Frestas


 
Reparo as frestas de minha porta...
Ó mestre carpinteiro! Que bom que apareceu.
Venha olhar o que faço.
Preciso um pouco do seu pó de serra.
Olha as minhas lixas estão gastas...
O meu esforço não é vão,
A placa de jacarandá está perfeita.
As partes ruins, foram tiradas com espátulas.
Olha mestre! Fiz do mesmo jeito que me ensinou,
Veja, meu Senhor, como trabalho com rapidez...
A cola de madeira está apurando no fogo,
Colocarei em cada fresta juntamente com o pó.
Tenho água quente na bacia para os seus pés.
Farei chá de frutas com hortelã para bebermos.
Pouse na minha casa esta noite, abençoe-me!
Os ferrolhos e dobradiças são novos,
Me ajude a colocá-los mestre carpinteiro.
Bela arte me ensinou! Muito obrigado.
Nunca mais deixarei as frestas abertas,
Até o dia que vieres me buscar...
Descanse, durma um pouco Senhor,
Do teu sonho eterno, já faço parte...
Quando partir pela manhã, deixa-me teu verniz.
Para que ela brilhe e fale sem palavra alguma,
Este lar é abençoado e guardado pelo Senhor.
Ao divino carpinteiro.
Maurício de Oliveira
Confira este e muitos outros trabalhos na página do Autor:
http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeamizade/6080166
Obrigada!


Comentários

Postagens mais visitadas