposta no mural do Cartório Eleitoral de Alagoinha e o suplente Geraldo Marcolino, que pertence a mesma coligação de Rafael, deve assumir a vaga na Câmara Municipal.
Rafael Francisco da Silva, que foi eleito com 439 votos, bastante abatido, alegou que irá recorrer da decisão em instâncias maiores.

(Portal Nordeste1)

Comentários

Postagens mais visitadas