sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Notícia de "ontem" (Lançamento de Livro) mas dada sua relevância, quis compartilhar... O INCRÍVEL TESTAMENTO DE DOM AGAPITO, PRIMEIRO ROMANCE DE HÉLDER MOURA

Hélder Moura lança romance em Lisboa no próximo sábado

 Será lançado, em Lisboa, no próximo sábado (dia 7), o romance “O incrível testamento de Dom Agapito”, do jornalista Hélder Moura. O livro narra a história de Agapito, que se inicia em Óbidos, Portugal, a partir de um assassinato cometido pelo seu pai, quando então os dois fogem e se instalam numa pequena cidade do interior do Brasil.
A história culmina com a morte de Agapito e seu incrível testamento, no qual exige que os seus bens devam ser divididos entres os testamenteiros escolhidos dentre as principais autoridades locais (juiz, delegado, alcaide e vigário) e todas as pessoas que, convocadas publicamente, se apresentarem para relatar suas possíveis relações com o falecido.
A partir daí, forma-se uma imensa fila, e sucedem-se curiosos, e surpreendentes, depoimentos, movidos, em sua maior parte, por cobiça, vaidade, paixão e cupidez, causando comoção na pacata cidade e estremecimentos em diversas relações matrimoniais, quando então a história caminha para um desfecho inesperado.
Segundo Hélder Moura, que atualmente assina um Blog no portal do Jornal da Paraíba, a opção pela editora portuguesa veio “quase ao acaso, por indicação de amigos de uma editora brasileira, mas, ironicamente, foi uma escolha que veio a casar com o projeto do livro, que se origina em Portugal e se inspira também em algumas de suas lendas”.
O livro deverá se lançado, provavelmente em agosto, em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A previsão da editora é que, até o final de julho, seja lançado em João Pessoa e Campina Grande.
Hélder Moura
Nascido em 1957, em Campina Grande (Paraíba), Hélder Moura ingressou no jornalismo em 1983 na Gazeta do Sertão, onde se tornou editor-chefe, atuando sempre no colunismo político. Venceu alguns prêmios de poesia e, em 1985, lançou o livro Coração de Cedro. Já em João Pessoa, se tornou colunista do jornal Correio da Paraíba, desde 1992 e, em seguida, apresentador da TV Correio (Rede Record), onde ganhou vários prêmios de Imprensa. É também professor universitário do Instituto Federal da Paraíba, onde leciona sobre algoritmos e lógica. Atualmente, edita blog no Jornal da Paraíba (Rede Globo), sobre política e também sobre viagens, humor e literatura.
Sinopse
Agapito é uma história da cobiça e de tudo o quanto as pessoas são capazes quando movidas pelos seus instintos mais primitivos… Uma farsa picaresca que se desfecha a partir de um incrível testamento… Uma imensa fila de testemunheiras se forma em frente ao castelo de Óbidos e desencadeia uma sequencia de surpreendentes depoimentos inspirados em ambição, cupidez e vaidades, abalando os alicerces morais da cidade… É também um retrato irônico e bem humorado dos valores e comportamentos humanos despertados pela possibilidade da riqueza… Surpresas, mistérios, revelações, verdades e mentiras convergem para o inesperado desfecho da história.
Blog do Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eles estão caçando gays