"OUVIR" O QUE ELE NOS FALA... LITURGIA DIÁRIA




Deus não nos atribui nenhum fardo que não possamos conduzir. Por mais pesados que possam parecer, Ele sabe que possuímos capacidade suficiente para carregar. Não teríamos se dependesse apenas de nossa força, mas foi Ele quem nos escolheu, nos capacitou e nos amou primeiro, antes mesmo que viéssemos ao mundo. Por isso, se você crer, não "reclame", não pense que não irá conseguir, nem jamais sinta-se sozinho. Quando sentir que faltou uma mão amiga, o apoio de alguém em quem você confiava... lembre-se: Deus está com você e (somente) Ele jamais te abandonará no escuro da travessia!
Tenha um Domingo santificado e repleto de bênçãos em abundância!!!
Beijos, minha amizade, meu amor e meu carinho sempre!!!!


Bom dia!!!
*********************








Louvor ao Pai - Mt 11,25-30


Naquela ocasião, Jesus pronunciou estas palavras: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
************************************

ORAÇÃO (VIDA)

O que o texto me leva a dizer a Deus?
Faço minha oração pessoal e depois,

ofereço o meu trabalho do dia: 
Jesus Mestre, santificai minha mente
e aumentai minha fé.
Jesus, Mestre vivo na Igreja,
atraí todos à vossa escola.
Jesus Mestre, libertai-me do erro,
dos pensamentos inúteis e das trevas eternas.
Jesus Mestre, caminho entre o Pai e nós,
tudo vos ofereço e de vós tudo espero.
Jesus, caminho da santidade,
tornai-me vosso fiel seguidor.
Jesus caminho, tornai-me perfeito
como o Pai que está nos céus.
Jesus vida, vivei em mim, para que eu viva em vós.
Jesus vida, não permitais que eu me separe de vós.
Jesus vida, fazei-me viver eternamente
na alegria do vosso amor.
Jesus verdade, que eu seja luz para o mundo.
Jesus caminho, que eu seja
vossa testemunha autêntica diante dos homens.
Jesus vida, fazei que minha presença 
contagie a todos com o vosso amor e a vossa alegria.
****************************

Só Deus pode tornar os fardos de nossa
vida leves


Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção
Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção
Nova. Facebook Twitter.


Comentários

  1. Amiga Aparecida, sobre a questão da condução do fardo, além do peso do mesmo ser proporcional às nossas forças, ele vem, quando necessário, justamente no momento em que estamos mais preparados para suportá-lo, ainda que no momento do evento nos pareça o contrário. Um abraço. Tenhas uma semana abençoada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas