Pular para o conteúdo principal

Carnaval do Congresso é mais longo do que o da Bahia



Carnaval do Congresso é mais longo do que o da Bahia
RIO - Enquanto o carnaval na Bahia, oficialmente, durou seis dias (do dia 12 de fevereiro ao dia 17), no Câmara dos Deputados ele ficou maior, e vai até a próxima segunda-feira, dia 23. De acordo com o site Congresso em Foco, um requerimento pedindo “a não realização de sessões plenárias no período de 18 a 20 de fevereiro de 2015” foi aprovado em sessão simbólica na semana passada, sem contenstações. Levando em consideração que o desde o último dia 12 não houve sessão deliberativa, a folia dos deputados terá onze dias no total.
Todos os líderes das bancadas assinaram o requerimento de apenas uma linha a pedido do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sessão que aprovou o documento, no último dia 10 de fevereiro, teve a presença de 342 dos 513 deputados.
Mas não foi apenas o Congresso Nacional que ganhou mais dias de carnaval. A cúpula do Judiciário também ganhou mais dias de folga. Em tribunais superiores e no Supremo Tribunal Federal (STF), não haverá julgamentos ao longo de uma semana inteira. Os ministros, porém, podem dar decisões individuais em processos sob sua relatoria.
No STF todas as sessões foram canceladas nesta semana. No Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os ministros também não vão se reunir para julgar os processos. Em compensação, haverá julgamentos nesta quinta-feira no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e no Superior Tribunal Militar (STM).
MSN Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas