#RegaliasNão -- uma vitória de todos nós


Diego Casaes - Avaaz (avaaz@avaaz.org)


Caros amigos, 

É com alegria que escrevo este email. A Câmara dos Deputados revogou ontem, por unanimidade, o ato da Mesa Diretora que dava o benefício das passagens aéreas para as esposas e esposos de deputados. 

Ganhamos!!! :) 

Foram mais de 420 mil assinaturas na petição, além de milhares de ligações que abarrotaram o gabinete do deputado Cunha e a Presidência da Câmara, mais a pressão nas redes sociais e por parte de partidos políticos e parlamentares que disseram "não" à este abuso. 

O presidente da Câmara reconheceu nossa pressão: 

"A sociedade demonstrou sua contrariedade e nós, que queremos atuar em sintonia com a sociedade, não podemos fechar os olhos e resolvemos revogar”. 

Para celebrar e espalhar notícias de nossa vitória, CLIQUE AQUI e compartilhe pelo Facebook, retuite nosso comunicado à imprensa e repasse esse email para todos os seus contatos. 

Em uma conversa com a Avaaz ontem, o deputado Chico Alencar (PSOL) ressaltou que a revogação da medida não significa necessariamente o fim desta ameaça. Ele se disse preocupado com uma brecha nesse processo que permite o uso das passagens em alguns casos, deixando "aberta uma portinha desse avião"

No entanto, o parlamentar comemorou a vitória e a mobilização de milhares de brasileiros: "Creio que só aconteceu isso porque houve a mobilização nas redes e a tremenda repercussão da campanha colocada pela Avaaz de quase 100 mil assinaturas por dia." 

Por enquanto, vamos comemorar. É importante celebrar que a voz das pessoas ainda ecoa nos corredores do poder com bastante força. Mas isso não significa que ficaremos calados diante dos benefícios ultrajantes de uma elite política que tanto machuca nossa democracia. 
Essa vitória é de toda nossa comunidade de cidadãos engajados. Vamos garantir que a boa notícia seja espalhada: CLIQUE AQUI para compartilhá-la agora pelo Facebook,  retuite nosso comunicado à imprensa e repasse esse email para todo mundo. 

Aguardem mais informações e nossas próximas campanhas! 

Com gratidão e esperança, 

Diego, Joseph, Luis, Oscar, Sam, Maria Paz e toda a equipe da Avaaz 

PS: Abaixo algumas notícias sobre nossa vitória: 

Câmara revoga autorização de compra de passagem aérea para cônjuge de deputado (Agência Brasil)

Câmara revoga decisão sobre passagens para cônjuges de deputados (Câmara Notícias)

Câmara revoga passagem para cônjuge de deputado, mas mantém brecha (Folha de S.Paulo)

A Avaaz é uma rede de campanhas global de 41 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Comentários