Ministro do TSE determina que Bolsonaro não use discurso na ONU e em propaganda eleitoral

 

Na decisão, corregedor eleitoral do tribunal, Benedito Gonçalves, também reforçou proibição da reprodução de imagens da viagem oficial à Inglaterra.


Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quarta-feira (21) que o presidente Jair Bolsonaro seja proibido de utilizar, em sua campanha eleitoral, imagens de seu discurso na Assembleia-Geral da ONU.


Na decisão, o também corregedor eleitoral do tribunal, Benedito Gonçalves, reforçou a proibição da reprodução de imagens da viagem oficial à Inglaterra.


Adversários de Bolsonaro na disputa à Presidência da República já haviam pedido ao TSE que o presidente não fizesse uso eleitoral do discurso. O presidente participou do primeiro dia de debates da 77ª Assembleia Geral da ONU. Tradicionalmente, presidentes brasileiros são os primeiros a discursar.


Benedito Gonçalves determinou ainda que eventuais materiais já produzidos com o discurso sejam retirados do ar, sob pena de multa de R$ 20 mil por qualquer peça publicitária ou publicação nas redes sociais.


Fonte;
G1.com

Comentários

Postagens mais visitadas