Cuide bem de sua auto-estima




 Olá, pessoal, a nossa preocupação com a auto-estima deve ser diária.  Nossa colega, escritora e jornalista tem toda razão. Não cuidar desse bem precioso é admitir inconscientemente ser um forte candidato à depressão.  Talvez  você esteja dizendo ou pensando: nossa! Deus me livre... mas é a realidade. E tem mais, gente com baixa auto-estima tende a "contaminar" as outras pessoas. Essas criaturas com seu "baixo astral" deixam qualquer ambiente carregado de uma energia negativa sem precedente. Calma... sei que não estou exagerando, é só você prestar atenção e, verá que junto de pessoas assim, até seu humor pode ir pelos ares em poucos momentos. Esteja atento (a) e seja mais um (a) Vigilante da Auto-Estima. Quando vejo que a pessoa está meio "deprê" eu tento ajudá-la, encorajando-a com palavras de ânimo e de fé, mas se ela resiste, se faz questão de continuar "enrroscando"-se  feito um caramujo em sua concha, eu simplesmente num primeiro momento me distancio para ver como vai ficar, e só depois volto para conversar novamente. Ajo assim para não permitir que a minha auto-estima fique tão baixa quanto a dela.              (Aparecida Ramos)

Comentários

Postagens mais visitadas