... veja como sua doação muda a vida de mulheres como Aguti!



Acessar website da ActionAid
Maria, 

Queremos que você saiba como a sua doação está fazendo a diferença na vida de muitas famílias, possibilitando que elas vivam suas vidas com dignidade. Conheça a história de Aguti, que transformou sua vida e a de seus filhos graças ao nosso apoio.

Meu nome é Aguti, tenho 43 anos e oito filhos. Antes de conhecer a ActionAid a vida era muito difícil e nós comíamos apenas uma refeição de mingau por dia. Meus filhos não estudavam, pois eu não tinha como pagar as taxas e os materiais escolares.

Com a chegada da ActionAid, aprendemos a adaptar o plantio ao clima, às secas e chuvas repentinas. Eles me deram uma variedade de sementes, bois e um arado. Quando as chuvas começaram, abrimos mais de três hectares de terra usando os bois pela primeira vez na minha vida. Então, plantamos as sementes que tínhamos recebido. Quando as chuvas pararam, estava tudo pronto para a colheita. Com ela eu consegui um valor que nunca tinha recebido antes. Eu não conseguia acreditar que estava segurando aquele dinheiro. A primeira coisa que fiz foi colocar meus filhos na escola. Não olhei para trás desde então.

Hoje eu consigo produzir alimentos para alimentar minha família e não temos que comer mais apenas mingau. Nós comemos mandioca, batata doce, nozes moídas, feijão e vegetais.

Eu quero trabalhar ainda mais para garantir que todos os meus filhos completem seus estudos e consigam empregos. Hoje tenho um filho que estuda engenharia civil, uma filha que estuda contabilidade e outro, enfermagem. Os mais novos ainda frequentam a escola.

Obrigada ActionAid por essa transformação!
Aguti mora no leste da Uganda, onde 95% dependem da agricultura para sobrevivência.  Por isso, trabalhamos para ampliar o acesso à alimentação, através de uma agricultura sustentável, e o acesso de crianças e jovens à educação. As mulheres e meninas estão no centro desse trabalho, pois são as que mais sofrem com as violações de direitos e a pobreza.

Esse trabalho só é possível por conta do apoio de pessoas como você.

Obrigada pela solidariedade!

Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Twitter
Twitter
Website
Website

Comentários

Postagens mais visitadas