Cadeirante relata dificuldade para embarcar em ônibus de Belford Roxo



Cadeirante relata dificuldade para embarcar em ônibus de Belford Roxo

Internauta diz levar até duas horas para conseguir embarcar.
Gerente de operações pede que problemas sejam relatados à empresa.

Fiz esse vídeo por volta do meio-dia desta quinta-feira (19) com minha esposa, Élid Moreira Pinheiro, para mostrar o desrespeito da empresa de ônibus Vera Cruz, em Belford Roxo. Os ônibus adaptados para cadeirante não funcionam. Quase toda a frota deles é adaptada, mas sempre escuto a mesma coisa: "a rampa está ruim". Pode um ônibus circular se ele apresenta defeito?
Todos os dias passo pelo mesmo problema a tentar embarcar em um dos ônibus das linhas 523, 423 e 620. Em alguns dias, levo até quase duas horas para conseguir embarcar. Muitos motoristas não sabem operar o equipamento e dizem que a rampa não funciona. 
Nota da redação: O gerente operacional da Auto Viação Vera Cruz, Jorge Fernando Pessanha de Carvalho Júnior, informou ao G1 que 95 dos 208 ônibus da frota da empresa têm equipamento para acessibilidade de cadeirantes. Segundo ele, os veículos são distrubuídos de forma proporcional nas linhas que operam na cidade.
"Nós treinamos e capacitamos os funcionários a operar o equipamento. Como ele é novo, pode haver falhas mecânicas. A manutenção é periódica, ocorre a cada seis dias. Em média, dois a três ônibus apresentam falhas mecânicas na inspeção, mas se qualquer pane for detectada durante o trajeto, o motorista deve avisar na volta à garagem", disse.
Passageiros que tenham problemas de acessibilidade nos ônibus da companhia podem procurar o setor de operações pelo telefone (21) 2786-8050 e informar o número do ônibus e o horário do momento do problema. De acordo com o gerente, não foi registrada nenhuma reclamação sobre recusa de funcionários a operar o equipamento.
Da Internet

Comentários

Postagens mais visitadas