Lewandowski e Toffoli foram beneficiados

... por grupos que roubaram 90 Milhões do Postalis e Petros



A operação Recomeço da Polícia Federal foi desencadeada para investigar desvio de cerca de R$ 90 Milhões dos fundos de pensão Petros, dos funcionários da Petrobras, e Postalis, dos Correios em fase da investigação concentrada em investimentos feitos por dois fundos na empresa Galileo Educacional, que teve falência decretada pela justiça do Rio de Janeiro em maio passado.

Na manhã desta sexta-feira , 24, Polícia Federal saiu a cumprir sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Um dos foragidos da justiça é priemiro presidente do Galileo, Márcio André Costa. O executivo contratou  Ricardo lewandowski e Dias Toffoli para darem aula na Universidade Gama Filho. Os dois ministros apontados como " simpáticos ao PT" faziam a ponte -aérea Brasília -Rio em jatinho executivo pago pela Galileo. Tudo pago com dinheiro dos aposentados da Postalis e da petros.

O grupo simplesmente desapareceu com 90 Milhões destinados a recuperação da gama filho. Os investigadores suspeitam que o esquema de desvios pode ser ainda maior. Segundo o delegado que cuida do caso, "O priemiro passo foi dado e o segundo passo será identificar os beneficiários e ressarcir os investidores dos fundos de pensão"


Com informações de O Antagonista e Manchete
(Blog da Rô)

Comentários

Postagens mais visitadas