Vem aí o 2º Concurso Prosas Poéticas

Notícias:

 

Caras amigas e amigos, depois de retomar o Vendedor de Ilusão, saudoso que só eu, andei “fuçando” as postagens antigas do blog e acabei me deparando com as de 2 anos atrás, – nem acredito ter passado tanto tempo; mas enfim, lendo eu fiquei, além de orgulhoso, entusiasmado com os comentários honrosos, extremamente gratificantes e lisonjeiros feitos pelos autores participantes no encerramento do 1º Prosas Poéticas, o que conotou, pelo menos a mim, de que o evento foi um sucesso e, muito animado por isso, decidi realizar outro.     
Assim, caras Poetisas e caros Poetas, se preparem, pois vem aí o: 
 
Com o único objetivo de divulgar autores através das suas criações poéticas sem, com isso, promover nenhum tipo de concorrência que não seja o de encantar o leitor; aproveitando a chegada da Primavera, estação das mais belas que, por si, exalta ainda mais o amor, enfatizando e inspirando romantismo, idealizei e resolvi promover a realização do evento em outubro e durante o mês todo, pois pretendo que cada postagem fique no ar por no mínimo 2 (dois) dias, ­– podendo ser mais, dependendo do número de participantes – possibilitando assim, um tempo maior para que os leitores possam ler as apresentações de cada um dos autores participantes.
Assim sendo, o evento será realizado de 01 a 31 de outubro, e a data limite para o recebimento dos dados (texto e demais informações) será em 20 de setembro.
Todavia, peço encarecidamente ao autor interessado que envie seus dados o mais breve possível, dando a mim a oportunidade e tempo para preparar e formatar as respectivas postagens.
As criações, a critério de cada autor, poderão ser dos mais variados estilos de manifestações poéticas como: soneto, quadra, rondel, haicai, entre outros tantos, não havendo restrição quanto a isso, entretanto, mantendo a premissa de apenas uma criação por autor. 
Os dados deverão ser enviadas através do e-mail: jrviviani@uol.com.br mencionando como assunto: Prosas Poéticas, e devem ser os que se seguem:
1-      O texto do poema ou poesia no formato Word;
2-    A gravura, imagem ou ilustração do texto – se houver;
3-    A foto (autor, autora) ou o banner do site – à escolha.
4-    O link do blog ou site. 
A ordem das apresentações será definida em função da ordem do recebimento dos dados. 
Dos dias 25 a 28 de setembro, será divulgada a Programação do Evento com as datas das respectivas apresentações de cada Poetisa e Poeta participante. 
Mesmo antes de sair a Programação, peço, por favor, às caríssimas Poetisas e caros Poetas interessados, que divulguem o evento em seus blogs possibilitando aos seus leitores tomarem conhecimento do evento; para tanto deixo, como sugestão, o banner abaixo para que seja copiado. 

 

Saliento que, todas as postagens do evento, serão, além do blog, divulgadas também através das redes sociais (Twitter e Facebook) para um público aproximado de 10.000 leitores.    
Na expectativa de entusiasmar as Poetisas e Poetas a participarem do 2º Prosas Poéticas, deixo aqui meu abraço, relembrando que dia 20 de setembro é a data limite para o recebimento dos dados.
Encerrando, uso o mesmo recado que usei da vez anterior, com pequenas alterações:
“Cara autora e prezado autor, com modéstia eu lhes peço que caprichem na escolha das suas criações, pois assim, sem sombra de dúvida, como muitos fizeram anteriormente, irão deslumbrar provocando fascinação aos leitores...”.

Muito obrigado e até mais!    
   _______________________________________

Comentários

  1. Magnífico!... Adorei, cara amiga!... Estou estupefato, além de lisonjeado; você me deu muita alegria...
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas