Prêmio Liebster Award



Meu blog "rosachoqueeoutrascores" foi indicado a este prêmio pela escritora/blogueira Ana Bailune, a quem agradeço de coração! Muito obrigada, querida amiga! O Liebster Awards é um selo de partilha e amizade entre blogs com menos de duzentos seguidores. Para aceitar os prêmios, as regras são:


1-Colocar o prêmio em seu blog
2- Responder às questões
3- Remeter o selinho para 4 blogs com menos de 200 seguidores com as mesmas questões
4-Não repassar para o blogger que lhe nomeou
5- Informar ao blogger que o nomeou para que o mesmo possa acompanhar a suas indicações.

Minhas respostas:

1. O que você acha do nível dos blogs na internet?
Aqueles que "sigo" tem bons ou excelentes níveis. Se o conteúdo não possui qualidade, simplesmente não sigo nem volto a visitar. Por não ter tanta disponibilidade, acredito que minha participação (enquanto "blogueira") ainda é pouca. Isso também "restringe" de certa forma, minhas visitas aos outros Blogs.

2. Como você definiria o seu blog?
Tenho apenas este Blog. Como você pode ver, escrevo pouco, aqui, embora, publico sobre quase tudo. Afora isso, tenho uma página no Recanto das Letras, sob o pseudônimo: Ísis Dumont, onde, em minha Escrivaninha/Site do Escritor, publico frases, pensamentos, mensagens, poemas, minicontos, artigos, crônicas etc. É no Recanto, onde fico a maior parte do meu tempo livre. Tenho uma página no Site: "Beco dos Poetas". na qual, há algumas poesias publicadas. Por absoluta falta de tempo, demoro bastante a atualizar. Este mesmo motivo já me levou a excluir minhas postagens em uma página: Isis Dumont-Prosa e poesia (FACEBOOK)... Lá também tenho "Passarela da Poesia...", onde vários poetas/escritores publicam seus trabalhos. Outros poemas (meus) você pode encontrar no Site: "casadelpoetaperuanonobrasil", onde sou cadastrada, embora, dificilmente consigo atualizar. 

Não tenho uma definição precisa, um conceito "específico" para minhas páginas. Entretanto, para meu Blog, se isso serve, eu diria que é mais ou menos assim, semelhante à forma como vejo a vida, uma página "eclética".



3. Está difícil "blogar" hoje em dia?
Na resposta anterior, creio que já respondi metade desta questão., quando mencionei minha escassez de tempo. Quando visito um Blog não gosto de ler apenas, mas de marcar minha visita através de comentário, o que nem sempre é possível, tendo em vista o tempo que demora para "liberar". Às vezes acabo saindo sem ver minhas palavras/opinião publicadas. Certamente, no meu acontece o mesmo, no entanto, ainda sendo poucos os comentários, os números de leituras/visualizações de páginas vão bem, obrigada! Sem esquecer o objetivo primordial que é buscar sempre a qualidade de minhas publicações.


4. Que tipo de conteúdo você não gosta de ver num blogue?
Não gosto, detesto pornografia. Acho um desrespeito quando se posta algo do tipo, publicamente.

Assuntos diversos:
 5. O que no Brasil necessita de melhoras?
A consciência cidadã e política de cada brasileiro/a. Falta consciência política na grande maioria da população que não descobre ou não entende sua co-responsabilidade para com os destinos do país e, por isso, sempre acaba fazendo péssimas escolhas na hora de votar. Vivemos ainda em um país onde quem decide as eleições (na maioria dos casos) é o "dinheiro", e isso é lamentável, terrível para os destinos da nação.  Quem utiliza o voto como "moeda de troca" jamais terá compromisso em escolher o candidato menos ruim, nem tão ´pouco os eleitos que agem dessa forma, terão compromisso nem responsabilidade para com aqueles que lhes escolheram. 

Sei que precisamos buscar evoluir antes como ser humano, mas evoluir também como cidadã/o, é nosso dever na sociedade à qual pertencemos e queremos vê-la melhor!

6. Já tem seu candidato à presidência?
Sim, ainda que as chances sejam mínimas, votarei em Aécio Neves.

7. Quais assuntos você não abordaria numa conversa com amigos?
Nunca falei, nem jamais comentarei sobre minha vida íntima, isso, desde jovem sou assim. Acho bastante desconfortável, constrangedor.

8. Filme preferido?
Vários; mas para citar um exemplo: "Um Amor para Recordar"
9. Onde gostaria de morar?
Em uma cidade pequena, tranquila, terra de gente acolhedora e solidária, que é onde moro. Mas também amo "habitar" (mesmo temporariamente) nas grandes cidades, algumas das quais, visito sempre que é possível.

10. Como você se vê?
Sou alguém com bastante defeitos, que não tem problemas em reconhecer quando falha, nem tão pouco tem dificuldade para perdoar ou para pedir desculpas ou perdão. Não tenho nenhuma disposição de mudar a forma como sou, para atender aos "caprichos" de ninguém. Da mesma forma, não quero que a outra pessoa mude somente para me agradar. Busco melhorar a cada dia, embora sabendo que jamais atingiremos a perfeição, porque... ser perfeito não é para humanos. 

Sou bastante paciente e tolerante, mas enérgica e decidida na hora de tomar decisões. 
Não gosto de hipocrisia. E procuro me afastar de pessoas, quando percebo que a amizade é falsa ou interesseira.


11. Como gostaria que as pessoas lhe vissem?
Segundo a "óptica" de cada uma delas.

Blogs indicados ao selo:
-Espiritualmente, Manoel O. Guimarães Jr
-Micocrontos/Microcontos, Jonatas Rubens Tavares

-Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares

-Varal de Cores, Paulo Francisco

**************************************
***********************
**********



Comentários

  1. Oi Aparecida! Obrigado por lembrar do varal. Eu nunca participo de concursos e selos por um único motivo - nunca paro num blog só. Daqui a pouco o Varal vai ser desativado e começo com um outro projeto. Mas mesmo assim fiquei muito contente com o seu carinho.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas