terça-feira, 26 de agosto de 2014

Felizmente um cessar fogo ILIMITADO!!!!!! QUEM DERA FOSSE DEFINITIVO!!!


Quer notícia melhor?

(Foto: Reuters)

Israel, Hamas e Egito anunciam cessar-fogo ilimitado em Gaza


Israel aceitou um cessar-fogo ilimitado na Faixa de Gaza, afirmou à AFP uma fonte governamental israelense, após o anúncio palestino de uma trégua que colocará fim a 50 dias de guerra no território palestino.
"Nós aceitamos a proposta egípcia de um cessar-fogo sem condições e ilimitado", afirmou a fonte. O presidente palestino Mahmud Abbas confirmou oficialmente o acordo de cessar-fogo entre Hamas e Israel na Faixa de Gaza.
O Egito, que conduz a mediação entre israelenses e palestinos, também confirmou que o acordo de cessar-fogo entrará em vigor a partir das 16h00 GMT (13h de Brasília).
Imediatamente, milhares de palestinos passaram a comemorar nas ruas de Gaza a entrada em vigor da trégua. Tiros para comemorar a notícia foram disparados para o ar, enquanto que as mesquitas agradeciam a Deus através de alto-falantes.
Desde o início da guerra em 8 de julho, a violência fez mais de 2.130 mortos do lado palestino e 68 do lado israelense.


Em paralelo ao fim das hostilidades, o acordo estipula também a abertura das passagens fronteiriças entre Gaza e Israel de modo que permita a aceleração da chegada de ajuda humanitária e do material para a reconstrução da Faixa. O pacto também permite que os pescadores palestinos possam trabalhar em um raio de seis milhas em torno de seu litoral.



Além disso, o acordo prevê que as negociações indiretas entre as duas partes sobre o restante dos assuntos pendentes continuem dentro de um mês, após o estabelecimento do cessar-fogo.


O Egito "reafirma seu compromisso com as aspirações do povo palestino e com sua liderança" e acrescenta que deseja o estabelecimento de um Estado palestino independente que garanta a paz na região.



Segundo o comunicado, o novo pacto está baseado na iniciativa proposta pelo Egito e nos acordos de cessar-fogo do Cairo de 2012, que puseram fim à última operação israelense em Gaza, "Pilar Defensivo".



Yahoo Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eles estão caçando gays