Pular para o conteúdo principal

A doença que deixa a pele tão frágil quanto a asa de uma borboleta


A doença que deixa a pele tão frágil quanto a asa de uma borboleta

A britânica Assya Shabir nasceu com epidermiólise bolhosa, doença mais conhecida como “pele de borboleta”.
O mal faz com que ela sofra com bolhas por toda a pele, que tão fica frágil quanto a asa de uma borboleta - o problema também afeta órgãos internos.
Quando nasceu, os médicos disseram a seus pais que ela só teria 24 horas de vida.
Mas Assya contrariou as expectativas e está prestes a comemorar seu 30º aniversário - ela diz manter o otimismo com o amor e o apoio dos amigos e da família.
A jovem compartilha fotos nas redes sociais para conscientizar sobre a doença.
"Passei por duas transformações totais. Pela primeira vez, me senti normal. Me senti bem", diz ela à BBC.
"Sabe quando parece que tudo está perfeito? Foi assim que me senti."
Agora, Assya quer pular de paraquedas para levantar recursos para um hospital que a ajudou.
"Sinto-me abençoada, pois a vida é um teste", afirma.
"O que tenho não é nada. Poderia ser muito pior, por isso agradeço por tudo o que tenho", acrescenta.
"Precisamos ser pacientes e aproveitar a vida."

Tópicos relacionados

Comentários

Postagens mais visitadas