E o Juca Chaves tinha realmente razão..." A polícia vai e prende; a justiça vem e solta"

Justiça dá liberdade a dupla 

que espancou estudante com 

cadeira em SP; vídeo

Três jovens, entre eles duas garotas, ficaram gravemente feridos em Santos, 

litoral paulista. Dupla foi indiciada por tentativa de homicídio.




Mulher ficou gravemente ferida depois de ser atingida por cadeira em Santos, SP


Mulher ficou gravemente ferida depois de ser atingida por cadeira em Santos, SP
A Justiça revogou a prisão temporária dos dois homens apontados pela polícia como autores da tripla tentativa de homicídio em um quiosque na orla de Santos, no litoral de São Paulo. Entre as vítimas, está uma estudante, de 19 anos, que ficou desacordada e gravemente ferida após ser atingida por uma cadeira lançada por um dos indiciados.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram parte da confusão generalizada em meio às mesas do estabelecimento, localizado no Canal 4, na Praia do Embaré. Vitor Hugo dos Santos, de 26 anos, e Álvaro da Silva Neto, de 34, foram indiciados e presos. Dois homens que estavam com eles foram reconhecidos e autuados posteriormente pelo mesmo crime.
Entre as vítimas, além da estudante, que ficou com diversas lesões pelo corpo, está o namorado dela, um universitário de 22 anos, que ficou com um coágulo no cérebro e passa por acompanhamento médico rotineiro. A prima da jovem, uma estudante de 18 anos, que os acompanhava, também ficou gravemente ferida na ocasião.

Jovem foi agredida com cadeira (esq.) e prima foi espancada (dir.) em quiosque (Foto: Arquivo Pessoal)
Jovem foi agredida com cadeira (esq.) e prima foi espancada (dir.) em quiosque (Foto: Arquivo Pessoal)
A detenção de Vitor e Álvaro ocorreu após a equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos entender que ambos tentaram matar três vítimas no quiosque. A prisão temporária, válida por 30 dias, foi decretada pela Justiça e ambos foram recolhidos à Cadeia Pública de Santos, ainda antes das festas de fim de ano. Na quinta-feira (11), a defesa dos dois conseguiu a revogação da prisão. "O juiz entendeu que não havia mais a necessidade de mantê-los presos, em razão do fim das investigações", informou o advogado de Álvaro, Matheus Guimarães Cury, cujo cliente admite que lançou a cadeira na jovem, mas alega legítima defesa.
O advogado de Vitor, Raphael Saar, também conseguiu a liberdade do cliente. "Continuamos entendendo que cada um deve responder pelos seus atos, mas não houve tentativa de homicídio por parte de ninguém", afirmou. Ambas as defesas vão tentar reverter o indiciamento dos clientes no processo para lesão corporal.
Universitário ficou com um coágulo no cérebro depois de ser espancado em quiosque (Foto: Arquivo Pessoal)Universitário ficou com um coágulo no cérebro depois de ser espancado em quiosque (Foto: Arquivo Pessoal)
Universitário ficou com um coágulo no cérebro depois de ser espancado em quiosque (Foto: Arquivo Pessoal)
A delegada titular da DDM de Santos, Fernanda dos Santos Souza, também responsável pelas investigações, informou que relatou no inquérito policial os outros dois homens identificados posteriormente. "O Ministério Público solicitou novas diligências, e as estamos cumprindo".
O universitário ferido na ocasião não se surpreendeu com a decisão da Justiça. "Não esperávamos nada diferente disso, infelizmente. Aqui no Brasi,l isso é assim. Não vamos mudar nossas rotinas, mas permanecemos acompanhando o caso na delegacia", informou. O G1 não conseguiu contato com as demais vítimas.

O caso

Vitor Hugo e Álvaro Neto foram presos por tentarem matar os três jovens, no entendimento da Polícia Civil e da Justiça de São Paulo. Outros dois homens, que estavam com os agressores, também são investigados pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, para onde o caso foi encaminhado.

Câmera registrou o momento que homem agride garota com cadeira (Foto: Reprodução)Câmera registrou o momento que homem agride garota com cadeira (Foto: Reprodução)
"Esses rapazes provocaram as pessoas de outras mesas, exatamente para causar uma briga e uma confusão. Nesse caso específico, eles agrediram de forma bastante violenta e covarde as vítimas", afirmou a delegada Fernanda dos Santos Souza.
Para a delegada, não há dúvidas do crime. "O vídeo feito pelas câmeras do quiosque mostram a covardia, agressividade e brutalidade ao atirar uma cadeira [contra a menina]. Havia o dolo eventual. Então, a gente viu que os agressores assumiram realmente o risco de matar as vítimas", disse a delegada.
Os agressores fugiram na ocasião. Dois deles foram identificados após investigação da DDM, que representou na Justiça a prisão temporária, válida por 30, de dois deles. "Descobrimos que esse grupo saía para agredir. A ideia foi prevenir eventualmente a ação desse grupo nas ruas em outros casos".
Por meio de nota, o quiosque informou que lamenta o episódio e que prestou atendimento às vítimas. "Esclarece que dispõe de equipe de segurança particular e que, lamentavelmente, os indivíduos resistiram à ação dos seguranças", afirmou o estabelecimento no comunicado.
G1.com

Comentários

Postagens mais visitadas