quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Notícias

SINTEP realiza Marcha Estadual pela Educação

No próximo dia 07 de outubro trabalhadores e trabalhadoras em educação, estudantes, pais de alunos e toda a comunidade escolar sairá às ruas de João Pessoa em defesa de melhorias na educação pública paraibana. A Marcha Estadual da Educação faz parte das atividades da campanha “A EDUCAÇÃO QUER MAIS – Piso, carreira e PNE” promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que também realizará aMarcha Nacional “10 MIL PELOS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO” em Brasília no dia 26 de outubro.
            Para a Marcha Estadual o SINTEP-PB espera a participação de aproximadamente 3 mil pessoas. A concentração acontecerá na sede do sindicato a partir das 14h30 e percorrerá as principais ruas do centro da capital. As principais bandeiras de luta defendidas são:
·         Retorno da GED e GEAP;
·         Vencimento único para cada classe e nível;
·         Jornada de trinta horas semanais para os funcionários das escola;
·         Valorização da gratificação dos diretores de escolas;
·         Segurança para todas as escolas através da patrulha escolar;
·         Concurso público para todos os segmentos da escola.
               Do: Sintep-PB

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PMDB elege seu novo Diretório, em Sertãozinho-PB
No último domingo, realizou-se a Convenção do PMDB de nossa cidade. O presidente, a partir de então é o jovem Cláudio Ribeiro, filho do atual prefeito Antonio Ribeiro.  Os Vereadores Jaciel Vieira, Messias Ribeiro, Wanderlei Pereira, Roni Vieira (presidente da Câmara) Tadeu Catão e Aparecida Ramos (Eu), além da presença de funcionários, secretários e muitos filiados que também vieram prestigiar o evento. O prefeito esteve durante todo dia acolhendo as pessoas e autoridades, e principalmente recebendo os novos filiados do Partido. O Senador da República Wilson Santiago (PMDB/PB) esteve presente e, abrilhantou o momento com seu discurso sobre a ligação e a consideração que existe entre ele, o prefeito e o Município. O tom dos discursos foram no sentido de se promover mais união e esforços conjunto, para que no próximo ano venha a se obter bons êxitos nas eleições municipais. 


Por: Aparecida Ramos




segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Caso de amor... antigo!

                                                                      


Muitas e muitas vezes em nossa vida é preciso voltar no tempo, direcionarmos um olhar, agora muito mais maduro, mergulhando nas águas mais profundas de nosso passado e, resgatar os "fósseis" mais antigos que  permearam os caminhos (enquanto bases, alicerces) de nossa história de vida! Esse passado que acolheu e acolhe toda referência cronológica do meu existir! E, esse tempo distante, torna-se tão mais importante,  inclusive porque remete,  não somente às lembranças negativas mas, a uma infinidade de fatos, situações, atividades, conflitos naturais das difíceis relações humanas, festas familiares e, entre amigos, a religiosidade da época, enfim, lembranças de tantas brincadeiras sadias, que hoje já nem se falam mais! E o mais interessante e valioso é a grande quantidade de material humano, as dezenas e dezenas de pessoas, familiares e amigos (@s) com os quais tivemos a felicidade de conviver, de construirmos passo a passo laços de amizades muito sólidos, que até hoje nem a distância entre os que residem em outros Estados ou Regiões, nem a ação do tempo conseguiram destruir!... Muitos  já fizeram a "grande viagem", mas deixaram para mim e para  os demais, as saudades, as lembranças e, principalmente a marca de seu caráter, impressa em nossos corações e em nossas recordações! 

Na semana que passou, estive visitando a região onde nasci, cresci e morei durante grande parte de minha vida. Não foi apenas uma visita com conotação política, além de rever os amigos e amigas, juntei a intenção de me permitir ver através do retrovisor guardado no baú das memórias e, vi que muita coisa mudou no decorrer dos últimos 30 anos! Por outro lado, ainda há muitos vestígios daqueles tempos distantes. Parte da flora, pequenos trechos de vegetação e de mata (pouco densa) ainda são os mesmos. Os caminhos, subidas e descidas são os mesmos percursos utilizados pelas poucas famílias que, felizmente ainda resistem e moram lá.. Andei a manhã toda a pé, sem pressa, parando aqui e acolá para poder observar melhor tudo em minha volta, e tentar visualizar muitas daquelas cenas em que, junto com meus primos e vizinhos, amigas de infância, vivemos várias etapas de nossas vidas. Percorrer os mesmos caminhos, as pequenas veredas, olhar e ver as cenas milhares e milhares de vezes repetidas. Os encontros diuturnos com familiares e amigos, foi tudo de bom e especial que me ajudaram a crescer, amadurecer, ser gente e ser, principalmente, uma pessoa feliz!


Uma constatação que me deixou muito feliz foi quando, ao rever pessoas tão queridas, pude perceber em alguns rostos uma expressão diferente, de ânimo, de alegria, e mais auto-estima em homens e mulheres que já conseguiram suas aposentadorias, através do direito previdenciário, como trabalhadores e trabalhadoras rurais. É mais do que justo esse direito para uma categoria tão sofrida, que durante décadas trabalharam (e muitos continuam trabalhando) no pesado, de sol a sol para, honestamente manter suas famílias! E, aí há uma grande diferença nas pessoas de hoje em dia, muitas dessas criaturas não tem a menor preocupação com os valores que engrandecem como pessoa os homens e as mulheres! Há quem diga ou pense até que "ser honesto é ser burro ou besta", que "a pessoa tem que se dá bem na vida", não importando os meios para conseguir! Os homens e mulheres de ontem e muitos, a maioria (acredito) hoje também não pensa assim, graças a Deus!!!
A todos esses amigos e amigas, todo meu respeito e minha homenagem, independente do tempo e da hora! Para eles e elas o meu carinho e amizade sincera! 
Gente, este é o meu  antigo caso de amor!
        
 Por: Aparecida Ramos
(Em: 28/09/2011, às 12:32hs)

sábado, 24 de setembro de 2011

Comunicado muitíssimo importante!
"Para você, cada dia uma bela mensagem de amor, impresso nas mais sábias palavras que, esbanjaram atitudes com coragem e coerência imensuráveis! Aproveite! Beba desse mel que jorra do infinito Amor de Jesus!"
           "Feliz e abençoado domingo, um grande abraço, e muito obrigada por sua visita!" 
Evangelho segundo S. Mateus 21,28-32. 


Naquele tempo, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo:«Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse-lhe: 'Filho, vai hoje trabalhar na vinha.' 
Mas ele respondeu: 'Não quero.’ Mais tarde, porém, arrependeu-se e foi. 
Dirigindo-se ao segundo, falou-lhe do mesmo modo e ele respondeu: 'Vou sim, senhor.’ Mas não foi. 
Qual dos dois fez a vontade ao pai?» Responderam eles: «O primeiro.» Jesus disse-lhes: «Em verdade vos digo: Os cobradores de impostos e as meretrizes vão preceder vos no Reino de Deus. 
João veio até vós, ensinando-vos o caminho da justiça, e não acreditastes nele; mas os cobradores de impostos e as meretrizes acreditaram nele. E vós, nem depois de verdes isto, vos arrependestes para acreditar nele.»

Comentário ao Evangelho do dia feito por 
Clemente de Alexandria (150 - c.215), teólogo 
Homilia «Que rico será salvo?», 39-40
«Os cobradores de impostos e as meretrizes vão preceder-vos no Reino de Deus»
As portas estão abertas a todo aquele que, em sinceridade, com o coração, se voltar para Deus, e o Pai recebe com alegria um filho que verdadeiramente se arrependa. Qual é o sinal do arrependimento verdadeiro? Não voltar a cair em velhos erros e arrancar do coração, pela raiz, os pecados que nos punham em perigo de morte. Quando estes estiverem apagados, Deus virá habitar-nos. Porque, como diz a Escritura, um pecador que se converte e se arrepende encontrará no Pai e nos anjos do céu uma imensa e incomparável alegria (Lc 15,10). Eis por que o Senhor disse: «Eu quero a misericórdia e não os sacrifícios» (Os 6,6; Mt 9,13); «Não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim na sua conversão» (Ez 33,11). «Mesmo que os vossos pecados sejam como escarlate, tornar-se-ão brancos como a neve. Mesmo que sejam vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã» (Is 1,18).


Só Deus, de facto, pode remir os pecados e não imputar erros, ainda que o Senhor Jesus nos exorte a perdoar, em cada dia, aos irmãos que se arrependem. E se nós, que somos maus, sabemos dar coisas boas aos outros (Mt 7,11), quanto não será capaz de dar «o Pai das misericórdias» (2 Cor 1,3)? O Pai de toda a consolação, que é bom, cheio de compaixão, de misericórdia e de paciência por natureza, espera os que se convertem. E a verdadeira conversão supõe que deixemos de pecar e que não olhemos mais para trás [...]. Lamentemos amargamente, pois, os erros cometidos e peçamos ao Pai que os esqueça. Ele pode, na Sua misericórdia, desfazer o que foi feito e, com o orvalho do Espírito, apagar as nossas faltas passadas.
Do: Evangelho Cotidiano
 Aparecida Ramos

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Salve, salve! Tem gente nova na área!...
Ontem, por volta das 18:00hs, a mais nova integrante de nossa família veio ao mundo, graças a Deus, para maior alegria e felicidade de seus pais, tios, avós e amigos!... Fernanda chegou, para junto com Enick, formar o nosso casal de netos, e duplicar as alegrias e cuidados! As primeiras fotos dessa nova criaturinha estão no Orkut da mãe (toda coruja) Sabrina!  Sua avó materna, Rosita, veio do RJ, especialmente para dá um apoio nesse primeiro momento de tanta novidade e surpresas, principalmente para os pais "de primeira viagem"!... Para mim, que ajudei a cuidar dos meus quatro filhos, (porque a 3ª nasceu morta e prematura) nenhuma situação significa novidade, e mais: a essa altura, em matéria de "cuidar" eu já vi todos os filmes!
Sei que filhos dão bastante trabalho e, muitas preocupações, principalmente quando a gente tem que sair para trabalhar e, deixá-los sob os cuidados de alguém que nem sempre é avó ou tia. Sou muito grata a todas as pessoas que deram sua contribuição em todos aqueles anos quando eu mais precisei, felizmente pude contar com o apoio de tantas pessoas tão amigas, que afinal, várias delas nem eram da família!
 Um dos momentos bem difíceis é quando eles adoecem e você não pode ficar em casa para acompanhá-los de pertinho! Lembro, como se fosse hoje, quantas vezes tive que medicá-los e, em seguida saía para o trabalho, nem ao menos podia esperar para ver se o remédio fazia efeito, e nem havia as facilidades tecnológicas que temos hoje como a net e o celular! Só ficava sabendo sobre o estado de saúde deles quando, à noitinha ou ao meio dia chegava em casa, a não ser, se alguém muito generoso fosse avisar, se a situação piorasse! Foram tempos muito difíceis aqueles meus primeiros 10 anos de casada, morando no sítio, sequer havia energia, nem transporte, a água também era distante... Mas, como tudo passa nessa vida, se as alegrias passam, as dores também se vão, graças a DEUS! 
Hoje, depois que todos cresceram e aprenderam a caminhar com "suas próprias pernas", vejo como se nenhum deles tivesse sido motivo de qualquer preocupação e, realmente, o que vivemos com eles e por eles (enquanto crianças) foi tudo muito natural, nada acima da normalidade! Se as preocupações existem, as alegrias advindas dessa relação pais e filhos são muito compensadoras e, "reparadoras" até!
Quero concluir dizendo (com o perdão das que não gostam de ser mães, e das que detestam ser avós): Ser mãe é algo extraordinário, mais que maravilhoso! Ser avó... é simplesmente, divino!!!
 Por: Aparecida Ramos




Estádio Municipal- do sonho à realidade, em Sertãozinho-PB

No último domingo (dia 11/09/2011),os desportistas de nosso Município começaram a vislumbrar uma realidade mais próxima de acontecer, quando o Prefeito Antonio Ribeiro assinou a Ordem de serviço que, resultará na construção do Estádio Municipal de Sertãozinho-PB. O sonho (em breve) estará começando a ganhar forma e a receber cores, para abrigar a população que há anos  anseia por essa obra que, terá valor de "monumento", será um espaço mais que especial! O compromisso do chefe do Poder Executivo, a partir daquele momento começou a sair do papel e das discussões acaloradas na Câmara Municipal, para iniciar seu trajeto rumo à  realização dessa antiga reivindicação, tanto do Vereador Rony Vieira como dos demais Vereadores, de nossa juventude e de pessoas adultas que adoram jogar ou assistir a uma boa partida de futebol ou a prática de outras modalidades esportivas. Esse estádio acolherá de forma digna, não somente os sertãozinhenses adeptos do esporte, mas todos que vierem de outros municípios de nossa região ou quem sabe, até de outro estado... 

O montante dos recursos liberados ultrapassam R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). São recursos que significam dignidade para o esporte em Sertãozinho! Segundo as informações do Senhor Prefeito, a previsão para inauguração e entrega da obra será para o final de abril de 2012, na festa de emancipação do Município!
Por: Aparecida Ramos




Gratidão por Mais de Dois Mil Acessos!!!


(Quem diria!... logo eu que nem sabia por onde começar...)
                                           (Imagem do blog do pedro...)
Olá, caríssimas e caríssimos seguidores e visistantes, estou imensamente feliz e, neste espaço que posso traduzir como um pedacinho de minha vida, daí porque o considero tão importante e tenho por esse cantinho um zelo muito grande, quero agradecer  ao meu Deus e, a todos vocês, de coração! E como gostaria de saber, de conhecer pelo nome cada internauta que mesmo sem me conhecer, dedica um pouquinho de seu precioso tempo para um breve mergulho nas águas, ora cristalinas, ora um pouco turvas, desse meu minúsculo afluente! Cada acesso configura um prêmio, e me deixa muito gratificada!... 

Quero dizer mais uma vez que, se alguém discordar de algo neste blog, sinta-se totalmente à vontade para emitir sua opinião ou me dá uma sugestão para melhorar, afinal, não escrevo para mim, escrevo alguns pequenos textos e os publico junto às outras matérias para vocês, visitantes tão especiais! As linhas que, em meu aprendizado permanente escrevo, são desenhadas com pincéis do coração, e coloridas pelas tintas da alma! Não tenho medo nem vergonha de despejar neste espaço as minhas alegrias (quando estou alegre), as minhas dores (quando elas também chegam), as minhas fraquezas (quando estou fragilizada) e, as minhas verdades que brotam do fundo da alma, porque elas são fundamentais, são vitais para que eu viva sem falsidade, sem mascarar nenhuma realidade para satisfazer os caprichos de quem quer que seja! 

O meu maior propósito nestas páginas é levar às pessoas uma mensagem de otimismo, de fé, de respeito a qualquer ser humano, e de mais amor à vida, uma mensagem para nos fazer ouvir e sentir que, nós podemos e devemos nos preocupar com as coisas erradas na sociedade e, mais que nos preocuparmos, temos que fazer algo diferente, se quisermos um mundo melhor para nossos filhos, netos e bisnetos!...

 Minha vida (maior dom gratuito de DEUS) é um aprendizado constante. Sou uma observadora do tempo, das coisas, das pessoas. Não tenho ainda nenhuma especialização, nenhum dom especial, apenas tento, dentro dos limites de minha compreensão, transferir para estas páginas, a meu modo as minhas verdades, com muita coragem, mas sem nenhuma pretensão de faltar com respeito a qualquer ser humano!
Agradeço, desde o primeiro visitante e seguidor até o mais recente! Está por aqui com vocês tem me feito um bem imenso, além de ser um aprender, diariamente, isso tem me feito, cada dia uma pessoa melhor e mais preocupada com a minha missão neste mundo!... Que DEUS- Senhor do tempo e da Vida, nos ensine a caminhar pelos caminhos da sabedoria!
Um beijo enorme no coração e na alma!
 Aparecida Ramos

Próximos textos: 
"Ordem de serviço para construção do Estádio Municipal,  foi assinada no último domingo, em Sertãozinho-PB..."
"Caso de amor... antigo!"



1 comentários:

Pedrofransilva disse...
Aparecida querida amiga, como está lindo seu cantinho! Parabéns!! Vejo que aprendeu rápido e fez suas próprias atualizações. Isso é maravilhoso! Todo e qualquer desafio, é pra nós um momento de crescimento e aprendizagem para nos tornar melhores, e a senhora sempre melhorando! A gratidão é algo tão maravilhoso, maior do que o ato de receber, por tudo, Obrigado! Grande abraço! PS: adoro ver seus comentário no meu jardim/pracinha (rsrsrrs) Beijo Na Alma1

Satélite desgovernado cairá na Terra nesta sexta

Redação do Site Inovação Tecnológica - 23/09/2011
Satélite desgovernado cairá na Terra nesta sexta
O astrônomo francês Thierry Legault conseguiu fotografar o satélite UARS. Mas nada pode ser feito para desviá-lo ou para orientar sua queda.[Imagem: Thierry Legault]
Cedo ou tarde
A NASA afirmou que o satélite UARScairá entre a tarde e o início da noite desta sexta-feira (23).
A única boa notícia parece ter vindo para os norte-americanos.
"O satélite não estará passando sobre a América do Norte nesse período," disse a agência.
Há poucas horas do acidente, o curto comunicado da NASA afirma que "ainda é muito cedo para prever a hora e o local a reentrada."
Chances remotas
O satélite desgovernado tem seis toneladas e não deverá ser totalmente destruído na reentrada.
A NASA calcula que 26 pedaços grandes - de até 150 quilogramas - atingirão a superfície.
A maior chance é que esses pedaços caiam no mar, mas a probabilidade de que um deles atinja um ser humano é de 1 em 3.200.
Se isso ocorrer, seria o primeiro caso de um ser humano atingido por um detrito espacial.


JN no Ar: disputa de terras cria clima de tensão em Porto Seguro, na Bahia

De um lado, os índios pataxós, da aldeia Barra Velha, pressionam pela ampliação das terras. Do outro, produtores rurais e até assentados da reforma agrária protestam contra o projeto de ampliação.

A equipe do JN no Ar voou nesta segunda-feira (19) para Porto Seguro, no sul da Bahia, para investigar uma disputa de terras que mobiliza índios, produtores e assentados.
O clima no extremo sul da Bahia é de apreensão. De um lado, os índios pataxós, da aldeia Barra Velha, pressionam pela ampliação das terras. Do outro, produtores rurais e até assentados da reforma agrária protestam contra o projeto de ampliação proposto pela Fundação Nacional do Índio, a Funai.
Em abril de 2009, a Advocacia Geral da União deu parecer contrário à ampliação. Com o apoio da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, a equipe conversou com os envolvidos na disputa.
Viagem curta entre Salvador e Porto Seguro, apenas 40 minutos de voo. Ainda estava escuro quando a equipe do JN no Ar pegou o caminho para a aldeia indígena de Barra Velha, a 150 quilômetros. Os índios se pintaram para receber a equipe, mas eles fazem isso com quase todos os visitantes.
Barra Velha é a mais antiga das aldeias Pataxós. É também a maior em extensão territorial: 8,6 mil hectares. Os índios querem multiplicar por seis vezes essa área, para 52 mil hectares, o correspondente a quase 20% do município de Porto Seguro.
“Aqui na Aldeia Barra Velha, 1,8 mil índios estão cadastrados na Funai”, diz o funcionário da Funai Marcos Alves. Os números não batem: o cacique fala em muito mais gente.
Hoje, eles plantam mandioca, feijão, cultivos de subsistência. A fonte de renda vem, sobretudo, do artesanato e da pesca. A área que os índios querem ocupar inclui o Parque Nacional do Monte Pascoal, um dos últimos trechos preservados de Mata Atlântica na Bahia. Ao todo, 110 propriedades rurais também seriam incorporadas ao território pataxó.
Os produtores rurais ocupam 27 mil hectares, pouco mais da metade da área que, segundo o projeto de ampliação da Funai, seriam terras indígenas da Barra Velha. E nessas terras, há fazendas de pecuário e de produção de frutas, como a banana, por exemplo.
São 25 mil toneladas de frutas por mês. Cacau, mamão e café também são plantados nas fazendas. Boa parte das terras foi irrigada e, segundo os produtores, a população da área chega a quatro mil pessoas, incluindo os empregados das fazendas.
Um agricultor mostra o título de propriedade das terras que ocupa, concedido pelo Governo da Bahia em 1982. Ele diz que os outros produtores da região também têm documentos de posse e se queixa que, no levantamento feito pela Funai para a demarcação da área, não houve identificação das fazendas e suas benfeitorias. “Isso dificulta a defesa dos produtores rurais”, apontou o produtor rural Lindomar Lembrance.

O coordenador regional da Funai, Francisco Paes, diz que o processo ainda não foi concluído. Os produtores também se queixam de invasões promovidas pelos índios. Dona Maria, que criava gado em 150 hectares, não pode voltar para suas terras. As terras dela viraram uma aldeia indígena.
O litígio provocou uma aliança rara nas disputas por terras. No sul da Bahia, assentados da reforma agrária e fazendeiros estão do mesmo lado. Terras de assentamentos também estariam incluídas na área da reserva indígena. Em meio ao impasse sobre a questão indígena, a tensão aumenta dia a dia. E cada um cava sua trincheira na terra do descobrimento.
A Advocacia Geral da União disse nesta terça que, diante de novas informações apresentadas pela Funai, pelo Instituto Chico Mendes e o Incra, vai retomar a avaliação do levantamento técnico feito na região.
Do:JN

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Do blog de pedrofransilva (amigo)


Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora.
“Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorriram pra mim quando eu precisava; que afagaram meus cabelos enquanto eu chorava; que me indicaram os caminhos; que seguraram minha mão e disseram: “vai em frente” quando eu dizia não consigo”.

Agradecer aqueles que duvidaram de mim, que disseram que eu não era capaz e que deveria desistir; afinal foi por causa dessas pessoas que eu venci meus limites, que desafiei os acontecimentos e circunstancias. Foram essas pessoas que me impulsionaram a ser quem sou.

Agradecer a todos os sonhadores, que mesmo falhando me convenceram que valia a pena tentar. Aos que me deram atenção e aos que me negaram também, isso facilitou distinguir o os amigos dos conhecidos.

Agradecer ao que me ajudaram a estudar e aos que sempre me atrapalharam com suas conversas, piadas e travessuras. Sem estes, os anos de banco escolar não fariam sentido, afinal, é deles que saem os grandes amigos, as melhores festas, o primeiro amor...

Agradecer aqueles que me repreenderam severamente, que me podaram o sentimento, que me traíram, que me trocaram por outras pessoas, que me fizeram chorar, que me magoaram que me tiraram o chão, que me desfiguraram os sonhos, pois com essas pessoas conheci a face da dor e da desilusão e pude aprender tudo o que NÃO se deve fazer para alguém.

Mas...

... Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:

“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.
Por: Aparecida Ramos





Ong Alerta (Porto Alegre/RS) visita e segue o rosachoque...
A dor transformada em açãoMinha foto
Na semana que passou, mas precisamente no dia 17/09, tive a grata surpresa de receber um comentário de uma pessoa também muito especial, especial, não apenas por ser a esposa do vice-governador Paulo Afonso Feijó, do Rio grande do Sul, mas principalmente porque além da distância territorial nesse país imenso, a mais nova seguidora deste blog, Lisette Feijó sobrevive entre a saudade e a dor de ter perdido de forma tão trágica e precocemente sua filha mais velha, com apenas 18 anos, Alessandra Feijó. E, foi a partir dessa perda irreparável que Lisette, com o coração e a alma despedaçada, buscou forças dentro de si e, junto ao seu esposo fundaram a Ong. Eles transformaram a dor para a qual não existe nenhuma forma de cura, em ação, com o grande propósito de evitar que outras vidas se percam em tantos acidentes de trânsito! É uma luta em prol de uma causa humanitária, sem dúvida presta um serviço altamente relevante quando tenta educar, reeducar e conscientizar as pessoas das armadilhas e perigos que o trânsito pode oferecer. O texto abaixo é do lançamento da Ong em novembro de 2008.
     Por: Aparecida Ramos

Casal Feijó lança a ONG Alerta

No encerramento do Fórum Fronteiras da Lei Seca, foi lançada a ONG Alerta – Fique Atento, Fique Vivo, de Lisette Feijó, mulher do vice-governador Paulo Afonso Feijó. A filha mais velha do casal, Alessandra, 18 anos, morreu dia 1º de fevereiro de 2008, vítima de acidente na III Perimetral. 'Queremos evitar que mais famílias passem por isso', disse Lisette. A ONG promoverá palestras em escolas, centros de formação de condutores e concessionárias. 'Alunos de auto-escolas são habilitados sem prática nas estradas', afirmou. A perícia do caso de Alessandra apurou que os freios ABS foram usados de forma errada. 'Motoristas dirigem sem saber como funciona a tecnologia.'

Da: Ong Alerta


Ong Alerta

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CONGRESSO DAS FAMÍLIAS

MINHA FAMÍLIA ESTAVA LÁ !


" SÓ HAVERÁ UM MUNDO NOVO
SE HOUVER FAMÍLIAS NOVAS "





" A Coordenação do Projeto Família não tem palavras para agradecer toda oferta e doação de cada um que contribuiu para que o Congresso das Famílias se concretizasse.


Nosso Congresso como vocês sabem passou por inúmeros desafios, inclusive, o de não acontecer esse ano. E isso seria uma grande dor para nossa Comunidade! Felizmente nos foi aberta uma porta... O desafio de se fazer o Congresso em 40 dias! Humanamente impossível !!! Mas como inúmeras vezes já partilhamos, não podemos humanizar nosso Deus porque... Porque Ele é o Deus do impossível !!!!

PREGAÇÃO DO O FUNDADOR DA COMUNIDADE
CATÓLICA SHALOM
MOYSÉS AZEVEDO


" As famílias devem ser sinal do amor de Deus para o mundo "




" Como Deus amou profundamente a humanidade e se entregou por ela, assim também deve ser o amor entre os esposos. "A família é um dom de Deus, um lugar onde eu me oferto por amor ao outro", destacou o fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo. E acrescentou: "Pelo matrimônio, mostramos que queremos ser sinal, testemunho do amor de Deus para a humanidade". Ele proferiu a palestra "Cristo: resposta às dores da família" no Congresso das Famílias na tarde de sábado (17).

O amor entre os esposos deve ser semelhante à forma como Deus ama seu povo, segundo Moysés. Ele destacou que Deus assumiu sua união com o homem de forma suprema e irreversível através do mistério da encarnação e da paixão e morte de cruz. "O altíssimo se tornou carne da nossa carne. O divino se humanizou".

Moysés disse ainda que, quando Jesus fala sobre o ministério do casamento, aponta que os casais se tornarão carne da mesma carne. "O sim que o homem dá à mulher e a mulher dá ao homem é um sim recíproco que não pode ser revogado. É um sinal de como Deus se une a cada um de nós de forma irreversível".

O matrimônio também não é um meio de buscar a própria realização, mas uma forma de ser reflexo do amor divino.


DORES DA FAMÍLIA

"Onde nascem as dores da família?", perguntou Moysés em um dos pontos principais de sua pregação.Segundo ele, quatro são os motivos para a infelicidade e as dores das famílias: tirar Deus do centro da família, o aviltamento do amor humano, fechar-se à doação da vida e isolar-se.

Colocar no centro da família os esposos ou os filhos e a busca pelo dinheiro podem destruir a família. "Quer amar seu esposo, seus filhos de forma intensa? Coloque Deus no centro da sua família e do seu coração. Quantos filhos feridos, mimados, inseguros por amores desordenados e superprotetores?", questionou.

Não entender que a humanidade tem vocação para o amor também é outra forma de se distanciar da graça de Deus.

"O homem se torna semelhante a Deus na medida em que ama. Nós somos vocacionados para o amor na nossa essência", disse. No entanto, Moysés lembrou que o amor não pode ser confundido com egoísmo, com prazer ou com a busca de si mesmo, mas deve ser sim a expressão da doação ao outro. "O amor humano não pode existir se subtrair a cruz", completou.

Durante a pregação, outro ponto de destaque foi a geração de filhos. "Deus não priva o mundo da sua fecundidade. O casal não pode fechar-se à fecundidade", disse. Ele acrescentou que "evitar sistematicamente filhos sem fundamentos é uma negação da vocação do matrimônio" e destacou que os filhos são capazes de renovar a vida da família.

O isolamento da família da vida da comunidade também a fragiliza. A família cristãs, de acordo com Moysés, deve se abrir ao outro, sacrificar-se pelos pobres e ser fecunda aos dons e às vocações."

MOISÉS AZEVEDO
Do blog falAção (Auriberto Cavalcante)