Boa Noite, leitores e leitoras do Olho! Na noite de ontem(08/03) o espaço do prédio da câmara municipal de Sertãozinho ficou pequeno para receber a mulherada do município. Se muitas mulheres juntas podem ser comparadas a um jardim, a Câmara Municipal poderia tranquilamente ser comparada ,na noite de ontem , aos belos jardins da Holanda...Eram muitas flores dentro da Casa Moisés Felipe e ao redor dela.
Todos os anos o poder legislativo do município de Sertãozinho vem realizando a sessão especial do dia 8 de março em homenagem às mulheres. Com a ajuda de todos os vereadores, comerciantes e muitas pessoas do município é realizado o sorteio de brindes e, por conta da câmara municipal é servido um lanche todo especial. Na programação do evento é facultado aos vereadores os discursos das homenagens e às vereadoras os discursos da sensibilidade com a qual remontam conquistas através da linha do tempo e lutas que ainda continuam em busca de um espaço igualitário, mais humanizado e que corresponda aos anseios femininos . A participação popular também é considerada, o presidente da Cãmara permite a qualquer pessoa fazer uso da tribuna.
A sessão de ontem foi presidida pela vereadora Aparecida Ramos. As vereadoras Maria Domingos e Frascinete fizeram da tribuna , respectivamente, o local de evocações para citações sobre a mulher ideal, versada pelo sábio rei Salomão e o esclarecimento sobre os programas de atenção integral à saúde da mulher. A assistente social Marly falou sobre a educação feminina e os seus direitos ainda colocados à parte de um tempo burocrático e tamponado pela realidade em que algumas mulheres estão inseridas. Aparecida Ramos focou sobre o assunto da violência contra a mulher e salientou o quanto as mulheres ainda estão tímidas no tocante a denunciarem seus agressores. Em seguida a vereadora apresentou uma das suas belas poesias.
Todos os vereadores discursaram homenagens para as mulheres, incorporando aos seus discursos a humildade de se reconhecerem dependentes do zelo, do carinho e da companhia de suas mães, esposas e filhas. Saudosos, em relação às mulheres que hoje já se encontram distantes do mundo mortal,os parlamentares deixaram a noite de ontem marcada por duas maneiras de comportamento honroso : um silencioso e reflexivo, quando o vereador Rony Vieira confessou a falta que sente da sua mãe, outro com as palmas que eles iniciaram e foram acompanhadas por todas as pessoas presentes, palmas de reconhecimento pela bela maneira de viver e o belo exemplo que nos deixou a senhora Detinha.
Na sessão de ontem, além do grande público feminino que costuma comparecer à tradicional homenagem, pessoas como a pastora Ana, o vice-prefeito Geraldo Vieira, os radialistas Edcarlos Monteiro e Tony Souza estavam presentes, prestigiando uma das mais belas sessões da Câmara Municipal de Sertãozinho.
Não brinquem com Bertony, porque dentro deste menino reside um grande político...Ele enfiou a mão na massa e, à porta da câmara municipal, por sua conta e risco recepcionou todas as mulheres, entregando a mensagem a cada uma e dizendo Seja Bem Vinda!
Do Blog: Olho de Mulher
Agradeço a você amiga Edilene (Editora) por essa contribuição.
Um grande abraço....
Aparecida Ramos
QUEIRA OU NÃO, JÁ EM CLIMA DE POLÍTICA, QUEM DELES SERÁ O VICE DE GERALDO VIEIRA, RONI VIEIRA, FRANCISCO DA FARMÁCIA, VANDO CARDOSO? QUEM QUE VENHA, QUE SEJA ANUNCIADO O MAIS BREVE POSSÍVEL E VAMOS GANHAR A CAMPANHA, "O FUTURO COMEÇA AGORA SERTÃOZINHO."
ResponderExcluirOlá querido amigo (a) Anônimo, Bom Dia pra você!!!
ResponderExcluirFico muito feliz em recebê-lo na página desse meu "Cantinho de amor e palavras". Esperamos pra ver, quem será o vice!... Essa sua ansiedade deve ser a da maioria dos sertãozinhenses. Certamente o momento ainda não chegou, nem para a chapa da Oposição nem para a Situação. Parece-me que as pessoas estão bem cautelosas, mais ponderadas nesse sentido. Não acredito que seja por falta de nomes, não que eu concorde que qualquer um deve ser convidado, mas penso que deve ser alguém que contribua o máximo possível com a possibilidade de atrair mais eleitores para o grupo, seja ele qual for. Essa é a minha opinião. Não concordo quando dizem que vice e ninguém é a mesma coisa. Para mim, isso depende muito da pessoa. Se o vice quiser fazer um bom trabalho junto à comunidade, ele faz. Se tiver compromisso político, envolvimento com a causa, vontade de fazer, mesmo sabendo que não é executivo, ele (a) pode sim, fazer a diferença.
Um beijo pra você! E muito obrigada pela gentileza de VISITAR-ME e deixar seu comentário.
Com certeza, este sim é um grande evento, adorei! Parabéns querida, um grande beijo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAparecida, faço com muito carinho o trabalho de divulgação do poder legislativo no blog Olho de Mulher, porque eu sei que vocês têm feito o possível a favor do povo. Ah! E bote ânimo no coração, requente o carinho dos vereadores, peça a eles que comecem as homenagens às pessoas vivas, por que quando estamos vivos é que sentimos alegria de sermos lembrados. Dona Gizelda merece ser lembrada pelo poder legislativo, ela contribuiu 30 anos de prestação de serviço para a saúde dos sertãozinhenses, nada mais justo que uma instituição de saúde receba o nome dela. O vereador Rony Vieira já é simpático à esta homenagem, junte-se a ele e faça um presente louvado. Beijos. Abraço Carinhoso.
ResponderExcluirPs.: Deletei o comentário anterior por que tinha erros de português, mas o assunto era o mesmo deste comentário.
Concordo plenamente com as palavras da vereadora Aparecida Ramos, minha querida e eterna diretora. Acho que, quem deve escolher o vice de seu Geraldo é o povo, e a maneira mais fácil é ouvir a população tanto na zona rural como na zona urbana o povo é soberano, e eu como eleitora de sertãozinho, tenho direito de dar minha opinião, e acho que o vice deve sair entre duas pessoas honestas e sincera com o povo: A senhora dona cida ou Francisco da farmácia, ai sim seria uma chapa completa. Obrigado.
ResponderExcluirOlá querida "aluna", apesar de seu comentário anônimo vejo que é uma pessoa que estudou comigo ou durante a minha gestão na direção da Escola. Fico muito feliz em receber sua visita e seu gentil comentário. MUITO OBRIGADA, querida! Sei que é minha amiga e continuaremos sendo com a graça de Deus. Volte e comente sempre que desejar.
ExcluirUm beijo grande em seu bondoso coração e meu maior carinho par você..