Pular para o conteúdo principal

"Oxente, O Que Seria da Gente sem Essa Gente? São Paulo: A Capital do Nordeste


Acadêmicos do Tucuruvi: samba-enredo de 2011 homenageia povo nordestino
Acadêmicos do Tucuruvi: samba-enredo de 2011 homenageia povo nordestino
Jefferson Pancieri/SPTuris

Compositores: Vaguinho, Edu Leão, Doutor, Rigolon e André União
Sou cabra da peste, vim lá do nordeste 
São Paulo é minha capital 
Levando alegria, eu vou por aí 
Eu sou valente, sou Tucuruvi

Vou embarcar nessa aventura 
Em busca de um lugar ao sol 
Trago no peito desafio e esperança 
Na bagagem a lembrança, 
Sonho ou realidade.
Vou construindo ilusão, 
Erguendo os pilares da cidade, 
Deixando marcas da minha tradição

Ao som do tambor, a fé em louvor, religião 
“Oxente” festeira, acende a fogueira, é São João

Vem, vem provar 
O sabor que vem de lá 
Esse gosto, esse tempero 
É de fato brasileiro.
Da sanfona um acorde tocou forte o coração 
Olha o povo dançando pra lá,
Arrastando a sandália pra cá,
O forró ta danado de bom 
Um sorriso é a moldura do meu traço cultural 
Quando a gente se encontra, a mistura é natural.
Carrego na alma a bravura 
E o orgulho de ser quem eu sou 
Vai meu samba, vai! Reconheça o meu valor!

Comentários

  1. Olá amiga aparecida. Uma homenagem merecida para o nordestino, que é o verdadeiro braço que alavanca São Paulo.Tenha um bom carnaval. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma bela homenagem para quem ajudou a construir essa capital. Parabéns aos nordestinos, beijos poetisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas