O que aconteceu depois que fiz uma doação?

Ricken Patel - Avaaz.org



Hoje em 11:01 AM
Cara comunidade,

Sou bastante grato à confiança que os doadores da Avaaz colocam em nós, todos os meses, e quero ter a certeza de que vocês sabem o que acontece após tomarem a importante decisão de ter esperança e realizar uma doação!

Por exemplo – dêem uma olhada nisso:

Borneo Valida

Estamos comprando uma floresta! Mais de 90 mil dentre nós doaram o suficiente para arrecadar $1 milhão de dólares para entidades de conservação como o Rainforest Trust, que comprará as terras, assim conectando duas áreas de proteção ambiental essenciais para a floresta de Borneo e garantindo que os orangotangos possam continuar a viver no planeta conosco.

Eu amo esse trabalho :)

Essas duas garotas incríveis são outro exemplo:

Syria

Yamama e sua prima Hayat são refugiadas da guerra da Síria, mas continuam indo à escolaem parte porque nossa comunidade arrecadou $1 milhão de dólares em um desafio feito aos países com programas de ajuda humanitária com o propósito de evitar que uma geração de crianças na Síria perdesse o acesso à educação. Acabamos de saber que os governos toparam nosso desafio de depositar 100 dólares para cada 1 que arrecadamos!! O enviado da ONU para educação, Gordon Brown, considerou nossa iniciativa "excelente" e "importante para pressionar os governos a doarem."

Como terceiro exemplo, conheça a Gaby:

Syria

Gaby Lasky é uma advogada israelense que trabalha com líderes do movimento sem violência da Palestina. Ela e sua equipe incansável defendem centenas de ativistas pacifistas contra acusações forjadas. Nossa comunidade doou uma quantia de $225 mil dólares para o trabalho feito por Gaby!

Há muitas outras histórias para contar, mas o principal tema de interesse dos doadores em nossa comunidade são as mudanças climáticas...

Climate

Esse é o Embaixador do Clima das Filipinas, Yeb Sano, entregando uma petição da Avaaz para os negociadores do clima do mundo. Nossa campanha sobre as mudanças climáticas, que tem o apoio de dezenas de milhares de doadores mensais, conta com uma grande equipe que trabalha dia e noite para pressionar nossos governos a fazerem algo sobre a maior crise de nossa era. Clique aquipara ler os relatos da nossa equipe do clima e o trabalho que tem sido feito para salvar nosso mundo.

Mas não é apenas o dinheiro que doamos enquanto uma comunidade, mas COMO arrecadamos esse dinheiro é o que faz da Avaaz uma força ímpar para as boas causas do nosso planeta. Vejam 3 coisas que tornam a nossa comunidade especial:

  • A comunidade é quem decide. Nós não aceitamos nenhuma quantia (nunca!) de governos, corporações, fundações, ou grandes doadores – o que faz da nossa comunidade nossa única chefe. A maioria das organizações do terceiro setor é financiada por gente muito rica, cujas preferências modelam o resultado do trabalho.
  • Somos super rápidos. Mesmo em se tratando de problemas urgentes, pode levar meses ou até mesmo anos para se conseguir recursos de fundações ou grandes doadores – mas nós podemos arrecadar mais de $1 milhão em poucas horas!
  • Somos políticos. Como nossas doações não são dedutíveis do imposto de renda, não temos receio de pressionar políticos; é na política que muitas das batalhas para salvar o mundo são perdidas ou vencidas.
Em parte porque temos um modelo único e um comprovado histórico de impacto de nossas campanhas, o número de membros da Avaaz que decide doar tem aumentado exponencialmente, aproximando-se de 1 milhão de doadores!


donors

A maioria do dinheiro doado vai para campanhas da Avaaz. Mas uma grande parte é simplesmente repassada para outras causas -– mais de $8 milhões de dólares já foram doados a causas humanitárias e organizações parceiras que realizam um trabalho ótimo mas que dificilmente seriam financiadas por empresas ou fundações. Organizações como "The Equality Effect", para quem nossa comunidade arrecadou $300 mil dólares no ano passado. A presidente da "The Equality Effect" expressou "enorme gratidão aos membros da Avaaz por nos apoiar e garantir que leis no Quênia e no Malawi protejam as garotas em situação de vulnerabilidade contra alguns dos piores exemplos de violência que existem em nosso mundo."


Doações

Algumas pessoas tacham o ativismo de inútil ou de ação para se sentir bem, e, algumas vezes, estão certas. Mas a Avaaz já recebeu prêmios por nossa eficiência, e a capacidade da nossa comunidade não apenas de se pronunciar sobre as injustiças, mas também de alocar nosso dinheiro em ações concretas, é uma parte fundamental do porquê somos uma força de mudança deste mundo. E estamos apenas começando :).

Com enorme gratidão e respeito por todas as formas de contribuição,

Ricken e a equipe da Avaaz

PS: todas as nossas despesas são auditadas anualmente e, a cada ano, recebemos um certificado de que somos uma organização financeiramente saudável. Vocês podem acessar os documentos da auditoria e mais informações financeiras clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas