Polícia registra 18 mortes violentas durante o Natal na Paraíba, sendo 11 só em João Pessoa

Onze pessoas foram mortas na Capital


De acordo com levantamento feito pelo Portal Correio, o último homicídio foi na cidade de Mulungu, no Brejo do estado, por volta das 22h, desta quinta

As forças de segurança da Paraíba registraram o assassinato de dezoito pessoas na Paraíba, entre a noite de quarta-feira (24) e a noite dessa quinta (25) de Natal.Só na Região Metropolitana de João Pessoa, foram onze mortes, de acordo com Reinaldo Nóbrega, delegado titular da Delegacia de Homicídios de João Pessoa. 

Na madrugada desta sexta (26), um homem foi morto no bairro de Valentina de Figueiredo, na Capital. Ainda de acordo com a delegacia, duas vítimas era presidiárias e estavam foram das unidades prisionais desde a terça (24). Segundo dados oficiais da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) 1110 presos tiveram direito a saída temporária natalina, sendo 510 em João Pessoa.
"Vale salientar que os presos que estão em liberdade foram beneficiados com a saída temporária natalina, que foi concedida pela Justiça, e não com Indulto de Natal', avisou Jardson Fonseca, gerente executivo do sistema penitenciário da Paraíba. O Portal Correio tentou contato com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado, para saber se algum preso tinha sido beneficiado com o indulto, mas as ligações não foram atendidas devido o recesso forense do judiciário.  
De acordo com levantamento feito pelo Portal Correio, o último homicídio foi na cidade de Mulungu, no Brejo do estado, por volta das 22h, desta quinta. A vítima foi um idoso de 80 anos que foi morto a pauladas dentro de casa. O suspeito do crime foi preso em flagrante e disse que matou o aposentado para não morrer.
Ainda no interior do estado, a Polícia Militar registrou a morte de outras sete pessoas. Os homicídios ocorreram nas cidades de Itaporanga, Remígio, Borborema, Sapé, Lagoa Seca, Desterro e Cajazeiras, onde um homem de 53 anos foi assassinado ao ter sido atingido na cabeça com vários golpes com um capacete. O suspeito do crime é o genro da vítima.
Em João Pessoa, o último homicídio durante os festejos natalinos ocorreu no bairro das Indústrias. Segundo a Polícia Civil, Weldes Barbosa Gouveia, 28 anos, estava em casa consumindo bebida alcoólica e quando saiu para comprar cervejas foi perseguido por dois homens em uma moto, que efetuaram disparos contra ele. O pai da vítima disse que o filho não tinha passagem pela polícia, mas era usuário de drogas.
Para o delegado Reinaldo Nóbrega, os homicídios na Grande João Pessoa tiveram diversas motivações. “Até agora constatamos que as mortes foram provocadas por dívidas com drogas, caso passional e interpessoal. Vamos agora trabalhar em cimas das linhas de investigações para prender os acusados pelos assassinatos”, revelou.
Os corpos das vítimas na Região Metropolitana de João Pessoa foram levados para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital, onde foram necropsiados e liberados para sepultamento.
portalcorreio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas