Prefeitura de Nilópolis volta a instalar barreiras nas entradas da cidade



Prefeitura de Nilópolis, na Baixada Fluminense, voltou a instalar, nesta sexta-feira, barreiras de concreto em pontos do município. Nesta manhã, policiais militares, agentes da Secretaria municipal de Obras e da Secretaria de Segurança estiveram no bairro Paiol para fechar uma entrada clandestina de carros. O acesso irregular dava na Via Light, via que corta a região.
Para evitar que moradores retirassem as barricadas, a prefeitura resolveu cavar valas e enterrar as barreiras de concreto.

— A ideia de cavar é uma resposta ao que aconteceu quinta-feira na Ponte Inácio Serra. Com essas valas, não vai dar para ninguém virar. Vamos continuar com nosso projeto — afirmou Renato Rodrigues Elguezabal, subsecretário de Obras.
Moradores da Chatuba, em Mesquita, retiraram as barreiras nesta quinta-feira
Moradores da Chatuba, em Mesquita, retiraram as barreiras nesta quinta-feira Foto: Cléber Júnior / Extra
O ex-secretário municipal de Segurança Pública de Nilópolis e idealizar do projeto das barricadas, Felipe Cavalcanti, confirmou que a prefeitura não irá recuar e na próxima semana irá instalar novas barreiras nos locais onde elas tiverem sido tiradas. A Ponte Inácio Serra é um dos endereços certos.
- Vamos estudar como instalar essa barreiras em cada um dos casos de modo que ninguém consiga tirar. Se for preciso, vamos até concretá-las no chão. Não vamos recuar - disse Felipe.
Dividos, alguns moradores do Paiol assistiram o trabalho dos funcionários das janelas de suas casas. Alguns apoiavam, outros não. Mesmo assim, não houve nenhuma tentativa de impedir a ação do órgão municipal.
- Como que vai ser para passar carro ou ambulância com alguém passando mal? - questionou um rapaz.

Decisão polêmica

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Nilópolis começou a instalar barreiras de concreto em algumas entradas da cidade. Na Ponte Inácio Serra, que faz limite com a favela da Chatuba, em Mesquita, também na Baixada, um grupo de dez pessoas retirou as barricadas com a mão logo após serem instaladas. O prefeito do município, Alessandro Calazans, do PMDB, afirmou que a ação foi orquestrada pelo tráfico de drogas local. Calazans disse ainda que não vai desistir da iniciativa.
O político anunciou na última semana que irá fechar pelo menos três entradas da cidade que fazem limite com outros municípios, na tentativa de diminuir o número de assaltos na cidade. As áreas escolhidas seriam rota de fuga para veículos roubados e fazem limites com o Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, e a favela da Chatuba, em Mesquita.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/prefeitura-de-nilopolis-volta-instalar-barreiras-nas-entradas-da-cidade-19344421.html#ixzz49Ep6Wk7O

Comentários

Postagens mais visitadas