Grupo protesta contra morte de adolescente na Zona Norte de São Paulo


O estudante foi baleado por um policial no domingo (27) e o soldado alegou que o tiro foi acidental. No domingo, os moradores protestaram: três ônibus foram incendiados e uma loja depredada. Nesta segunda-feira (28), os atos estão concentrados na Rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Minas Gerais. Lixeiras foram danificadas e objetos foram incendiados em vias da região. Com medo de saques, comerciantes fecharam as portas mais cedo na região da Vila Medeiros.

Estadão Conteúdo

PM acusado de matar jovem em abordagem é preso

Está preso no Presídio Romão Gomes o policial militar acusado de matar o adolescente Douglas Martins Rodrigues, de 17 anos, durante abordagem na Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo, neste domingo, 27. "Um episódio lamentável, mas as providências foram tomadas, o policial foi autuado em flagrante por homicídio. Já está preso. Nós queremos concluir rapidamente a investigação para que o inquérito seja levado à Justiça e que ela possa analisar e decidir", disse o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira.

Estadão Conteúdo

O corpo de Douglas foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira, 28, no Cemitério Parque dos Pinheiros, também na zona norte. O velório começou por volta das 6 horas numa igreja da Avenida Roland Garros, no Jardim Brasil. A Vila Medeiros foi alvo de protestos de vizinhos que, na noite de domingo, após o assassinato, ficaram revoltados com a ação da polícia. Na manifestação, com cerca de 300 moradores, 2 lotações, 1 ônibus e 1 carro foram incendiados e lojas foram saqueadas. A PM interveio com bombas de gás e balas de borracha para a dispersão.
Os vizinhos alegam que Douglas, que era estudante do 3° ano do ensino médio, foi abordado pelos policias e, sem ter reagido, levou um tiro. Os policiais sequer teriam falado com a vítima. O policial Luciano Pinheiro Bispo foi autuado em flagrante pelo homicídio e alega que o disparo foi acidental.
Por:  Yahoo

Comentários

  1. Aparecida, tristes episódios estes. Isto é a guerra civil...
    Tempo de violência, de crimes, de bandidagem. Tempo de perversidade, de falta de valores morais...
    Somente quando as pessoas tiverem a consciência de que a violência não compensa, de que o mal não é o caminho, haverá paz na terra.
    Um abração. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas