Trabalhador espancado até a morte... (Isso é "ser" humano?)



Resultado de imagem para vendedor ambulante espancado

Na tarde dessa quarta feira (28), na zona leste de São Paulo, Luiz Carlos Ruas, 54, vendedor ambulante foi espancado até a morte. Os acusados de praticar o crime foram Alípio Rogério Belo dos Santos, 26, e Ricardo Martins do Nascimento, 21 anos. 

Resultado de imagem para vendedor ambulante espancado
De acordo com o delegado, um dos indivíduos estava urinando próximo à estação D. Pedro II, quando foi repreendido por um travesti. O fato deu origem a uma discussão, e os citados começaram com as agressões. O vendedor ambulante tentou intervir em defesa do travesti, mas acabou sendo violentamente agredido e morto.
Difícil é a gente entender como o ser humano pode ser tão desalmado, tão cruel. Tirar a vida de uma pessoa, sem motivo algum e ainda por cima, de maneira cruel e sem que a vítima tivesse ao menos uma chance de defesa, é um ato inaceitável, um crime "hediondo" e, como tal merece ser punido com os rigores da lei.
Uma vida foi ceifada, uma família foi destruída. A esposa com a qual Ruas conviveu durante 22 anos, perdeu seu companheiro, seu "braço forte". Felizmente os dois acusados já estão presos. Embora isso signifique para os familiares, que a justiça começou a ser "feita", nada irá trazer a vida (desse cidadão trabalhador) de volta.
Por outro lado não é raro acontecer o que, por vezes causa revolta, a "tese" dos advogados de defesa quando, diante da imprensa começam a inventar fatos contrários à vítima, na tentativa de justificar o crime.
A sociedade que assistiu a esse ato covarde e de total desrespeito à vida, praticado publicamente, espera justiça! Que o sangue inocente derramado não fique impune, para que seus familiares tenham pelo menos a certeza de que os culpados (pela morte prematura de seu ente querido) estejam no lugar que merecem: a prisão. E a população que vive insegura nas ruas e até em suas próprias casas, conviva com uma preocupação a menos.
Abaixo, link com as imagens.
http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pol%C3%ADcia-prende-2%C2%BA-suspeito-por-morte-de-ambulante-no-metr%C3%B4/ar-BBxF2uf?li=AAggXC1&ocid=mailsignout





Comentários

Postagens mais visitadas