Temporal mata três no Rio e provoca caos em vias expressas, nos trens e no BRT Houve ainda desabamento de um novo trecho da ciclovia Tim Maia Leia mais: https://oglobo.globo.com

Houve ainda desabamento de um novo trecho da ciclovia Tim Maia   

 Muro desaba com chuva na esquina da Rua Amaro Cavalcante com Almirante Calheiros da Graça, em Todos os Santos Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Muro desaba com chuva na esquina da Rua Amaro Cavalcante com Almirante Calheiros da Graça, em Todos os Santos - Fabiano Rocha / Agência O Globo


Avenida Brasil, Linha Vermelha e Grajaú-Jacarepaguá têm interdições
Desabamento deixa dois mortos na Zona Norte e um na Zona Oeste

Circulação de trens, BRT e metrô apresenta problemas
RIO — Três pessoas morreram por causa da chuva que atingiu o Rio entre a noite desta quarta-feira e a madrugada desta quinta. Uma casa desabou na Rua Olina, em Quintino, na Zona Norte, provocando a morte de um homem e de uma mulher. Um policial militar morreu após a queda de uma árvore na Rua Recife, em Realengo, na Zona Oeste.

Há também problemas no trânsito em vários pontos da cidade, principalmente em vias expressas. A circulação dos trens e do BRT foi afetada. O Metrô Rio informou que os intervalos da Linha 2 estão irregulares.
A Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá encontram-se com trechos bloqueados e seguem com trânsito parado. Um novo trecho da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, desabou. A Prefeitura do Rio pede que os moradores evitem se deslocar pela cidade.
Na Avenida Brasil, a pista lateral sentido Centro foi interditada na altura de Ramos por causa da queda de uma árvore. O Centro de Operações (COR) da Prefeitura do Rio informou que a interdição provoca reflexos em Irajá. Algumas pessoas desceram dos ônibus e tentaram seguir caminho a pé.
Já a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá segue interditada em direção à Zona Oeste devido, também, à queda de uma árvore. Na Linha Vermelha, uma árvore caída na pista sentido Centro, na altura da Infraero, ocupou duas pistas. A passagem era de apenas um carro por vez, o que provocou tumulto no trânsito.
A melhor opção para quem quer chegar ao Centro da cidade é a Avenida Pastor Martin Luther King e outras vias internas.
MORTES EM QUINTINO E REALENGO
As mortos do desabamento em Quintino são Judina Magalhães, de 52 anos, e Marcos L. Garcia, de 59. Alamir Cesar, de 90 anos, foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros no local e liberado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o desabamento da casa, localizada na Rua Olina, ocorreu às 2h40.
Em Realengo, Nilsimar dos Santos, de 48 anos, lotado no 3º BPM (Méier), estava dentro do carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 1h25 da madrugada desta quinta-feira. Ele já foi encontrado morto quando o socorro chegou ao local.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que Nilsimar dirigia seu veículo pela Avenida Brasil, na altura de Realengo. No entanto, devido ao intenso engarrafamento, o PM pegou um atalho pela Rua Recife, na área da UPP Batan, quando uma árvore caiu em cima de seu automóvel.
QUEDA DE CICLOVIA
Um trecho da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, desabou por causa da chuva. O solo cedeu por causa da chuva. O local ainda não foi isolado. A prefeitura pede que as pessoas não se aproximem do local. Agentes da Defesa Civil foram deslocados para o local do desabamento.
CIRCULAÇÃO NOS TRENS FOI AFETADA
A circulação dos trens da Supervia está prejudicada nesta manhã por conta dos reflexos do temporal. Um dirigível caiu nos trilhos, na altura da Vila Militar. Veja como está a situação de cada um dos ramais:
Ramal Santa Cruz - interrompido

Ramal Saracuruna - interrompido

Ramal Belford Roxo - parcialmente interrompido

Ramal Deodoro

Trens paradores - intervalo de 8 minutos.

Trens expressos - intervalo de 4 minutos.
Ramal Japeri

Trens expressos – intervalo entre 8 e 15 minutos

BRT TEM PROBLEMAS DE CIRCULAÇÃO
A circulação do BRT também está com problemas na manhã desta quinta-feira por causa da forte chuva que atingiu o Rio. No corredor TransOeste o trecho a partir da estação Pingo D’Água permanece interrompido até Santa Cruz e Campo Grande. De acordo com a concessionária que administra o trransporte, apenas os serviços entre Pingo D'Água, o Terminal Alvorada e até o Terminal Jardim Oceânico encontram-se operando.

Ainda não há previsão para a normalização dos serviços suspensos.
Os serviços do BRT começaram a operar com intervalos irregulares por volta de meia-noite. Segundo a concessionária, péssimas condições de pavimentação além de baixa visibilidade e árvores na pista fizeram com que os serviços que ligam Santa Cruz e Campo Grande ao Terminal Alvorada fossem interrompidos logo depois. Um ônibus articulado foi atingido por uma árvore perto da Estação Venda de Varandas.
Por volta de 1h, a queda de árvores na altura da estação Rio 2 provocou irregularidade nas linhas dos corredores TransCarioca e TransOlímpica. A operação nos três corredores foi suspensa à 1h30. Vinte minutos depois, os corredores TransCarioca e TransOlímpica voltaram a operar com irregularidade. Na manhã desta quinta, os serviços nos dois corredores já começaram a ser normalizados.

Comentários

Postagens mais visitadas