"O título acima provém de uma música que eu ouvia há muitos anos. Era tocada em um programa de Rádio
(no Estado vizinho) cujo apresentador gostava de cantar".
Olá, Como vai Você?
Eu, à medida do possível, e apesar de tudo, estou bem.
Estive ausente durante esse período, e isso já ocorreu diversas vezes, mais em função das minhas "multitarefas",
Dessa vez não sei o porquê, sei apenas que tive muitas dificuldades em recuperar minha senha e (consequentemente) este perfil. Foram várias tentativas mal sucedidas. Cheguei a pensar que havia perdido meu Blog. Fiquei triste. A tecnologia, por vezes nos coloca na dúvida, na incerteza sem saber o que (realmente) está ocorrendo.. Somente hoje, agora há pouco, consegui.
Estou muito contente por voltar a reencontrá-los, mesmo sem jamais nos termos visto pessoalmente. Isso não importa. Vale aqui a nossa presença, as visitas, o diálogo ainda que "indiretamente" e à distância, as leituras e o aprendizado que ficam dos conteúdos postados. Acredito.
Quero partilhar com vocês que, de uns tempos para cá, venho participando de alguns Concursos literários além de algumas Antologias. Obviamente, isso requer não somente vontade, aceitação (de minha parte), mas disponibilidade e lugar tranquilo para pensar, raciocinar, refletir e produzir. Em algumas dessas participações já conto com a obra pronta, em outras vezes, a exemplo dos Haicais, tenho que produzir no momento presente.
Ainda neste mês terei um Evento de Lançamento da Antologia: "De tanto Amor", que realizar-se-á em outa cidade.
E no próximo mês (setembro) terei meus textos na Antologia a ser lançada na Bahia, cidade de Itabuna. Muito feliz por esses momentos tão especiais, inspirados e inspiradores, nos quais, através de nossas produções incentivamos, quem sabe, outras pessoas a também escrever.
Embora, o fato de vivermos todos conectados às tecnologias, daí, não percebemos, não nos damos conta do quão é importante a escrita em nossas vidas. é fato que continuamos ainda fazendo isto, no entanto, as pessoas esquecem, deixam de lado o hábito de se utilizarem de lápis e papel.
Não se trata de desestimular a utilização dos meios eletrônicos, os quais têm facilitado muito o nosso cotidiano. Porém, a escrita tem papel bastante relevante em nossa vida, por isso é necessário estimular principalmente ao público infanto juvenil. O ato de praticar a escrita estimula a criatividade, melhora a capacidade de falar, pensar e interpretar e, inclusive tem poder "terapêutico", ajudando a relaxar, a melhorar a ansiedade, eleva a autoestima etc.
Agradeço a Vocês, Caríssimos, pelas visitas, pela companhia, afinal, por estarem seguindo este perfil, apesar de minhas "distâncias".
Muito feliz de verdade, por este retorno.
Gratidão sempre!
Forte abraço.
Graça e paz.
Aparecida Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário