Festa da Luz (tradição em Guarabira - PB, Brasil)

 

Apresentações de Lucy Alves e outras atrações encerram a Festa da Luz 2014 com chave de ouro

Público se despede da Festa com muita música e qualidade na produção e na organização do evento


DSC02372
A Festa da Luz 2014 chegou ao seu final com grande estilo na noite deste sábado (01). Um grande e contagiante público prestigiou as atrações musicais que se apresentaram tanto no Brega Luz quanto no Palco Luz. O prefeito Zenóbio marcou presença no evento juntamente com a primeira-dama, a deputada Léa Toscano, além de autoridades políticas, a exemplo do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Alcides Camilo; dos vereadores Tiago do Mutirão, Lula das Molas e Marcos de Enoque; de prefeitos vizinhos como Fabiano Pedro, e Lagoa de Dentro; e de representantes do Poder Judiciário, como o presidente da OAB – subseção Guarabira, Dr. Antônio Teotônio, e do juiz de direito Dr. Gustavo Lyra.
A edição deste ano da Festa da Luz será marcada pelo apoio dado pela Prefeitura Municipal aos diversos órgãos e representações que atuaram de forma direta no evento, contribuindo para a sua exitosa realização. Desde o espaço dedicado a imprensa de Guarabira e região, onde também foi oferecida internet gratuita para os serviços de transmissão da festa, através da Voax, até o cuidado em acomodar de forma confortável as pessoas com necessidades especiais, inclusive os cadeirantes, instalando um local específico com acessibilidade em um local privilegiado, no que se refere à visão dos palcos principais da festa.
DSC02383
Também vale destacar a atenção dada aos barraqueiros, que receberam as devidas orientações por parte da comissão organizadora da Festa, garantindo a eficiência e a segurança em seus trabalhos. Segurança esta também identificada no trabalho prestado pelo 4º Batalhão de Polícia Militar e pelo 3º Batalhão de Bombeiros. A atuação deste militares diminuiu o índice de acidentes e delitos em relação aos anos anteriores.
DSC02393
Quanto às atrações musicais, a Festa da Luz mostrou mais uma vez fazer jus ao título de “Maior Festa de Padroeiro do Estado”, devido a qualidade constatada nas apresentações artísticas durante os quatro dias de evento. Nesta última noite de festa, se apresentaram no Palco Brega os cantores Nêgo Manta, Dinarte Alves e Duquinha. No Palco Luz, o público dançou ao som da cantora e instrumentista paraibana Lucy Alves, sucesso no Brasil inteiro devido a sua participação no reality show The Voice Brasil, exibido na TV Globo, aonde chegou a ser finalista. Seu repertório foi composto por canções consagradas da música nordestina, nas vozes de Luis Gonzaga, Geraldo Vandré, Dominguinhos e Alceu Valença.
Ao som de sua sanfona, Lucy fez o público prestigiar o talento que ela tem apresentado ao Brasil inteiro. Em seguida, a festa ficou por conta da banda Forró de Griff e da banda Solteirões do Forró.
Codecom
Portal 25 Horas

Comentários

Postagens mais visitadas