Por que uma em cada tres criancas refugiadas esta fora da escola?

Mais de 3,5 milhões de crianças refugiadas estão fora da escola
Relatório de educação do ACNUR aponta crise e alerta para que a educação dos refugiados seja um elemento fundamental na resposta humanitária
Leia mais
Crianças refugiadas na Tanzânia enfrentam dificuldades no acesso à educação
No campo de refugiados em Nduta, a falta de recursos faz com que as algumas aulas escolares aconteçam debaixo de árvores. “Quando está ventando, nossos papéis voam e quando chove, nossos livros estragam”, conta aluna refugiada do Burundi
Leia Mais →

Projeto de lei que isenta refugiados de taxas para revalidação de diplomas é aprovado em São Paulo
Medida possibilitará que mais pessoas refugiadas tenham acesso ao mercado de trabalho em sua área de formação e possam dar continuidade aos estudos, contribuindo de forma ainda mais assertiva para o desenvolvimento do Brasil
Leia Mais →
Projeto com crianças refugiadas apresenta possíveis caminhos para a integração em São Paulo
Crianças refugiadas estão sempre dispostas a aprender e gostam de conviver no ambiente escolar mas integração no contexto escolar brasileiro depende também da participação dos pais e compromisso da escola e professores
Leia Mais →

Refugiados concluem curso Jovem Aprendiz e almejam o ingresso em empresas
“Aprendi muito e tenho ainda muito que aprender, mas me sinto preparada para começar a trabalhar em uma grande empresa que olhe para mim acreditando em meu potencial, porque sei que tenho muito a contribuir”, conta Deborah, de 21 anos
Leia Mais →

Comentários

Postagens mais visitadas