O MEL E O FEL (POESIA)


Eu quero partilhar contigo
A minha vida,
Te falar das feridas
Que o tempo me fez,
Colocar sobre a mesa
O mel e o fel
Dos quais já provei...
E mesmo tendo buscado remédio
Ainda não cicatrizei!

Eu quero partilhar contigo
A minha vida,
Te falar dos meus sonhos
Dos amores que amei,
E das mortes que morri...
Dos céus que alcancei,
E dos infernos que vivi.

Eu quero partilhar contigo
A minha vida,
Em suas insignificantes
Conquistas sem esconder pesadelos,
Nem sentir medo de olhar no espelho.

Eu quero partilhar contigo
A minha vida,
Como se imprimisse em tua pele
E me tatuasse nela...
Porque em algum lugar sombrio
Minha vida tem cor, aroma, brilho e
Sabor da tua, e não vive em mim apenas.

O meu cotidiano é tecido
Da mesma trama do teu,
E nessa fonte,  inesperadamente
Nos encontramos e nos saciamos...
Ao som imaginário
Do mesmo oásis cantante.

Isis Dumont
Publicado no RL.
(Inspirada na poesia "A mesma fonte" de Roseana Murray)

Comentários

Postagens mais visitadas