"A Bela e a Fera" - O Filme


Em minha infância um dos textos, bastante resumido, que li e reli dezenas de vezes quando cursava a alfabetização. 
Aprender a ler não foi difícil... para quem tinha um pai, que também era poeta. Havia em minha casa, até meus 11 anos, uma vastidão de poemas, canções impressas e literatura de cordel.
Fui para a escola mais para aprender a escrita, pois, já sabia ler e até ajudava aos alunos mais velhos que eu, a exercitar a leitura.
"Bons" tempos (embora difíceis em muitos aspectos) foram aqueles, se comparados à realidade que nos assusta.

No Brasil, ‘A Bela e a Fera’ chega a 6 milhões de espectadores

Emma Watson e Dan Stevens em cena do filme ‘A Bela e a Fera’© image/jpeg Emma Watson e Dan Stevens em cena do filme ‘A Bela e a Fera’
Um dos maiores fenômenos de bilheteria do ano, a versão em carne e osso deA Bela e a Feraestá prestes a passar Loganem bilheteria e se consolidar como segundo filme mais visto do ano no país. Desde que estreou, dia 16 de março, o filme já contabiliza 6 milhões de ingressos vendidos. A despedida de Hugh Jackman como Wolverine, que entrou em cartaz duas semanas antes, soma 6,1 milhões de pagantes. O filme mais procurado no ano, no circuito nacional, ainda é Minha Mãe É uma Peça 2, com 8,8 milhões de espectadores.
O segundo lugar no gosto do público brasileiro, neste fim de semana, ficou com O Poderoso Chefinho. Já nos EUA, a animação da Fox superou o longa de Emma Watson.
O que não impediu A Bela e a Fera de cravar um novo recorde. A produção se tornou o filme de fantasia com maior bilheteria da história, ultrapassando o recorde estabelecido por Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte 2. Segundo o site BoxOfficeMojo, a princesa coleciona 395 milhões de dólares nos cinemas americanos, contra 381 milhões arrecadados pelo filme do bruxinho, que foi lançado em 2011. 
O top 5 do Brasil, neste fim de semana, foi completado por O Vigilante do Amanhã, com Scarlett Johansson, Power Rangers e Fragmentado.
msn

Comentários

Postagens mais visitadas