De volta ao Brasil

Greenpeace
Cinco dias antes de completar 32 anos, a gaúcha Ana Paula Maciel ganhou o melhor presente que poderia ter: voltou para casa depois de ter sido obrigada a ficar 100 dias na Rússia, acusada de um crime que não cometeu (©Greenpeace)
Olá Maria,
Cinco dias antes de completar 32 anos, a gaúcha Ana Paula Maciel ganhou o melhor presente que poderia ter: voltou para casa depois de ter sido obrigada a ficar 100 dias na Rússia, acusada de um crime que não cometeu. A bióloga estava entre o grupo de 28 ativistas e dois jornalistas que foram presos após um protesto pacifico contra a exploração de petróleo no Ártico.
Ana está aliviada e extremamente grata pelo apoio que recebeu de milhares de pessoas nos últimos meses. Mas assim que pisou em solo brasileiro, fez questão de dizer: a história está muito longe do fim: “Enquanto a gente não tiver um santuário no Ártico, a gente não vai parar”, ela disse.
Ignorando a repercussão do caso, a empresa russa Gazprom começou a exploração de petróleo no Ártico no dia 20 de dezembro, justamente na plataforma onde os ativistas protestaram. A partir de agora, portanto, a ameaça àquele frágil acossistema é oficial. E nossa pressão para que isso não siga em frente vai continuar. Diga não à exploração de petróleo no Ártico. Assine.
A defesa do Ártico é uma das batalhas ambientais mais importantes do nosso tempo. Seu apoio nos ajuda a continuar lutando pela preservação do nosso planeta.
Junte-se a nós
PS: Você já tem o seu calendário de 2014? Colabore com o Greenpeace e ganhe um calendário exclusivo. Saiba mais: http://bit.ly/1efzNCX
Abraços,
Fabiana Alves
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace Brasil
Facebook Twitter Google+
Greenpeace

Comentários

Postagens mais visitadas