Momento "triste"... o lance que tirou Neymar da Copa do Mundo

Confira imagens do drama de Neymar no gramado do Castelão contra a Colômbia
Confira imagens do drama de Neymar no gramado do Castelão contra a Colômbia (© AP)

Neymar está fora da Copa do Mundo. O jogador sofreu uma fratura na região da coluna, na terceira vértebra lombar, depois de tomar uma pancada nas costas de Zuñiga, no jogo diante da Colômbia, nesta sexta-feira, no estádio Castelão. O camisa 10 deixou o campo de maca e depois foi levado para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, onde foi confirmada a lesão.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, falou da situação de Neymar. "Fratura na região da coluna. Não é grave, ele vai sentir dor por certo tempo. Infelizmente, não vai ter condição de jogar. O prazo é muito curto, é uma fratura que evolui muito bem, mas precisa de algumas semanas de recuperação, algumas semanas imobilizado com essa cinta", explicou.
"Ele não precisa de tratamento cirúrgico. Mas vai ser necessário um repouso", continuou. O período estimado de recuperação é de quatro a seis semanas.
Antes de ser cofirmada a fratura, o técnico Felipão já não estava esperançoso com a volta do atacante. "Pelo que vi, é difícil ele jogar. E aí eu pergunto: nem cartão amarelo? O Thiago vai passando diante do goleiro e recebe", disse o treinador na entrevista coletiva após o jogo.
"Todo mundo sabia que seria caçado. Mas ninguém acha que isso é verdade. Só os jogadores da Alemanha e dos outros times são caçados", afirmou Felipão, em tom irônico.
Neymar é o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo, com quatro gols marcados, e visto como principal jogador da seleção para a conquista do hexa.
Para a semifinal, além de Neymar, o técnico Felipão já não poderá contar com o seu capitão. Thiago Silva tomou cartão amarelo, o segundo dele na Copa, e está suspenso para o jogo diante da Alemanha.
O lance da lesão aconteceu já aos 41 minutos do segundo tempo. Após bola afastada da defesa brasileira, Neymar foi para dominar e acabou tomando uma joelhada nas costas de Zuñiga. Ele foi imediatamente substituído por Henrique e deixou o campo com a mão no rosto. O camisa 10 deixou o estádio chorando muito.

http://esportes.br.msn.com/copa-2014/galerias/veja-imagens-do-lance-que-tirou-neymar-da-copa-do-mundo

Comentários

Postagens mais visitadas