ISSO TEM NOME DE VITÓRIA


Sempre ouvi falar que os outros dois
Não resistiram, eram mais frágeis, talvez.
Suscetíveis às patologias, numa época atrasada,
Quando nem vacinas, nem soro caseiro eram
ainda 'conhecidos'...
Imagino a alegria 'deles' com a minha chegada,.
Em lugar de terceira, passei a ser a primeira.
Eram cinco da manhã...
Meu pai, meus avós maternos, tios e algumas vizinhas,
Quanta apreensão, quantos cochichos por trás
das paredes, quanta preocupação...
Um parto em casa... imagino o medo
de que algo pior acontecesse...
Quantas e quantas mulheres morriam de parto!!
E inúmeros bebês também não sobreviveram!!
Sem falar nos milhares que morreram antes de
completar o primeiro aninho!
Ontem foi um dia comum,
Mas não foi um dia qualquer.
Foi um dia feito pra mim...
Para que eu celebrasse o dom de existir!
Dia de agradecer mais!
De pedir a Deus, sabedoria, força, fé, esperança!
A Ele eu peço:
Que minha coragem seja maior que os temores!
Que minha fé se sobreponha à descrença!
Que a ousadia de sonhar seja maior que o desânimo!
Que minha face, em qualquer lugar por onde eu for,
expresse sempre um sorriso iluminado!
Que minha alma de menina jamais deixe de
se encantar com as flores, com os pássaros e as crianças!!
Que o amor que carrego,
seja vivido e testemunhado,
independente da pessoa ou das circunstâncias!!
Ontem (18/08) foi meu aniversário!!!
E eu celebrei e cantei...
Parabéns para mim!!
Só o amor (verdadeiro) é capaz de transformar,
de realizar grandes ou pequenas e inacreditáveis mudanças!!
O amor de Deus é tudo em mim!!

isisdumontprosaeverso.net
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
"Eu tenho tanto pra lhe falar,
mas com palavras não sei dizer,
como é grande o meu amor
por Você!!"

Comentários

Postagens mais visitadas