sábado, 28 de fevereiro de 2015

Contei tudo "pra" ela



Resultado de imagem para roseira, carinho, frases



Contei Tudo "Pra" Ela


Tentei fazer um verso
Chorei tua saudade,
Desenhei teu nome
Respirei teu perfume

Em pétalas de rosas,

Contei tudo à roseira.

De tanto amor

Não cabia em mim,

Precisava falar!
...

Oh! como é maravilhoso

Está junto a ti,

Sentir teu cansaço,
Recolher teu choro,
Receber teu sorriso,
Sentir tuas dores,
Cantar a mesma canção
E poder livre e eternamente
...
Amar você

(até o sonho acabar)
Meu poema-canção!
****





sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Veja quem são os deputados financiados por empresas da Lava Jato


OS DEPUTADOS DA CPI DAS PETROBRAS QUE MAIS GANHARAM DAS EMPRESAS DA LAVA JATO NAS ELEIÇÕES

São Paulo - Dos 27 escolhidos para participar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, ao menos 13 tiveram parte de suas campanhas eleitorais financiadas por empresas investigadas no âmbito da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na estatal.
Juntas, Odebrecht, Galvão Engenharia, Engevix, Andrade Gutierrez, UTC, OAS e Toyo Setal doaram mais de 3,3 milhões de reais aos deputados federais que vão atuar na CPI que foi instalada nesta quinta-feira.
Quase metade desse valor foi doado apenas para os deputados Hugo Motta (PMDB-PB) e Luiz Sérgio (PT-RJ), respectivamente presidente e relator da comissão.
O aparente paradoxo gerou um debate acalorado no primeiro dia de trabalhos da CPI. O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) apresentou uma questão de ordem pedindo a destituição dos parlamentares que receberam doações das empresas investigadas. O pedido foi rejeitado pela Câmara.
"Não podemos criminalizar quem recebeu o financiamento legal para suas campanhas", disse o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).
Esta é a terceira vez que o Congresso instala uma CPI para investigar o esquema de corrupção na Petrobras. O objetivo, desta vez, é apurar as irregularidades ocorridas entre 2005 e 2015. Os trabalhos devem durar 120 dias, com a possibilidade de prorrogação de mais 60 dias.
Veja, nas fotos, o ranking dos deputados da CPI das Petrobras que mais ganharam das empresas da Lava Jato nas eleições, segundo levantamento de EXAME.com com base nos dados divulgados pelas campanhas dos parlamentares
Veja quem são os deputados da CPI da Petrobras que tiveram suas campanhas eleitorais financiadas pelas empresas investigadas na Lava Jato.
MSN Notícias

HÁ DESERTOS E DESERTOS.

Majestade Infinita de Deus!



“Tudo fora de nós flutua com as tempestades e tentações deste mundo.
 Mas temos um DESERTO INTERIOR onde recolher-nos e viver de nossa fé.(Sermo 47,25)” ...(Santo Agostinho) 
 O deserto interior nos leva ao encontro com Deus.
O deserto é uma realidade misteriosa e uma metáfora fecunda do percurso contraditório da vida humana. Atualmente, 40% da superfície terrestre está em processo avançado de desertificação.
Mas a vida sempre é mais forte. Ela resiste, se adapta e acaba triunfando. Ainda hoje, nos desertos, viceja vida: mais de 800 espécies vegetais, insetos e animais. Basta soprar um vento mais úmido ou caírem algumas gotas de água para a vida irromper, soberbamente. E, quando há um oásis, a natureza parece se vingar: o verde é mais verde, os frutos, mais coloridos, e a atmosfera, mais ridente.


Há desertos e desertos: desertos dos sentidos, do espírito, da fé. O deserto dos sentidos ocorre especialmente nas relações interpessoais. Depois de alguns anos, a relação de um casal conhece o deserto da monotonia e a diminuição do mútuo encantamento. Se a travessia não for feita, permanecerá o deserto desalentador.

Há ainda o deserto do espírito. No século IV, quando o cristianismo começou a aburguesar-se, leigos cristãos propuseram a manter vivo o sonho de Jesus. Foram ao deserto para encontrar uma terra prometida em sua própria alma. E a encontraram. São João da Cruz fala da noite do espírito "terrível e amedrontadora". Mas o resultado é uma integração radical. Então, da aridez, nasce o paraíso perdido. O deserto é metáfora dessa busca e desse encontro.

Por fim, há o deserto da fé. Hoje, vive-se na Igreja Católica um deserto, pois a primavera que significou o Concílio Vaticano II se transformou num inverno severo por obra de medidas tomadas pelo Vaticano no esforço de manter tradições e estilos que têm a ver com o modelo medieval de poder eclesiástico. Ela se comporta como uma fortaleza fechada aos apelos dos povos. É um modelo de Igreja do medo, o que revela insuficiência de fé e de confiança no Espírito de Jesus.

O que se opõe à fé não é o ateísmo, mas o medo. Uma Igreja cheia de medos perde sua principal substância, que é a fé viva. Os crimes de pedofilia de muitos religiosos e os escândalos financeiros do Banco do Vaticano fizeram com que muitos fiéis conhecessem o deserto, migrassem da instituição, embora mantendo o sonho de Jesus e a fidelidade aos evangelhos. Vivemos num deserto eclesial sem vislumbrar um oásis pela frente. Será o nosso desafio, o de fazer, mesmo assim, a travessia com a certeza de que o Espírito irromperá e fará surgirem flores no deserto. Mas como dói!

"Semeando a Paz" 

Sobre minha escrivaninha... Escritores amigos... uma forma de prestigiá-los


Publiquei (ontem) um poema do escritor/poeta recantista Marco Rocca. Hoje é a vez de Paulo Francisco (editor do Blog: Da Varanda da Minha Casa). Vejo isso como uma maneira de prestigiar "mais" a arte desses amigos ou amigas e simultaneamente dar mais "visibilidade" divulgando para um maior número de pessoas... os amigos/as/irmãos do Brasil e do mundo que visitam esse meu cantinho.
Mesmo estando por aqui desde 2011, ainda sou uma pessoa que dispõe de pouco tempo, daí minha maior dificuldade em escrever. Talvez você já tenha percebido quando, em algum momento posto um pequeno texto e no dia seguinte faço alguma alteração.
Certamente... para os homens que escrevem, esta tarefa é muito mais "fácil" do que para as mulheres, salvo as exceções. Não somente na escrita, mas na política também. já tive essa experiência. Aos homens "deu-se" o direito "irretocável", imutável, à liberdade. À mulher... muito se "cobra", se exige (dentro de casa) às vezes o impossível ou o que já foi realizado. Para "esses", a escrita é uma coisa para ser feita quando não houver mais nada para se fazer. Mas... isso não significa que eu atendo determinados "caprichos". Se assim o fizesse, nem esta página havia sido criada. Apesar de tudo... escrever para mim é fundamental, é prioridade, é essencial! Na minha escrita (de aprendiz) eu consigo obter mais qualidade de vida, ainda que os demais não compreendam isso! Eu busco viver em primeiro lugar "por mim", os outros vem depois e um "depois" muito melhor graças a essa minha sensata e saudável mania ou teimosia!
Para as mulheres sobraram a capacidade, ousadia, criatividade e coragem para ir à luta! E desse direito conquistado com suor, sangue e lágrimas eu não abro mão! Nós não "abrimos mão"!!!
********************************************
Grande beijo e terno abraço para você que esteve ou está aqui, mesmo sem nos vermos, me fazendo companhia rsrs!
Boa tarde!!!

Visitem a página do amigo, no link:
 http://davarandadaminhacasa.blogspot.com.br/

Diário



O pão meu de cada dia. Uma particularidade gastronômica: adoro pão! Perco-me numa padaria.  O pão de sal ou francês (que de francês não tem nada) é o meu preferido. Mas não dispenso um bom pão de cebola ou um italiano. O australiano é muito bom em tardes frias – talvez pelo cacau e pelo extrato de malte.

Quando havia inverno de verdade em Teresópolis – o clima por aqui anda mudando tanto que as casas estão substituindo a lareira por ventiladores e ares-condicionados – a casa cheirava a pão. Era uma diversão à parte ver a mãe fabricando para o nosso consumo vários tipos de pães. Só torcia o nariz quando via o pão preto. Aliás, da Rússia, o que eu mais gostava era da salada.  O pão preto é muito denso, não conseguia mastigá-lo.

Não sei ir ao centro do Rio sem visitar a padaria Bassil na Rua Sr. dos Passos. Lá tem as melhores esfihas e o melhor pão árabe que já experimentei.  Conheci esse lugar ainda moleque. Com relação ao pão de queijo só fui ter conhecimento já adulto.

Se Jean- Jacques Rousseau inventou ou não a frase dita por Maria Antonieta não me importava nenhum pouco, o que eu queria mesmo era experimentar o danado do brioche. Mas como no bairro  que morava as padarias só fabricavam o básico, demorei pra provar o tal do brioche – gostei e entendi o deboche da frase.

O pão que eu não engolia era o pão de açúcar. Ninguém me dava uma resposta convincente o porquê do nome.  Muito tempo depois, já adolescente alguém menciona José Vieira Fazenda e sua explicação do nome para o morro e engulo sem reclamar.

Eu ainda não sabia quem era Oswald de Andrade, mas já sabia quem era Caetano e conhecia o pão de açúcar; e foi ouvindo Escapulário musicado pelo cantor que descobri dois geniais:

¨No pão de assucar
De cada dia
Dai-nos Senhor
A poesia
De cada dia¨

E numa passagem rápida a São Paulo em 2011, tive a oportunidade de visitar o Museu da Língua Portuguesa homenageando Oswald de Andrade. E foi lá que li pela primeira vez a seguinte frase: ¨O pão de açúcar é um seio que o céu quer sugar ¨  .

Numa tarde de domingo, quando levava meu filho pra casa depois de irmos ao teatro infantil, eu ri e o invejei pela sua atitude. Parei para tomar um cafezinho e perguntei o que ele queria, na expectativa de um sorvete, refrigerante, biscoito ou um salgadinho. Mas o moleque me surpreendeu pedindo baguetinha com manteiga.  E lá fomos nós para a rodoviária com ele devorando os dois pães quentinhos sem o menor pudor. 
Mas agora, duro mesmo, é engolir o pão que o diabo amassou.
Paulo Francisco

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Líder do PSDB anuncia que irá ao STF contra decisão da Câmara de pagar passagem para mulher e marido de parlamentares


Câmara

BRASÍLIA — Com a repercussão negativa na mídia e nas redes sociais causada pela decisão de permitir o pagamento de passagens áreas de deputados com verba dos cofres da Câmara, bancadas se manifestaram nesta quinta-feira para criticar a medida. O PSDB e o PPS divulgaram nota anunciando a decisão dos deputados das duas bancadas de abrir mão deste tipo de uso. O líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP) foi além: avisou que entrará, ainda hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) com mandato de segurança para tentar barrar a decisão.
Sampaio fez questão de dizer ainda, na nota, que a decisão tomada na quarta-feira pela Mesa Diretora não contou com o apoio da representante do partido, a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), terceira secretária da Casa. "É inaceitável que, num momento em que a sociedade é penalizada com o aumento de impostos e alta nos preços, conceda-se esse privilégio aos parlamentares. É um total desrespeito com os brasileiros, que já estão pagando o preço da incompetência do governo Dilma e agora, terão de arcar com essa mordomia. É um contrassenso. O PSDB não fará parte dessa vergonha, também em respeito aos próprios cônjuges de seus parlamentares”, afirmou Sampaio em nota à imprensa.
A decisão da Mesa Diretora tomada ontem permitiu que os deputados utilizem verba da cota de exercício do mandato, chamada de Cotão, para pagar passagens aéreas para mulheres e maridos de deputados e deputadas. Desde 2009, depois do escândalo da farra das passagens, quando deputados foram flagrados pagando até passagens de férias para familiares, o uso foi proibido como medida moralizadora.
Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) defendeu o pagamento, mas ressalvou que não será válido para "namoradas". Cunha explicou que será adotado o critério do Ministério das Relações Exteriores, que exige "registro" do cônjuge. Segundo o presidente da Câmara, "ninguém é obrigado a usar" o benefício e ele acredita que 80% dos deputados não o façam
— Veja bem a gente adotou o mesmo critério para concessão de passaporte diplomático. (A relação) tem que ser registrada em cartório. Não tem esse negócio de namorada, não existe isso — afirmou Cunha.
MSN Notícias

Optar por não ferir...

Os outros



É exatamente assim... 
Palavras que ferem como lâminas. Palavras "mal" ditas, palavras vãs, palavras que "ouvimos" e ficamos a nos perguntar: será que estou ouvindo isso mesmo? Será que é comigo o que ele/a falou? Algumas vezes revidamos, dependendo da "gravidade" ou não. Em outras, entretanto, optamos pelo silêncio. Nem sempre vale a pena "gastar saliva" com determinadas pessoas, elas jamais se convencerão de que "erram" pelo menos algumas vezes. Em outros caso é preferível nada dizer para não magoar mesmo que seja "quem" nos magoou. Já fiz isso e... não "foi" poucas vezes.
**********************************************
********************************
*********************
Boa noite, Caríssimos!!!
Ternos beijos pra você!!

Na sombra do inferno

Resultado de imagem para na sombra do inferno

Sob a arquitetura
do mundo,
amanheço todos os passados
que não foram meus.

No piso das calçadas,
os mortos.
Ah! os mortos...
teimam em reviver
como os prédios antigos.

Dou azo as minhas emoções,
e num tapete rubro
meus olhos
incendeiam o futuro.
Não vejo alegrias
ao fim da estrada,
nem escuto o murmúrio

nas esquinas das capelas.
Somente o riso cínico
me foge, colorindo
a inquietação.
Apesar da lembrança
de um par de olhos
amendoados.

Há um purgatório
infernal de hesitações
que rompe a pústula
de prazeres profundos
quando o espírito ainda vibra
neste corpo amaldiçoado...

Como vibra a existência
e voam-se os dias
deixando escapulir pelos dedos,
Deus, e a própria vida.
*****
Marco Rocca
Poeta/escritor
cadastrado no 
Recanto das Letras.
Imagem: pesquisei no Google.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Só uma ternurinha pra você, Caro/a visitante!! Bom dia!!!


Saudades... mesmo sem conhecer!





Sinto saudades...

 das coisas boas que vivi,

do momento que vivo,

dos sonhos que tive e
das coisas que ainda não vivi

...


Saudades das histórias ouvidas 

(quando criança) no colo

de minha avó materna...

Saudades dos lugares onde andei,

dos lugares que ainda sonho visitar,

e saudades de pessoas que "passaram" 

sem eu conhecer...

pessoas assim como você (primo) 

Reberton Luiz!!!

Obrigada por ter existido!!

Sei que estás em paz!!!!

*****
Foto no painel
...

Reberton era um jovem evangelizador, da Igreja Católica, em São Paulo.
Faleceu há mais ou menos um ano, vítima de um trágico acidente automobilístico, quando voltava de uma pregação em Belo Horizonte, à noite.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Boa noite... com minha gratidão por sua presença!!

Câmara aprova tornar crime venda de bebida alcoólica para menores


Texto já havia sido aprovado pelo Senado e segue para sanção presidencial.
Proposta prevê pena de 2 a 4 anos de prisão e multa para o estabelecimento.


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (24) proposta que torna crime a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O projeto já havia sido aprovado pelo Senado e segue agora para sanção ou veto da Presidência da República.
O texto, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fixa em dois a quatro anos a pena de prisão para quem "vender, dar ou servir álcool a pessoas com menos de 18 anos de idade”, além de aplicar multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil para os estabelecimentos que descumprirem a lei – o local será fechado até que o valor seja pago.
O artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que é crime “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”. No entanto, nem sempre o fornecimento de bebidas a menores era enquadrado nesse artigo.Atualmente, a venda de bebida a menores é considerada contravenção penal, com punições mais brandas. De acordo com o entendimento do juiz, a pena no caso de contravenção penal pode chegar a no máximo um ano de prisão. Mas, como a contravenção penal é considerada de menor potencial ofensivo que os crimes, geralmente é punida com penas alternativas.
O projeto, de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), tinha sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em decisão terminativa (sem necessidade de passar pelo plenário). Como não houve recurso para que fosse votado no plenário do Senado, a proposta seguiu diretamente para a Câmara.
G1.com

Recomece hoje, agora...


Só três minutinhos de sua atenção!

Olá!

Por mais íngreme que seja seu caminho,
por mais doloroso que seja o ato de 

caminhar...

por favor, por amor a Deus 

(se você tem fé)...

Olhe para dentro de você, reveja como está 

sua vida e a vida daqueles que estão 

sofrendo a sua volta...

repense, reflita, reconsidere e busque 

dentro de você forças para se levantar 

mais uma vez!

Que possas reencontrar a paz... 

reencontrando a si mesmo!

E lembre-se:

Sua vida é dom gratuito de Deus

- uma preciosidade, por isso, não 

só vale muito, mas possui valor 

IMENSURÁVEL!!!!

***
Grande beijo!!!


Conversa do Boechat com presidiário golpista (BandNews Rio, 22/05/14)



Como "funciona" a SEGURANÇA nos presídios brasileiros!!

Entenda como um vírus pode infectar o 'hardware' do computador

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.) vá até o fim da reportagem e utilize o espaço de comentários ou envie um e-mail parag1seguranca@globomail.com. A coluna responde perguntas deixadas por leitores no pacotão, às quintas-feiras.


Disco rígido precisa ser particionado antes de ser usado. Antes de mudar as partições, é mais seguro fazer um backup






Na noite de domingo, a Academia de Hollywood conferiu o Oscar de melhor documentário para Citizenfour, que fala sobre os documentos vazados por Edward Snowden e a espionagem da Agência Nacional de Segurança do Estados Unidos (NSA).
Fora do tapete vermelho, na segunda-feira passada, a Kaspersky Lab revelou a existência de um grupo, chamado de Equation que é capaz de infectar o "hardware" do disco rígido com um software de espionagem. Não foi uma revelação direta de Snowden, mas, graças a tudo que ele revelou com seus documentos, temos quase por certo que esse sofisticado grupo de espionagem atua para o governo norte-americano.
Dizer que o Equation é capaz de infectar o hardware do disco rígido não é bem correto, mas não está longe da realidade. Quase todos os componentes de hardware do computador, inclusive discos rígidos, placas e leitores óticos, são internamente operados por um pequeno software. Esse programa é chamado de firmware. Esse programa fica em um chip no próprio circuito ou placa lógica do hardware.
É possível reprogramar esse chip para obter o controle do dispositivo de hardware, infectando o dispositivo. A recomendação para quem teve um disco rígido alterado pelo Equation, por exemplo, é a de jogar fora o disco e não mais utilizá-lo.
E por que isso quase nunca é feito por pragas digitais?
O firmware raramente tem algum tipo de proteção especial. De modo geral, eles não têm proteção alguma. Basta saber o comando certo para enviar ao hardware para que o canal de escrita seja aberto e um código novo possa ser colocado no firmware.
A chave está nisso: "saber o comando certo". Equipamentos de marcas diferentes, ou mesmo modelos diferentes da mesma marca, precisam de comandos específicos para que o firmware seja substituído. Essa é a complexidade que a maioria dos vírus decide não enfrentar.
Dois softwares espiões do Equation, o EquationDrug e o Greyfish, são capazes disso. Mas, apesar das centenas de vítimas do grupo ao redor do mundo (a Kaspersky estima ao menos 500), o código que infecta o firmware do disco rígido foi visto em apenas cinco casos.
Coisa de cinema
Mesmo com uso tão restrito, o código não era inflexível. Discos de todas as marcas populares, como Western Digital, Seagate, Samsung, Toshiba e IBM podiam ser infectados com o código usado pelo Equation.

Isso significa que o grupo que desenvolveu esses códigos – que, segundo as evidências apontam, foi o governo dos EUA – venceu diversos obstáculos técnicos e obteve conhecimento detalhado das operações desses discos. Isso é incrível, quase inacreditável. É, sim, coisa de cinema.
Em outras palavras, para infectar o chip de um dispositivo de hardware, basta gravar o código malicioso no dispositivo. O problema é como gravar e como fazer com que o hardware continue funcionando usando o software malicioso. É preciso um conhecimento minucioso do funcionamento do dispositivo. Até agora, acreditava-se que daria muito trabalho fazer isso funcionar no mundo real. Essa suposição se mostrou incorreta.
A solução agora passa pela criação de um mecanismo de verificação de código, do mesmo tipo que hoje é utilizado para impedir que videogames rodem jogos piratas. Essas proteções também podem ser quebradas, mas é o único obstáculo possível de ser criado, pelo menos para os sistemas tais como eles são hoje.
Outra possibilidade é desistirmos de atualizar softwares em hardware e abandonar qualquer comando para escrita nos chips. Mas isso significa que falhas de operação do hardware que poderiam ser corrigidas por software só poderão ser eliminadas com a substituição do equipamento ou reprogramação manual do chip, o que é mais caro.
O Equation mostra os limites da segurança planejada para nossos sistemas digitais. Não há antivírus que possa analisar o firmware, muito menos remover códigos maliciosos dele. E o fato de que chegamos nesse limite e não temos resposta para resolver o problem é assustador.
G1.com