rosachoqueeoutrascores.com.br
Fatos, comentários, poesia
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Política no FACE... Bom dia, Caríssimos!!
Meus amigos, mais uma vez gostaria de chamar a atenção de todos, faltam apenas 6 dias para a Paraíba dá um basta no descaso em que e nos encontramos! Porém gostaria de focar sua atenção à nossa Candidata a Deputada Estadual Camila Toscano, ela uma candidata jovem, simpática e sobretudo humilde tem toda capacidade de realizar um excelente mandato na Assembléia da Paraíba, filha da Deputada Estadual e primeira dama Léa Toscano,é de Zenóbio Toscano Guarabira,nosso Prefeito Camila Toscano será nossa candidata Eleita com a vontade do povo!! Porque votar em Camila Toscano é o mesmo que votar em Lea Toscano, é o mesmo que votar em Zenóbio Toscano,é o mesmo que querer o bem e o melhor para Guarabira e Região.
E não esqueçam amigos no próximo Domingo vamos concretizar esse nosso sonho,essa nossa gratidão pelo muito que Zenóbio e Léa já tem feito em nossa cidade votando em Camila Toscano para Deputada Estadual.
Me dirijo também para Zona Rural do nosso Município, amigos não podemos esquecer os grandes benefícios e avanços que conquistamos em um ano e nove meses de gestão de Zenóbio e que com Camila na Assembléia poderemos conquistar muito mais.
Lembrem-se dos trabalhos que já foram realizados e dos Candidatos oportunistas que só fizeram prometer e que nada fizeram por nossa comunidade, que nesta reta final de campanha possamos estar com os olhos bem abertos para que não nos deixemos ser iludidos com promessas que fogem do consenso.
Nosso amigo Marcelo Bandeira Ferraz,Secretário de Agricultura que tanto tem lutado pela nossa Zona Rural, sabe que o melhor é votar em Camila Toscano, por tanto amigos vamos nos manter firmes em nosso propósito, no próximo Domingo iremos cantar a Vitória!
E que venha a Vitória amigos!!!!!!!!!
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Paraíba registra 563 mortes por infarto em oito meses, diz Saúde
Cardiologista alerta para prevenção no Dia Mundial do Coração.
Mulheres e pessoas com mais de 50 anos são mais atingidas.
“O cansaço aos médios e pequenos esforços, dor no peito e palpitações, são alguns sintomas. Porém, muitas cardiopatias podem aparecer sem sintomas ou com outras características, por isso é importante prevenir”, explica o médico.
Os hábitos de vida são os principais responsáveis pela prevenção, tendo em vista a redução dos fatores de risco e, consequentemente, a manutenção da saúde. Segundo o cardiologista, uma das melhores soluções é livrar-se de tudo que pode comprometer o organismo. “Não fumar, manter o peso adequado, uma dieta saudável, pressão arterial, glicemia e colesterol normais, fazer atividade física regularmente, evitar o estresse, e fazer consultas e exames regulares são fundamentais”, orienta Newton Rodrigues.
Mesmo com a mudança de hábitos, fatores como a hereditariedade podem influenciar significativamente no surgimento de alguma doença. De acordo com o cardiologista, a insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência coronariana, arritmias cardíacas, miocardiopatias e valvulopatias reumáticas são alguns dos problemas mais comuns.
Em casos de descoberta de alguma cardiopatia, o tratamento deve ser de acordo com a situação de cada paciente para garantir a melhoria esperada. “Dependendo do tipo, um paciente tratado adequadamente pode ter um estilo de vida bem razoável. O importante é seguir fielmente as recomendações médicas, tomando as medicações e fazendo a dieta prescrita”, afirma o cardiologista.
O acompanhamento não deve parar após o tratamento e a periodicidade de consultas será definida pelo médico responsável. Mesmo aquelas pessoas que não possuem doenças cardíacas precisam checar o coração pelo menos uma vez por ano como forma de prevenção. “Faça suas consultas, os exames solicitados e, principalmente, evite os fatores de risco. Fuja do estresse e mantenha o bom humor”, aconselha o especialista.
G 1 PB
domingo, 28 de setembro de 2014
Poeminha Simples (Um brinde para vocês) rs

Quem dera eu tivesse a singeleza das águas,
não de um rio imenso, mas de um simples
regato que lavando passa...
Quem dera eu fosse igual a um pássaro,
que mesmo sem canto, apenas voando nos
enche de graça...
Quem dera, se eu pudesse aprender,
esquecendo que sou fraco, me fizesse forte...
Pudesse morrer amando esta vida, sem nunca
ter medo de enfrentar a morte.
isisdumontprosaeverso.net
28/09/2014
sábado, 27 de setembro de 2014
Marina acionará Procuradoria por uso de estrutura de governo para atacá-la
A campanha à sucessão presidencial de Marina Silva (PSB) ingressará com representação no Ministério Público Federal para apurar o eventual uso da estrutura do Ministério da Justiça para prejudicar a candidata.
O coordenador geral da campanha eleitoral, Walter Feldman, informou que o corpo jurídico do partido prepara o documento e que a expectativa é de apresentá-lo na próxima segunda-feira (29).
"Nós vamos ingressar com um pedido de investigação tendo em vista a estranheza de um servidor acionar a Polícia Federal a pedido de uma revista", explicou.
A Folha revelou que o chefe da Secretaria Nacional de Justiça, Paulo Abrão, pediu à Polícia Federal informações sobre inquérito para apurar suspeita de corrupção e de prevaricação no Ministério do Meio Ambiente, pasta comandada pela candidata entre 2003 e 2008. Em 2012, o inquérito foi arquivado por falta de provas.
Neste sábado (27), a candidata acusou o governo federal de utilizar meios ilegais para tentar prejudicar a sua candidatura na reta final da campanha eleitoral.
"Nós repudiamos que estejam sendo usados os órgãos do estado brasileiro para promover qualquer tipo de crime para acusar uma pessoa que está participando do processo político", criticou. "Não achamos que o estado brasileiro deva ser utilizado lançando mão de meios ilegais para prejudicar qualquer que seja o candidato", acrescentou.
A presidenciável afirmou que sua equipe de campanha já havia recebido denúncias anônimas sobre a tentativa de integrantes do governo federal de terem acesso aos documentos do inquérito.
"Nós ficamos aguardando que alguém se dispusesse a assumir a autoria das denúncias", disse. "Nós repudiamos qualquer tentativa de manipulação de informação e documento para causar prejuízo na reta final da campanha eleitoral", criticou.
A candidata concedeu neste sábado (27) entrevista à imprensa na sede do comitê central de sua candidatura, na capital paulista. Por meio de sua assessoria, Paulo Abrão afirmou que foi atender a um pedido de uma revista de circulação nacional e disse que não solicitou acesso aos autos, apenas pediu informações sobre o andamento do inquérito.
O Ministério da Justiça divulgou uma nota sobre o caso;
Nota de esclarecimento
A respeito das matérias veiculadas, no dia de hoje, no Jornal Folha de S.Paulo("Assessor de Ministério da Justiça foi à PF pedir dados sobre Marina") e na revista Veja ("A Máquina do PT contra Marina"), o Ministério da Justiça informa e esclarece que:
1- No dia 5 de setembro o jornalista Cláudio Dantas da Revista Istoé, procurou a Secretaria Nacional de Justiça pedindo informações sobre a existência de algum pedido de cooperação internacional feito no inquérito n. 1209\2010, aberto para apurar eventual crime de contrabando praticado pela empresa estrangeira Natural Source. Na oportunidade, indagou se os autos deste inquérito seriam de acesso público ou se estariam submetidos a alguma forma de sigilo legal, solicitando ainda que, se possível, pudesse obter aquelas informações naquele mesmo dia.
2- Sendo a Secretaria Nacional de Justiça o órgão responsável no Ministério da Justiça pelas cooperações internacionais, inclusive em matéria penal, em estrito atendimento ao solicitado por aquele órgão de imprensa, diligenciando internamente, constatou que não existia nenhum pedido de cooperação internacional requerido a respeito. Como não dispusesse de informações sobre a situação do referido inquérito, a Secretaria Nacional de Justiça, buscando atender ao órgão de imprensa solicitante, em despacho entre os dirigentes destes órgãos e esclarecendo que se tratava de uma pergunta da revista Isto É, pediu as informações solicitadas ao Departamento de Polícia Federal.
3- Em atendimento imediato a esta solicitação, o Diretor do Departamento de Polícia Federal informou que este inquérito já fora relatado e já fora arquivado em julho de 2012, não sendo público o acesso aos autos.
4- Esta informação foi prontamente repassada ao jornalista, sem quaisquer outros esclarecimentos adicionais. Naturalmente, nem o jornalista e nem o Secretário Nacional de Justiça tiveram acesso aos autos do inquérito.
5- É importante observar que a Secretaria Nacional de Justiça e a Polícia Federal possuem atividades funcionais em comum, tais como a cooperação policial internacional, a recuperação de ativos, a imigração e estrangeiros, sendo, portanto, muito frequente e de praxe que autoridades e servidores destes dois órgãos mantenham despachos rotineiros para atendimento de demandas gerais.
6- O Ministério da Justiça reafirma, assim, que, no caso, apenas foi cumprida a sua obrigação de atender à demanda solicitada por um órgão de imprensa. Os procedimentos legais foram rigorosamente atendidos, não havendo nenhuma razão plausível para que se pretenda dar ao caso a dimensão de uma busca persecutória motivada por razões eleitorais ou pessoais.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Justiça
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1523687-marina-acusa-governo-de-usar-meios-ilegais-para-atacar-sua-candidatura.shtml
PF prende ex-senador Luiz Estevão em Brasília
A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (27) o ex-senador Luiz Estevão, acusado de superfaturamento do Fórum Trabalhista de São Paulo. Ele foi detido em casa, em Brasília.
Luiz Estevão deve passar o fim de semana na Superintendência da PF em São Paulo e, na segunda, será encaminhado para um dos presídios da capital paulista.
Os policiais cumpriram uma decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, que determinou na quinta (25) a prisão imediata do ex-senador. A decisão de Toffoli foi enviada para a Justiça Federal de São Paulo, responsável pela execução da pena de Estevão.
Entre os processos que responde, Estevão foi condenado a 3 anos e 6 meses por falsificação de documento. De acordo com o Ministério Público, a fraude teria ocorrido em livros contábeis para alterar valores das obras do Fórum numa tentativa de ocultar o superfaturamento. Com isso, ele evitaria que seus bens fossem bloqueados pela Justiça para ressarcir danos ao erário.
Apesar de a legislação permitir que penas de inferiores a quatro anos sejam cumpridas no regime aberto ou através de medidas alternativas —como a prestação de serviços comunitários— Estevão, devido ao histórico de irregularidades não obterá o benefício e deve ir para o semiaberto. Nesse tipo de regime, o preso somente passa a noite na cela, podendo ficar a maior parte do dia no pátio do presídio ou até mesmo trabalhando fora da cadeia se tiver autorização da Justiça para tal.
Danilo Verpa/Folhapress | ||
O ex-senador Luiz Estevão chega à Polícia Federal de São Paulo |
A decisão da prisão de Estevão foi tomada após o ex-senador apresentar um recurso ao STF que foi considerado como meramente protelatório por Toffoli. Ou seja, a estratégia era somente adiar o início do cumprimento da pena.
Estevão teve o mandato de senador cassado por quebra de decoro parlamentar em 2000. Ele foi acusado de participar do esquema de superfaturamento e desvio de recursos durante a construção da sede do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo, na década de 90.
Por causa do escândalo, o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, conhecido como Lalau, foi preso e condenado. Em valores atualizados, o desvio das obras chega a pouco mais de R$ 1 bilhão de acordo com cálculos da Justiça em São Paulo.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1523610-pf-prende-ex-senador-luiz-estevao-em-brasilia.shtml
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Não importa... a dúvida, a inveja, a indiferença, o esquecimento nem as conjecturas... O amor não apenas é, mas continuará sendo...

Publicação de James Assaf... Obrigada, querido amigo!! Bom dia!!!
Imaginação
Amanheceu por aqui um dia maravilhoso de céu aberto, onde o sol permitiu às plantas um brilho suave, ressaltando os tons e as cores, avivando a natureza. Um espetáculo proporcionado pelo Criador. Ele se faz presente através de suas criaturas em grande harmonia que toda a criação representa. A cena aguça a imaginação e me faz espreitar o Jardim do Éden e perceber o homem e a mulher passeando por entre arbustos e flores, cercados por leitos de água límpida e cristalina. Uma visão sem igual de um ambiente de paz e felicidade perfeita (para nós como um sonho encantado). Então a virgindade do paraíso se vê ameaçada pelo falso oráculo de outra criatura, que através de palavras sedutoras, toca na imaginação daquela mulher, despertando nela uma vaidade nociva, até então inédita. O ato responsável provocado pela serpente faz romper a estabilidade do paraíso. Nossa imaginação é um jardim por onde Deus passeia. Não permitamos que a serpente possa brincar livremente nele!
********************************************************************
JamesAssaf
Clique no Link:
Imagem: Pesquisei no Google.
Visitem e conheçam suas Obras no Recanto das Letras!