quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Os Dez Mandamentos (Resenha)

Resultado de imagem para os dez mandamentos


A novela "Os 10 mandamentos" exibida pela Rede Record de Televisão, além de ser uma mega-produção tem alavancado grande audiência no horário nobre deste país.
A mega-saga conta o período em que os hebreus eram escravos no Egito cerca de 400 anos pós a era de "José" outro hebreu que se tornou "Governador de todo o Egito" e que pelas suas mãos todos foram salvos e abençoados inclusive o próprio Faraó.
Toda a casa de José foram convidados a viver no Egito, ganharam terras para poderem plantar e colher pelo próprio Ramessés, mas este Faraó teve seus sucessores e a história de José e seus feitos eram contados somente nos palácios para educação dos nobres sendo ocultado dos simples, "o Senhor escreve certo por linhas tortas".
O porquê de uma mulher que iria perder seu filho recém nascido colocou-o num cesto de junco e ele foi encontrado justamente pela princesa irmã de Ramessés?
E foi criado como um príncipe para que pudesse escrever e hoje todos lermos o que ele deixou gravado em pedras, ou seja, os cinco "Pentateucos" ou primeiros livros da Bíblia Sagrada, Gêneses, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio.
Então o Faraó e o Egito foram abençoados por um hebreu chamado José, não deram valor antes curvaram-se a seus deuses, e se rebelaram contra o povo hebreu castigando-os com mão forte a escravidão.
Existe uma passagem que diz: "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa". Nm. 23.19.
Quem sempre voltava atrás com sua palavra era Faraó.
Ele quis medir forças com o "Deus Vivo" não levando em consideração o seu próprio povo e teve sua lição.
O orgulho foi o pecado gerado no coração de Lúcifer que provocou guerra nos céus, que arrematou a "terça parte dos anjos caídos" nesta esfera.
Sendo assim o orgulho de Faraó foi o causador das pragas no Egito.
“O Hebreu esta apto para abençoar sempre todos aqueles que se associarem a sua causa", não é diferente da salvação que veio através de "Jesus Cristo", somos salvos por "adoção" e não pelo ventre original. "Aba Pai".
Pode compreender estas coisas? Consegue se fazer humilde? Ou é tão difícil?


"Não existe um Deus carrasco o que existe são criaturas não dispostas a obedecer e seguir regras".
É justamente aí que entra "os 10 mandamentos" ordens no sentido "moral, cívica e espiritual", para viverem em conformidade com Deus sem agressão a seus semelhantes.
É imprescindível registrar que no antigo testamento "Deus Pai" se manifestava através dos profetas e até mesmo pessoalmente se quisesse.
Que Jesus Cristo o "Deus Filho" desceu do céu para trazer a luz do entendimento através de seus ensinamentos diários e que precisou ser sacrificado em favor de todos aqueles que o aceitam.
E quando Jesus ascendeu aos céus prometeu que não ficaríamos órfãos que nos mandaria o "Deus Espírito Santo" que nos confortaria até o final dos tempos.
Os 10 mandamentos foi apenas o princípio de colocar ordem a "Um Milhão e Meio"de pessoas com costumes egípcios, foi a descoberta de muitas coisas encobertas e que até hoje quando analisadas à luz das Escrituras, ficamos admirados pelas riquezas que ao nosso interior dizem respeito.

Maurício de Oliveira
http://www.verbalizar.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=5421387
Muito obrigada!!


Um comentário:

  1. Sou eu quem agradeço esta postagem.
    Tomara seus leitores gostem Aparecida.
    Estou a disposição para compartilhar textos.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Eles estão caçando gays