PM morta em assalto na Zona Norte do Rio é enterrada


A policial foi enterrada na tarde deste domA policial foi enterrada na tarde deste domingoingo Foto: Hermes de Paula
A cabo da Polícia Militar Elisângela Bessa Cordeiro, de 41 anos, foi enterrada na tarde deste domingo, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Colegas de farda e amigos estiveram no local para se despedirem da PM. Ela foi morta com um tiro na cabeça na madrugada de sábado, em Coelho Neto, na Zona Norte, durante um assalto. Elisângela era policial há 11 anos.
A PM foi assaltada quando voltava de Nilópolis, também na Baixada, onde tinha uma barraquinha de batatas fritas para complementar a renda. Ele tinha passado a noite vendendo o pestico com o marido. Os dois estavam no carro, quando foram abordados por quatro criminosos quando cruzavam a Avenida Martin Luther King Júnior, próximo ao viaduto da Avenida Brasil. A policial teria tentado reagir e acabou sendo morta.
A PM foi morta durante um assalto
A PM foi morta durante um assalto Foto: Hermes de Paula
Durante o enterro de Elisângela, um de seus cinco irmãos, Alexandre Bessa Cordeiro, lamentou as mortes de policiais militares no Rio. Só em 2017, 97 PMs foram assassinados no estado do Rio.
- O que causa essa violência não é a sensação de impunidade. É a certeza da impunidade. O secretário de Segurança está fazendo “tour” por cemitérios, acompanhando os enterros. Não sei até quando vamos aguentar isso - lamentou.
PMs fazem homenagem para Elisângela
PMs fazem homenagem para Elisângela Foto: Hermes de Paula
Um homem e dois adolescentes foram presos pela polícia, suspeitos de participação no crime. Elisângela chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu. Seu marido nada sofreu.
- Ela era muito querida. Adorava o que fazia. Estava assustada com a violência, como todos nós. Mas não cogitava largar o que gostava de fazer - disse uma colega de profissão.
https://extra.globo.com/casos-de-policia/pm-morta-em-assalto-na-zona-norte-do-rio-enterrada-21701943.html

Comentários

Postagens mais visitadas