O mundo atual está doente, padecente, e caminha a passos largos para o leito de "UTI". O ser humano, por incrível que pareça, se tornou seu maior e pior predador. Embora hajam muitos (e essa capacidade é inerente ao ser...) que buscam incansavelmente um sentido maior e melhor para a própria existência, muitos outros optam por seguir ignorando tais realidades e, pior: contribuindo para a destruição: dos valores, das regras de conduta, da família, etc.
Aparecida Ramos
Aparecida Ramos
"Os meios de comunicação que antigamente eram utilizados com a finalidade de realmente fazer a comunicação de assuntos importantes entre pessoas hoje são utilizados como meios de alienação. Hoje, os meios de comunicação são utilizados para derrubar toda e qualquer moralidade partindo da defesa do individualismo e do direito de fazer o que tiver vontade.
A decadência da moralidade está estampada nas fraudes políticas, nas leis que defendem o individualismo, nas pessoas que não se preocupam com o próximo, nas propagandas que estimulam a sexualidade e ainda na sociedade que se deixa influenciar. O desvirtuamento dos valores morais traz conseqüências graves às pessoas, pois estimula adolescentes a iniciarem a vida sexual de forma precoce, estimula as pessoas a se desligarem do coletivismo e o preconceito contra os menos favorecidos.
É necessário que a sociedade acorde para a real situação e revolucione o comportamento da nação e isso com responsabilidade e consciência. Existem valores éticos que são fundamentais para que a sociedade viva em harmonia."
(https://mundoeducacao.uol.com.br/filosofia/a-decadencia-moralidade.htm)
Nenhum comentário:
Postar um comentário