Veja quais deputados federais paraibanos votaram pela anistia dos desmatadores

Apenas três deputados votaram contra a impunidade no Código Florestal


Duramente criticado por cientistas e especialistas, o novo Código Florestal, aprovado com emenda nesta semana na Câmara dos Deputados, contou com a massiva aprovação da bancada paraibana na Casa.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o texto base do projeto contou com o apoio de todos os deputados paraibanos que participaram da votação. Foram ao todo 11 votos a favor (Wilson Filho estava ausente da votação). No final das contas, este foi aprovado por 410 votos, contra 63 contrários e uma abstenção.

Já a emenda que nasceu fruto da pressão da bancada ruralista na Câmara e que a presidente Dilma Rousseff (PT) promete agora vetar, teve o apoio de sete deputados federais. Três votaram contra e dois não votaram.

A emenda tira do Governo Federal a exclusividade de regulamentar o uso de áreas de preservação permanente e prevê anistia de desmatadores que agiram até 2008. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), chegou a falar em nome de Dilma e afirmou que a presidente considerava a emenda "uma vergonha para o Brasil".

Votaram a favor desta emenda que anistia desmatadores os paraibanos Efraim Filho (DEM), Benjamin Maranhão (PMDB), Hugo Motta (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Nilda Gondim (PMDB), Romero Rodrigues (PSDB) e Ruy Carneiro (PSDB).

Os únicos que se posicionaram contra uma punição mais frouxa foram os parlamentares Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT) e Aguinaldo Ribeiro (PP). Não votaram nesta emenda dois deputados: Wilson Filho (PMDB) e Wellington Roberto (PR).




Com o Mais PB

Comentários

Postagens mais visitadas