“Nenhuma oração que você talvez pudesse compor me traria tanta alegria como a Ave Maria”




Uma Ave-Maria bem rezada enche o coração de Nossa Senhora de alegria e nos concede grandes graças. Uma Ave-Maria bem recitada nos dá mais graças que mil Ave-Marias rezadas sem reflexão.

São Jerônimo nos diz que “as verdades contidas na Ave-Maria são tão sublimes, tão maravilhosas, que nenhum homem ou anjo poderiam compreendê-las inteiramente”. Santo Tomás de Aquino, príncipe dos teólogos ─ “o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios”, como o chamou Leão XIII, ─ pregou sobre a Ave-Maria durante 40 dias, em Roma, enchendo os corações de êxtase. O erudito jesuíta Padre Suarez declarou que, ao morrer, trocaria, de bom grado, todos os livros que havia escrito, todas as obras que havia realizado, pelo mérito de uma única Ave-Maria rezada devotamente.

Um dia, Santa Matilde, que amava muito Nossa Senhora, esforçava-se para compor uma bela oração em sua honra. Nossa Senhora lhe apareceu com estas letras douradas em seu peito: “Ave, Maria, cheia de graça”. E lhe disse: “Minha filha, nenhuma oração que você talvez pudesse compor me daria tanta alegria como uma Ave-Maria”.
pemiliocarlos

Comentários

Postagens mais visitadas