As três pessoas mais caluniadas do mundo (Artigo)




AS TRÊS PESSOAS MAIS CALUNIADAS DO MUNDO
Miguel Carqueija

Nos dias atuais cultiva-se o ódio, inclusive e talvez principalmente na internet e nas redes sociais. Então os odiadores, levando suas posições ao maior radicalismo e não se pautando nem pela verdade, nem pelo respeito e muito menos pela caridade, não se contentam mais em mentir, insultar e difamar: chegam ao requinte do linchamento moral. Vejamos aqui os três casos que me parecem os mais exacerbados.


PAPA FRANCISCO
Inventaram que o Papa Francisco (Cardeal Jorge Mario Bergoglio) é um comunista e que está modificando a Igreja Católica. Dizem também outros, com falsos elogios, que ele está “revolucionando” a Igreja, sim, tem todo um grupo que promove falsos elogios que são na verdade ofensas.
Para não me demorar muito lembro alguns fatos esclarecedores. Em 2013, pouco após sua eleição, Francisco esteve no Rio de Janeiro para presidir a Jornada Mundial da Juventude. Naquela ocasião os comunistas armaram uma grande manifestação anticatólica para afrontá-lo, foi a chamada “Marcha das Vadias” onde quebraram imagens da Virgem Maria, jogaram crucifixos no chão e pisaram em cima. Com isso conseguiram insultar também as prostitutas, pois elas não são vadias, já que trabalham duro, muito mais que certas “socialites” comunas.
Falaram que ele recebeu de Evo Morales, numa visita à Bolívia, um crucifixo profanado com a foice e o martelo. No entanto a imprensa colheu que ao receber o objeto o Papa fez cara feia e falou em voz baixa: “Isto não está certo.” Discretamente, para não criar mais constrangimento, ele mandou devolver a “coisa” a Morales e não a levou para o Vaticano. Que culpa tem Francisco da insanidade de Morales?
Ainda em 2013 Francisco visitou a Albânia, pequeno país europeu que passou muitos anos sob a férrea ditadura comunista de Enver Oxha. Este tirano faleceu em 1985 e seus sucessores aguentaram até 1992, época em que os demais regimes comunistas europeus já haviam caído como um castelo de cartas.
Visitando um país já libertado há tempos, Francisco confraternizou com Dom Ernest Simoni, sacerdote que passou longo tempo nas masmorras comunistas. O próprio papa, posteriormente, referindo-se à ditadura marxista albanesa, contou de modo pitoresco porém realista o que por lá acontecia naquela epóca terrível. Chegavam para alguém dizendo: “Você não pode crer em Deus!” “Mas eu creio!” “BUUUMMM!!!”
Evidentemente, é a onomatopeia do tiro.
Se o Papa Francisco fosse comunista não faria nada disso, concordam? É tática dos comunistas, mesmo enrustidos, negar ou ignorar (pelo menos não fazer referência) as atrocidades comunistas.
Vejam abaixo o endereço de um vídeo do youtube sobre essa histórica visita do Sumo Pontífice.
Principais difamadores do Papa Francisco: os fundamentalistas.

https://www.youtube.com/watch?v=fAtHOroqxxs


JAIR BOLSONARO, Presidente da República do Brasil.


A difamação de Jair Bolsonaro começou cedo, durante a campanha presidencial de 2018. Homem difícil, temperamental e sofrendo de incontinência verbal, apesar de suas boas intenções, torna-se às vezes alvo fácil de provocações. Todavia, erros reais à parte, que não vou tratar aqui mas que já tratei em outros locais (cito apenas a título de exemplo a absurda liberação maciça de agrotóxicos), sem dúvida muitas ações e atitudes de Bolsonaro favorecem concretamente o povo brasileiro (como o dinâmico e entusiasmante programa de obras do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas). Os inimigos de Bolsonaro, porém, não querem saber de nada. Não fazem crítica construtiva e deturpam tudo, mentem ou desvirtuam os fatos, capitaneados pela Globolixo.
Quando, durante a campanha, Bolsonaro foi esfaqueado e esteve entre a vida e a morte, espalharam logo que a facada era fictícia, comprometendo nessa ridícula acusação dois importantes hospitais. Cheguei a perguntar a uma amiga fã do Lula se não havia nenhum petista naqueles hospitais para denunciar a “fraude”. No entanto as operações foram acompanhadas, vimos até o peito nu de Bolsonaro com a imensa cicatriz. Não se viu sangue, falaram. Ora essa. Além do fato conhecido de que artérias costumam se auto-obturar, os filmes do atentado mostram uma multidão em volta do candidato, impossível ver o chão.
Não contentes com isso disseram faz pouco que Bolsonaro “inventou” ter pego coronavírus para “fingir” que havia se curado com a hidroxicloroquina. Isso é tão primário que bem mostra até onde vai a mendacidade humana. Simplesmente, há interesses por trás de procedimentos mais caros como o entubamento, a hidroxicloroquina só é recomendada, por milhares de médicos de vários continentes, no começo da doença. Mas por que ficarem mentindo desse jeito? A resposta é simples: a esquerda quer porque quer o poder e não se conforma em ter perdido a eleição.
Eu mesmo flagrei a mentira deslavada do candidato do PT, Fernando Haddad, que no último debate disparou que Bolsonaro pretendia “acabar com o décimo-terceiro”. Ora bem, enquanto lutava com a morte Bolsonaro parou de comparecer nos debates e nesse ínterim o candidato a vice, General Mourão, deu uma entrevista onde pisou na bola ao comentar que só existem doze meses, criticando o 13º salário. Quando pôde falar Bolsonaro desautorizou a fala e lembrou que o 13º é cláusula pétrea da Constituição, não podendo ser removido nem por PEC. Ora, a meu ver, ao dizer isso Bolsonaro liquidou a questão. Cabia a Haddad acatar. O pior é que já li a afirmação (?) de que Bolsonaro não compareceu a nenhum debate, fugiu de todos, como se vê já “apagaram” a facada da História. E de qualquer forma isso é mentira: eu mesmo assisti Bolsonaro em debate, até tendo bate-boca com Marina Silva, ele parou de ir por causa da facada.
Principais difamadores de Bolsonaro: a militância esquerdista.


GRETA THUNBERG


A mais covarde campanha de linchamento moral ocorre não contra um ancião ou contra um líder político mas contra uma menina que ainda é menor de idade. A sueca Greta Thunberg tornou-se com sua coragem e lucidez uma líder do mundo atual, uma campeã do conservacionismo. Denunciando a destruição da natureza, o colapso climático e o aquecimento global, feriu poderosos interesses financeiros e até ideológicos. Só vendo como ela é atacada na internet, principalmente nos comentários que acompanham vídeos no youtube. Podem ser vídeos a seu favor, contra ela, somente noticiosos ou os filmes propriamente dela, ou com ela, ou seja, documentários sobre Greta Thunberg.
Os autores dos comentários ofensivos não medem palavras. Xingam a menina de toda maneira, não examinam seus argumentos e na verdade muita gente poderia ser processada pois a meu ver insultar e difamar publicamente uma menor é crime.
Espalharam até cartazes de difamação contra Greta, alguns eu recebi pelo zap. Quando ela reclamou sobre queimadas na Amazônia (e Amazônia atinge nove países, não esqueçam) falaram que ela e Macron (publicaram as fotos de ambos com a legenda “procura-se” cuja implicação insultuosa é evidente) silenciaram sobre os incêndios florestais na Austrália, “seis vezes maiores que na Amazônia”. Bem, não vou defender Macron, pois ele tem de responder pela Amazônia Francesa, e é um chato. Mas a Greta, que já teve problemas com Macron (recentemente ela mandou dizer a ele: “Assuma suas responsabilidades”), não se omitiu em relação à Austrália, ela falou sim, e com tanta ênfase que provocou uma reação em contrário do Scott Morrison. O que mais querem?
Gente, nesses comentários de youtube já topei até com um sujeito dizendo que a Greta tem um “jatinho particular”. A figura é tão ignorante sobre os fatos da Greta que aparentemente nem sabia que ela sequer viaja de avião para não contribuir com a descarga de gases de efeito estufa na atmosfera! E que quando viajou para a América foi de catamarã, movido a energia solar.
Como é que se pode odiar tanto uma menina de 15, 16, e atualmente 17 anos? Ela é meiga, graciosa, de maneiras elegantes e comedida no falar, sequer retalia seus adversários, ela não responde aos insultos. Falam que ela é manipulada. Ela já desmentiu isso e declarou, no documentário “Greta Thunberg: a voz do futuro”, da National Geographic, que seus próprios pais não se interessavam pelo meio ambiente. Foi ela que os conscientizou.
Mentir ela não mente, e se baseia em dados científicos atualizados.
Essa joia que sofre pela Terra, pela Natureza, pela Humanidade, já foi chamada até de “anticristo”.
Principais difamadores de Greta Thunberg: os negacionistas.

Rio de Janeiro, 10 de novembro de 2020.

imagens pinterest

 
Miguel Carqueija

Gratidão a você, meu querido amigo, por compartilhar seu Artigo relevante!!
Visitem e conheçam a página do autor:  
https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-sociedade/7108775

Comentários

Postagens mais visitadas