Pode até ser só uma gota d'água... mas

faz a diferença... 

A população desrespeitada, lesada, roubada, precisa pelo menos saber para onde está indo o dinheiro desviado da saúde, da habitação, da educação (incluindo merenda escolar, pintura e reforma/construção de escolas...), da Ação social, etc, etc, etc...


Por mais que escutemos falar de Corrupção, tudo isso ainda é muito pouco! A grande maioria fica oculta, escondida nos bastidores do poder. Muitos "casos"... podemos até dizer que... trazem "aquela marca" de crime quase "perfeito", sabe por que? Porque os anos passam, os mandatos se repetem ou se renovam e nada é descoberto.
Se pensarmos um pouco mais, somos nós cidadãos brasileiros (ainda que inconscientemente) quem financiamos esse mar de lamas, tendo em vista que os recursos "surrupiados" são públicos e nós somos contribuintes com altas taxas de inúmeros impostos.



Somos responsáveis também pela CORRUPÇÃO quando temos conhecimento de escolas sem merenda escolar, deterioradas ou com deficiência de espaços físicos e outros, da falta de moradias populares, da má conservação ou falta de estradas, da ausência de SANEAMENTO BÁSICO ( e isso é gritante na grande maioria das cidades), enfim, vemos a falta de ações no tocante às necessidades primárias da população e não reagimos, somos, portanto, coniventes com esses canalhas.
Precisamos assumir nossa capacidade de mudança. Exercer cidadania não é somente no momento do voto. Faz-se necessário que demonstremos nossa indignação, nosso repúdio à Corrupção, denunciando, divulgando publicamente para que mais pessoas tomem conhecimento e passem a fazer o mesmo, gerando a partir daí uma nova mentalidade sobre essa "temática".
Outra forma de agir que certamente terá êxito, além de protestar nas redes sociais (como já o fazem muitas pessoas) é mandando e-mails para nossos representantes no Congresso Nacional.
O pior é que muitas pessoas quando não conseguem obter medicamentos, exames ou outro atendimento nas unidades de saúde, nem imaginam que a falta de recursos "justificada" pelos que estão ali para atender, se deve à tal "prática" vergonhosa, monstruosa, miserável!!!...

Sinceramente... nunca imaginei que nesse país se roubasse tanto, com tanta facilidade e sob a proteção do véu podre da IMPUNIDADE!!
AparecidaRamos


Comentários

Postagens mais visitadas