domingo, 30 de junho de 2013

Filho do dono do Coelho´s Bar e Restaurante é acusado de agredir professora física e verbalmente


Ele, que também é gerente de um dos bares mais frequentados da Capital, foi denunciado na 9ª Delegacia

Por Fatospb

A servidora pública estadual Ângela Chaves foi vítima de pelo menos quatro crimes na noite desse sábado, 29 de junho, Dia de São Pedro. O acusado pela prática dos crimes é Anderson Coelho, o gerente e filho de um dos donos do Coelho´s Bar e Restaurante, um dos mais conhecidos da Capital, localizado no Conjunto dos Bancários. Ela foi vítima dos seguintes crimes: Homofobia, Lei Maria da Penha, danos morais e danos materiais.

Ângela Chaves prestou queixa na noite desse sábado na 9ª Delegacia Distrital e informou que o filho do dono do Coelho´s Bar jogou bombas no telhado da casa dela e depois que ela foi reclamar ele a teria agredido verbalmente, a chamando de “Sapatão e macumbeira” e fisicamente, batendo e jogando-a ao chão.
Após ir ao Gemol fazer exame de corpo de delito e ir à delegacia prestar o depoimento, Ângela postou o seguinte depoimento no Facebook detalhando o que aconteceu;
“ACABO DE CHEGAR DO I.M.L, fui fazer um exame de corpo de delito, pois estava assistindo televisão e minha filha no terraço estudando com 4 amigas quando jogaram uma bomba no telhado, ficamos atordoadas pois aquilo não era uma bomba, pois a explosão foi enorme.
Logo após a primeira jogaram outra, essa clareou a casa toda as telhas do terraço caíram, corri imediatamente para ver se as meninas que estavam no terraço não tinham se ferido, graças a Deus não, então corremos para rua ver quem tinha jogado, quando vi o filho do Dono do COELHOS BAR, com o carro cheio de fogos, tirando para soltar mais, então entrei pra casa e percebi o rombo que a bomba tinha feito no meu telhado as telhas quebradas no chão, então um amigo da minha filha mandou eu ligar para policia, então o fiz;
Falei com o comandante GLAÚCIO que mandou pegar a placa do carro, me aproximei do carro então percebi que a policia já estava lá, me aproximei do sargento Djalma e ele foi logo me dizendo que iriam consertar o telhado, nessa hora o tal ANDERSON (filho do dono  Coelhos Bar) foi logo gritando que eu falasse da MACUMBA que eu fazia na minha casa. Não disse nada e continuei falando com o sargento DJALMA.
Nesse momento ele vem pra cima de mim BATENDO E ME EMPURRANDO PARA O CHÃO e me chamando de SAPATÃO. Dani se aproximou junto com meu filho e me levaram para casa, e as amig@s da minha filha todos com medo, nisso quando vejo ele ANDERSON se aproxima da minha casa mais uma vez me chamando de SAPATÃO E MACUBEIRA, nessa hora os clientes do Coelhos Bar e Restaurante seguram ele para não vir para minha casa, então pedi ao sargento DJALMA uma viatura para poder prestar queixa.
Fui até a 9ª delegacia e quando estou lá, meus filhos ligam chorando dizendo que o ANDERSON estava tentando entrar na minha casa, estava abalando o portão e gritando que era HOMEM que eu era SAPATÃO, VAGABUNDA, e que IRIA ME MATAR , pedi a eles que continuassem com as portas fechadas que o delegado iria mandar uma viatura para lá e assim foi feito.
Quando a viatura chegou lá, ele já tinha sido tirado pelos clientes do restaurante, estamos apavorados, pois ele ANDERSON gritava toda hora que quem mandava na rua eram eles, estou publicizando tudo isso porque o que acontecer com as quatro pessoas da minha casa o responsável será punido. VIVER SEM VIOLÊNCIA É UM DIREITO DAS MULHERES”.
A reportagem do FATOSPB entrou em contato com a direção do Coelho´s Bar e Restaurante para obter a versão do gerente daquele estabelecimento, mas segundo informações da funcionária Hilda, ou Ilda, ele não se encontrava no local e que estaria de folga da gerência do estabelecimento desde a última sexta-feira.
Perguntada sobre o que aconteceu na noite desse São Pedro envolvendo o gerente do Coelho´s e a vizinha do estabelecimento ela foi direta: “Não aconteceu nada. Essa denúncia não procede. Ele está de folga desde a sexta-feira”, disse.A reportagem ainda insistiu em falar com alguém da diretoria, mas a funcionária alegou que devido ao movimento no local não poderia transferir a ligação.

Nem conheço a pessoa que sofreu essa violência, mas publico por não compactuar com nenhuma forma de preconceito, discriminação ou outra violência qualquer!!!!

Aparecida Ramos

Pensamento para hoje





Boa noite, queridos amigos e amigas!
É um privilégio e grande alegria poder contar 
com sua visita!
Obrigada por prestigiar-me!
Obrigada por seguir meu Blog!
Beijos ternos e desejos de uma semana de 
muitas bênçãos!

Aparecida

Diante de Deus

Só Mais Um Pranto (poesia)

                              











Lá fora a chuva cai sem cessar... 
Plantas e flores no jardim estão um charco! 
O terraço está tomado por um tapete aveludado 
de verdes musgos...
Precisa cuidado para não escorregar! 
A praça está deserta, adultos e crianças 
estão recolhidos 
em casa ou em outros espaços.
Os bancos estão molhados e sujos pelas 
flores caídas com  excesso 
de ventania...
Diversão alí, só quando o inverno 
se despedir.
É a primeira vez que não me permito sair para
ver a chuva caindo, lavando a calçada, lavando a rua...
Hoje não me reconheço.
Peço para ninguém me convidar pra sair.
Preciso viajar em busca de mim.
Meu “eu” não está mais aqui, faz algum 
tempo que percebi!
Ausentou-se sem me dar satisfação.
Pensa que é independente!
Sonho com o dia em que não volte mais a viver essa 
sensação de desencanto, de angústia.
Há um tormento em cada canto onde meu
olhar alcança.
Por isso, eu peço, imploro:
Deixe-me prantear o sepultamento...
da última roseira
assassinada por um ousado pé de vento!

Isis
                         

Azeite extra virgem, ouro para a pele


O azeite extra virgem, paradigma da cozinha mediterrânea, sepõe a serviço da beleza feminina com suas comprovadas …
Graças às propriedades do azeite de oliva extra virgem para restaurar a umidade da pele e favorecer a regeneração celular, sua aplicação no rosto age como emoliente corporal e reparador e a protege de um envelhecimento precoce, por seu alto poder antioxidante e por ser uma fonte rica em ácidos graxos e triglicerídeos

Conhecendo cientificamente essas qualidades, La Chinata, uma empresa de Plasencia (oeste da Espanha) especialista em azeite de oliva desde 1932, criou cinco máscaras com o azeite de oliva virgem extra como base fundamental para diferentes problemas da pele.
       
"Nós desenvolvemos uma ampla gama de cosméticos baseados nas propriedades naturais do azeite extra virgem, seguindo o curso que lhe davam as antigas civilizações e com nossa experiência de quatro gerações, que nos proporcionou o conhecimento necessário do produto para aproveitá-lo ao máximo para a beleza", conta um porta-voz da empresa.
       
Muito além de complemento na cozinha, o azeite de extravirgem tem excelentes propriedades para a pele.
Em suas 32 "oleotecas" espalhadas pela Espanha e com um ambicioso plano de expansão internacional, são vendidos todos os produtos baseados no azeite de oliva de máxima qualidade e toda a fama de produtos cosméticos como sabão, cremes, filtros solares, esfoliantes e, claro, as máscaras-hit, ao preço acessível de US$ 4,65 (R$ 10).
       
A empresa planeja levar o negócio espanhol na América Latina e já assinaram, no ano passado, um acordo de master franquia (concessão do direito de revender o know-how de criação, operação e comercialização de produtos) e abriram duas "oleotecas" no México, a terceira das quais será uma realidade em algumas semanas.
       
O Brasil está entre os países de interesse da marca, assim como Panamá, Costa Rica e Peru, onde já o azeite de oliva da marca já é distribuído como produto gastronômico.
      
Cuidado em minutos
A Chinata, empresa espanhola especialista em azeite de olivadesde 1932, criou cinco máscaras com o azeite de oliva …
A máscara facial hidratante reparadora, elaborada com azeite de oliva extra virgem ecológico e óleo de argan, retém a umidade naturalmente, hidrata intensivamente e regenera e nutre a pele profundamente, com o que o aspecto melhora e reaparece mais macia, lisa e flexível.
       
Se a ideia é acabar com a aparência cansada que o stress diário causa, a máscara facial revitalizante, elaborada com azeite de oliva extra virgem ecológico, algas marinhas e sálvia, revitaliza a pele opaca, devolve sua luminosidade e elimina os sinais de cansaço do rosto, que recupera seu frescor natural ficando tonificado e
relaxado.
       
Para nutrir profundamente, a máscara facial nutritiva, elaborada com azeite de oliva virgem extra ecológico, mel e germe de trigo, ingredientes antioxidantes e regeneradores celulares, evitam a aparição de rugas, enquanto nutrem, regeneram e desintoxicam, dando elasticidade e melhorando a função celular da pele.
       
Graças às propriedades do azeite para restaurar a hidrataçãoda pele e favorecer a regeneração celular, sua aplicação …
Com a "máscara facial purificante", composta por azeite extra virgem, hamamélis e hera, princípios ativos antisseborreicos, a pele fica limpa e fresca, sem ficar seca.
       
O aspecto áspero do rosto desaparece graças às substâncias hidratantes, que renovam a cútis e purificam a pele, deixando uma agradável sensação de frescor e purificação.
       
Já a máscara facial de efeito lifting, feita com o mesmo azeite, chicória e chá, penetra facilmente e libera os ingredientes super hidratantes de sua fórmula, com um efeito "flash" de alisamento imediato nas rugas e a expressão do rosto.
Por: Yahoo

sábado, 29 de junho de 2013

Lindo sábado pra você!

Foto

Tente o "novo"


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Depois de pressão popular, Câmara rejeita PEC 37


Foto: Depois de pressão popular, Câmara rejeita PEC 37


Brasília - A pressão das manifestações populares das últimas semanas, em todo o país, resultou hoje (25) na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito, a proposta foi rejeitada por 430 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Com a rejeição, a PEC vai ao arquivo.

Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão das galerias da Câmara, cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os encaminhamentos favoráveis à rejeição da proposta.

A derrubada da PEC 37 era uma das principais bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas de várias cidades brasileiras e do exterior. Por definir que o poder de investigação criminal seria restrito às policias Federal e Civil, a proposta foi considerada como “PEC da impunidade”.

Por duas vezes, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apelou para que a rejeição fosse unânime a fim de que a Casa ficasse em sintonia com o clamor das ruas. Autor da PEC, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) foi o único a defender a aprovação da proposta. Segundo ele, “um erro de percurso”, em referência às manifestações, fez com que a PEC fosse considerada “nefasta”.
Yahoo Notícias

Brasília - A pressão das manifestações populares das últimas semanas, em todo o país, resultou hoje (25) na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito, a proposta foi rejeitada por 430 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Com a rejeição, a PEC vai ao arquivo.

Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão das galerias da Câmara, cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os encaminhamentos favoráveis à rejeição da proposta.

A derrubada da PEC 37 era uma das principais bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas de várias cidades brasileiras e do exterior. Por definir que o poder de investigação criminal seria restrito às policias Federal e Civil, a proposta foi considerada como “PEC da impunidade”.

Por duas vezes, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apelou para que a rejeição fosse unânime a fim de que a Casa ficasse em sintonia com o clamor das ruas. Autor da PEC, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) foi o único a defender a aprovação da proposta. Segundo ele, “um erro de percurso”, em referência às manifestações, fez com que a PEC fosse considerada “nefasta”.
Yahoo Notícias

A voz das ruas

Foto

Nossos heróis

Foto

terça-feira, 25 de junho de 2013

DILMA PROPÕE PLEBISCITO SOBRE REFORMA POLÍTICA

Em reunião com prefeitos e governadores das 27 unidades federativas, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto, em Brasília, que irá pedir um plebiscito que autorize uma Constituinte (órgão colegiado que tem como função redigir ou reformar a Constituição) para fazer a reforma política. O último plebiscito do país ocorreu em 
2011  -- foi sobre sobre a divisão do Estado do Pará, que foi rejeitada.
"Eu trago propostas concretas e disposição política para construirmos pelo menos cinco pactos em favor do Brasil", anunciou. São eles:
1- pacto pela responsabilidade fiscal nos governos federal, estaduais e municipais, para "garantir a estabilidade da economia" e o controle da inflação;
2 - pacto pela reforma política: incluindo um plebiscito popular sobre o assunto e a inclusão da corrupção dolosa como crime hediondo. "O segundo pacto é em torno da construção de uma ampla e profunda reforma política que amplie a participação popular e amplie os horizontes para a cidadania. Esse tema, todos nós sabemos, já entrou e saiu da pauta do país por várias vezes (clique aqui para ver a tramitação do assunto no Congresso Nacional) e é necessário, ao percebermos que nas últimas décadas, entrou e saiu várias vezes, tenhamos a iniciativa de romper o impasse. Quero nesse momento propor o debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita", declarou; 
3 - pacto pela saúde: "importação" de médicos estrangeiros para trabalhar nas zonas interioranas do país e mais vagas para estudantes de medicina. "Sempre oferecemos primeiro aos médicos brasileiro as vagas a serem preenchidas", disse. "37% dos médicos que trabalham na Inglaterra se graduaram no exterior", acrescentou, dizendo que esse percentual no Brasil é de 1,79%.A presidente disse que é preciso "acelerar os investimentos em hospitais, UPAs (unidades de pronto atendimento) e unidades básicas de saúde. Por exemplo, a ampliar também a adesão dos hospitais filantrópicos ao programa que troca dívidas por mais atendimentos." Segundo Dilma, está em curso "o maior programa da história de ampliação das vagas em cursos de medicina. Isso vai significar 11.447 novas vagas de graduação em cursos de medicina e 12.376 novas vagas de residência para estudantes brasileiros até 2017";
4 - pacto pelo transporte público: a presidente anunciou que o governo destinará "50 bilhões de reais a novos investimentos em obras de mobilidade urbana" e afirmou que o país precisa dar um "salto de qualidade no transporte públicos nas grandes cidades", com mais metrôs, VLTs e corredores de ônibus. "O governo já desonerou impostos, o que permitiu a redução das tarifas de ônibus em 7,23% e 13,75% na tarifa do metrô e dos trens", declarou Dilma. Além disso, segundo Dilma, o governo desonerou o IPI para a compra de ônibus e está disposto "a ampliar a desoneração do PIS/Confins sobre a energia elétrica consumida por metrôs e trens". A governante anunciou a criação do Conselho Nacional de Transporte Público, com participação da sociedade civil e dos usuários; 
5 - pacto pela educação pública: A presidente voltou a falar que é necessário que o Congresso aprove a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação.  "Precisamos, vou repetir, de mais recursos." O Plano Nacional de Educação (PNE), em tramitação no Senado, destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a área, além dos royalties. "Todos nós sabemos que esse esforço na educação transforma um país em nação desenvolvida".

Plebiscito

A Constituição de 1988 prevê, em seu artigo 14, que "a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante: I - plebiscito; II - referendo; III - iniciativa popular". No entanto, o artigo 49 da Constituição afirma que é  "da competência exclusiva do Congresso Nacional" autorizar referendo e convocar plebiscito.
A presidente, ainda de acordo com a Constituição, não teria a atribuição de convocar uma Assembleia Constituinte.
Segundo o ministro Aloizio Mercadante, da Educação, há duas datas sendo estudadas pelo governo para a realização da consulta: 7 de setembro e 15 de novembro. A data, no entanto, será marcada pelo Congresso Nacional.
O anúncio da presidente veio no mesmo dia em que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) lançou uma campanha popular sobre a reforma política.
A presidente voltou a comentar a onda de manifestações que ocorre no país há duas semanas. "O povo está nos dizendo que quer mais cidadania. Quer uma cidadania plena. As ruas estão nos dizendo que o país quer serviços públicos de qualidade", disse Dilma.
"É preciso saber escutar as vozes das ruas. É preciso que todos, sem exceção, entendam esse sinais com humildade", falou aos governadores e prefeitos (clique aqui para ler a íntegra do discurso).
Por: UOL
Imagem: G1

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um comentário sensato e oportuno



Em relação ao que está acontecendo no Brasil, procuro analisar a situação por vários ângulos, mas nunca deixando de lado as questões históricas. Nosso país está vivendo um momento extremamente delicado, difícil e contraditório. A população está começando a sentir falta de algo maior, duradouro e de qualidade. Infelizmente, esses últimos governos focou apenas na política assistencialista, baseado no bolsa-família. Há muito tempo que os governos não dão atenção a classe média, a grande parcela urbana da população que realmente é o motor do país. E é exatamente essa classe média que está começando a sentir falta de verdadeiras mudanças, como uma reforma política, tributária, na educação, na saúde e nos transportes. Mas o que é contraditório e estranho é que, de repente, os brasileiros começaram a protestar por melhorias e mudanças e, até algumas semanas atrás, estavam dando altos índices de aprovação aos 11 anos dos governos do PT e a atual presidente. Não dá para entender! As pessoas também reclamam por conta da Copa do Mundo, mas há alguns anos atrás, a imensa maioria da população fez festas e comemorações pela Copa no Brasil. Além disso, estão enchendo os estádios nessa Copa das Confederações. Não dá para entender! Acho que essas manifestações são apenas mais um modismo que está acontecendo no Brasil. Sinceramente, acho que não vão dar em nada. Posso estar sendo pessimista, mas acho que a verdadeira mudança e transformação que pode ocorrer no Brasil deve começar pela própria população, pelo próprio indivíduo.

Recebi de um leitor e amigo, em uma de minhas páginas. 
Aproveito para agradecer-lhe pela atenção dispensada!
Achei interessante e bastante oportuno, por isso, publico.
Bom dia a todos e todas! 
Desejo-lhes uma maravilhosa semana!
Beijos ternos em seu coração!
Obrigada pelo carinho da visita e por seguir este Blog!
Você é parte muito importante de meu trabalho e dedicação!
Aparecida Ramos

Lágrima No Tempo



http://www.overmundo.com.br/uploads/banco/multiplas/1247524335_flor_orvalho2.jpg



Beleza e suavidade, emoção e
sentimentos... 
Perfume único, delicioso, sabor inesquecível
de intensos beijos.
Cada gota de orvalho, retrato de uma 
lágrima...
perdida no tempo.

Isis Dumont
21/06/2013

É lá onde está precisando

Foto

Tripé de nossa vida

Foto

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos pelo país têm 1,25 milhão de pessoas, um morto e confrontos

Nas capitais, minorias enfrentaram a polícia e outros manifestantes.

Em Ribeirão Preto (SP), um jovem morreu atropelado durante o protesto 


Mais de 1,25 milhão de pessoas participaram nesta quinta-feira (20) de protestos realizados em mais de 100 cidades brasileiras, pequenas, médias e grandes, no maior dia de manifestações desde o início da onda de marchas. Na maior parte dos casos, foram passeatas pacíficas, mas houve confrontos entre polícia e grupos minoritários em diversas cidades, como Rio de Janeiro, que reuniu o maior público (300 mil pessoas), e em Brasília, onde manifestantes atacaram o prédio do Itamaraty. À noite, a presidente Dilma Rousseff pediu para que todos os ministros ficassem em Brasília econvocou reunião para esta sexta.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/06/protestos-pelo-pais-tem-125-milhao-de-pessoas-um-morto-e-confrontos.html

terça-feira, 18 de junho de 2013

FILHOS DA MÃE




Filhos da mãe...
gentil, Pátria amada,
de tanto dormir, acabaram
despertando do sono e dos
sonhos que viraram pesadelos.
A partir de agora...
"deitados eternamente em berço esplêndido"...
nunca mais!!!

Em várias capitais deste País
manifestações entusiastas,
corajosas, ousadas e legítimas!
O povo nas ruas, "rebelado",
revoltado, indignado,
clama, agita, grita!

"Quem tiver ouvidos
para ouvir, ouça!...
Não somos otários!
Somos gente inteligente!
"Senhores espertalhões"
não ousem mais
nos fazer de trouxas!!!
**********

Sou totalmente a favor das manifestações pacíficas. Não moro na capital, mas apoio, divulgo em todos os locais onde tenho acesso (nas redes sociais). 
Isis Dumont

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

Geraldo Vandré

Nova capa em minha página/Facebook


"Há momentos em que o habitável se faz deserto, para que o deserto se torne habitável".

Bom dia!!!
Tenha uma semana de paz!

Aparecida Ramos

Após quase quatro horas, termina protesto no entorno do Maracanã

Conflitos foram registrados na frente do estádio e na Quinta da Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar, seis manifestantes foram detidos.


Confronto entre polícia e manifestantes no Rio (Foto: Luciana Whitaker/Reuters)PM joga bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes no Rio (Foto: Luciana Whitaker/Reuters)
Terminou por volta de 18h40,  o protesto contra o aumento da tarifa de ônibus e os gastos com a Copa do Mundo nas ruas do entorno do estádio do Maracanã. Depois de deixarem a Quinta da Boa Vista, em São Cristovão, após negociação com a polícia, os manifestantes seguiram para a Rua Mata Machado na tentativa de retornar para a frente do estádio. No entanto, eles desistiram sem que fosse necessária nova ação da polícia.
Dois enfrentamentos foram registrados na tarde desde domingo (16): o primeiro na frente do Maracanã e o segundo na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte, assustando e provocando correria em quem aproveitava o domingo na área de lazer. Muitos sofreram com os efeitos do gás lacrimogêneo lançado pela polícia contra os manifestantes.
De acordo com balanço divulgado pela Polícia Militar, seis manifestantes foram detidos. A estimativa oficial divulgada pela PM é de que o protesto reuniu cerca de 600 manifestantes.
Saída da Quinta da Boa Vista
Após uma negociação com a polícia, os manifestantes começaram a sair da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, em grupos, por volta das 16h50. Com as mãos para o alto, os últimos manifestantes deixaram o parque às 17h10. "Obrigado por nos deixarem vivos", diziam eles para a polícia, na saída do parque.

Leia mais:

sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Isto É" sobre os protestos em são Paulo

        

O descompasso absurdo entre as inquietações de nossos sábios e a vida real dos homens e mulheres de São Paulo acaba de ser exposto de forma simples e radical.

Enquanto a parte de cima da cidade passou os últimos anos procurando transformar a definição de ciclovias em questão de alta relevância para os poderes públicos, a população debaixo estava preocupada com o preço da passagem de ônibus. 
A revolta popular-juvenil contra o aumento da passagem já dura vários dias. É lamentável pela violência, em que a falta de preparo da polícia se combina com o excesso de espírito provocador de uma parcela de estudantes. 

Mas os protestos são grandiosos, mobilizam milhares de pessoas e envolvem uma causa justíssima. 

Obrigada, desde o último aumento, a gastar pelo menos R$ 192 por mês – ou R$ 2.304 por ano -- apenas para se deslocar duas vezes por dia pela cidade, a  população que anda de ônibus e metrô tem o direito de ser ouvida num ambiente de serenidade e respeito, para avançar em suas reivindicações. 

ÂncoraÂncora Para quem recebe o salário mínimo, a passagem consome três meses de trabalho no ano. Nem a turma que tem carro reserva para usar no rodízio vai dizer que é pouco, certo? 

Em matéria de transporte coletivo, essa forma sutil mas essencial de cidadania nos grandes centros urbanos, que envolve as obrigações  de todo mundo, mas também o exercício prático do direito de ir e vir, o mundo de cima cometeu um absurdo erro de cálculo.

Conseguiu-se até patrocínio para ampliar o lugar das bicicletas, um meio de transporte cujo charme indiscutível não deveria encobrir seu caráter limitado, espaçoso e lento, que complica o transito de ônibus e automóveis em ruas e avenidas, mas nada ofereceu à maioria dos paulistanos, forçados a pagar a mais cara tarifa de transporte público do país por sardinhas em lata inseguras, desconfortáveis e até perigosas. 

O risco de uma reação já era previsível há dois anos, quando protestos contra o penúltimo aumento chamaram a atenção na avenida Paulista e em outros pontos da cidade. 

Toda proposta capaz de aliviar a situação do transporte coletivo é bem-vinda, como a criação de faixas exclusivas para ônibus nas marginais e em outros pontos da cidade. Mas são soluções paliativas, de efeitos modestos em comparação com investimentos realizados e o desgaste que produzem.

Uma década depois que a prefeita Marta Suplicy criou o bilhete único, última novidade socialmente relevante na vida dos paulistanos, as labaredas afirmam, com ênfase incendiária, que é preciso avançar mais, com mais ousadia, na mesma direção.

Iniciada no governo de Paulo Maluf, a privatização dos transportes públicos da cidade já se revelou um fiasco histórico. Inviabiliza a prestação de um serviço público essencial e deixa a população na dependência das planilhas de cálculos das empresas de ônibus. O debate sobre a municipalização dos transportes está colocado. A criação da passagem gratuita -- ou muito barata -- também deve ser debatida. 

Além de pneus, lixo e todo material inflamável que se encontra nas ruas, as chamas dos últimos dias consumiram ideias tolas e ultrapassadas. O que está pegando fogo em São Paulo é uma visão oligárquica da cidade.

Quem não percebeu isso não compreendeu nada, como diria um conhecido pensador do iluminismo.

Paulo Moreira leite
Isto É Independente

Imagem do Google

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos namorados - Acróstico

 


D.e repente você sente algo por outra pessoa...
I.maturo(a), no verdor da juventude, sente-se 
A.traído por alguém, que será seu primeiro namorado(a).
 

D.urante o namoro, uma fase linda, maravilhosa, mágica,
O.nde tudo parece perfeito e infinito, nascem os
S.onhos, que  embalam mais o encantamento do casal.
 

N.ada se compara à felicidade de um amor verdadeiro...
A.inda sendo “difícil”, vale insistir viver uma bela história,
M.as, precisa ser um amor livre. independente, só seu.
O.amor nos prega peças muito difíceis de esquecer!
R.aramente vive-se o amor com a mesma intensidade.
A. rotina "corrói", destrói, a relação fica “insuportável”.
D.evemos zelar como se fosse uma plantinha,
O.s sentimentos que um dia nos uniram ao ser amado!
S.e não sobrar amor, deve haver respeito e amizade.
 

Isis Dumont

Dia dos namorados-origem



Prang's Valentine Cards2.jpg
Cartão comemorativo do Dia de São Valentim, publicado em 1883 nos Estados Unidos.

Dia dos Namorados



Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro".


A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.História

bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e dePan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.

Outra versão diz que no século XVIIingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

Data no Brasil


No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de JunhoDia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Wikipédia