Nós somos o que pensamos e o que fazemos





Nós somos o que pensamos e o que fazemos, apesar de muitas vezes não nos darmos conta de tudo isso. Estamos sempre preocupados com coisas pequenas da vida, coisas que ferem o nosso ego, vaidades bobas, ansiedades desnecessárias, picuinhas com nossos parceiros(as), desentendimentos com alguém no trabalho.

Grave esta frase com você: "quem sofre por antecipação, sofre duas vezes".

Uma pessoa que fica remoendo tristezas, decepções, amarguras 24 horas não poderá, de maneira nenhuma, enxergar uma saída; a não ser a de se afundar mais no limbo em que se encontra; nunca saberá reverter nenhum fato.

Não seja negativo(a), achando que nada de bom vai acontecer em sua vida.  Se pensar assim, fatalmente, nada irá acontecer mesmo. Lembre-se: "nós somos o que pensamos e o que fazemos".

Os livros de auto-ajuda são ótimos, mas é necessário acreditar em você, no que realmente quer para você e para a sua vida. Se você for descrente de nada adianta; vai perder seu tempo.

A solução para seus problemas (para suas dificuldades) está dentro de você. Tudo o que diz respeito a assuntos como tristeza e felicidade requer uma certa disciplina, uma certa dose de perseverança. Pois, por mais que se diga que esse é o caminho é muito difícil para quem está lá no fundo, com a auto-estima baixa, sem se valorizar como pessoa. Fica muito difícil enxergar algo fora disso.

Efetivamente o primeiro passo para melhorar as nossas vidas é ser positivo. Ter pensamentos positivos, colocar palavras positivas em nossas conversas, ter atitudes positivas. Você tem que ter um foco no horizonte da sua vida e perseverar todo santo dia.

A terra espera pelo seu auxílio. Ela lhe dá o ar para respirar desde que nasceu, a água para tirar sua sede, o alimento para sustentá-lo, a residência para protegê-lo, e você, que é que dá em retribuição? Está contribuindo para a prosperidade da terra que o recebe de braços abertos permitindo-lhe a evolução e o aprendizado? Não se esqueça de que a terra espera pelo seu auxilio!

Do Blog: Humberto Santos

Comentários

Postagens mais visitadas