Conselho Diretor do SINTEP discute propostas do governo e tira calendário de mobilizações

Na última quinta-feira, 14, representantes do SINTEP-PB participaram de uma reunião com o Secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia, para discutir diversos pontos pendentes da campanha salarial 2011, entre eles os descontos ocorridos na remuneração do Magistério Público Estadual no mês de maio em retaliação à greve. O Secretario propôs pagar de forma parcelada à medida em que fosse sendo feita a reposição das aulas, porém concordou com a proposta do SINTEP de que o pagamento total seja feito já neste mês de julho, no entanto, a resposta oficial quanto a esta questão ficou de ser dada até esta quarta-feira, 20.
Outra proposta apresentada foi a transformação da Bolsa Desempenho numa gratificação de 40% nos vencimentos para o magistério, segundo o secretario é pensamento dele fazer com que isto ocorra no dia 15 de outubro, dia do professor. O Secretario também afirmou que vai fazer a nomeação dos 16 aprovados restantes do último concurso e que vai fazer um concurso com edital de convocação para 1000 vagas existentes.
Quanto ao disciplinamento da elevação da jornada de trabalho para o magistério, especialmente, professores e professoras, concordou-se em reorganizar a Comissão de Gerenciamento do Plano. Já no que diz às eleições diretas, segundo o Secretário, os problemas ocorridos pela nulidade dos processos eleitorais por motivo de horário deveram-se à inexperiência e falta de base jurídica da Comissão, porém a Secretaria está disposta a solucionar os casos decorrente desta situação. O professor Scocuglia afirmou ainda que a Secretaria está estudando a melhor forma para dar segurança às escolas, uma vez que é de conhecimento público os diversos casos de violência que vem sendo cometidos contra a comunidade escolar paraibana.
 Diante das informações trazidas da audiência com o Secretário, o Conselho Diretor do SINTEP, reunido na última sexta-feira, 15, tomou os seguintes posicionamentos:
  • Caso o governo não efetue o ressarcimento dos descontos ocorridos no mês de maio, haverá um dia estadual de mobilização em protesto no dia 17 de agosto;
  • Independente de qualquer situação, o SINTEP realizará rodadas de assembléias regionais até o dia 25/08 concluindo com a assembleia geral estadual no dia 02 de setembro.
Do SINTEP PB

                        Aparecida Ramos

Comentários

Postagens mais visitadas